Poemas que Falam de Homem
O egoísmo é um ingrediente tão presente no coração do homem que até a simples hipótese da existência da vida fora da terra, bolinha de sabão perdida no meio do nada (ou do tudo), é ridicularizada.
O homem precisa mais de um ideal do que de idéias. Pois, a idéia ilumina um passo, mas o ideal a vida.
Retire-me o meu ouro, minha prata; mas nunca ouse tirar a minha dignidade. Um homem sem moral é um ser sem honra.
Uma reflexão me veio à mente no dia de hj;
Quanto tempo um homem leva para abrir os olhos e perder um sonho de felicidade!?
Na vida siga um caminho de um homem que nunca se arrepende e ser um daqueles que confia, não o confiado.
É quando o homem se sente sozinho que se aguça o paradoxo do universo limitado da existência e da vastidão infinda dos pensamentos.
O homem vive uma incessante luta para romper limites. Seu maior desafio, difícil de enxergar, é ultrapassar as fronteiras de seu egoísmo.
A "verdade", quando formulada pelo homem e dirigida à outro homem, é sempre relativa; a única verdade intrínseca é a dirigida de Deus para o homem.
O homem é capaz de expressar significantemente suas maiores frivolidades, e tímido em demonstrar as sensibilidades, por menor que sejam.
O ciclo de vida do homem por vezes se assemelha à trajetória de um fruto: acha que já amadureceu o bastante, até cair em sua própria soberba, até então apodrecer em seus caminhos vis, e, com a ação de Deus e do tempo, volta a ser semente novamente, e ter a esperança que pode não apenas voltar a ser o que era, mas também gerar frutos.
Um homem nem sempre julga o outro simplesmente pelo mal que este cometeu, mas talvez porque tenha o vil e inconsciente desejo de se sentir melhor e mais digno do que ele.
O homem tem a ilusão de achar tudo em sua vida tão perfeitamente normal que se torna quase sempre incapaz de romper por si só a inércia da mudança.
O melhor conceito de um homem sobre Deus e seus atos não passa de uma divagação lógica oriunda de seu universo finito.
O homem deve avançar para o futuro na velocidade com que absorve as lições e aprende com o passado. Mais rápido que isso, sempre cairá nos mesmos erros.
Cercados pelas paredes dos medos, para o homem vislumbrar a esperança se torna às vezes como um preso que vê o sol apenas por uma pequena fresta.
Deus nunca exigirá do homem uma suspensão teleológica do amor. Se o fizesse, entraria Ele mesmo em um paradoxo, pois Deus é amor.