Poemas que Falam de Homem
Não existiu, para um homem, proveito algum, em bens acumulados em uma vida de trabalho, sem ter tido tempo para usufruir deles.
O valor de um homem eu considero ser medido pelo seu caráter, sua honra e pela nobreza de seus pensamentos.
" Mais importante de um homem ter uma religião é ele Acreditar em Deus, está com Deus e andar com Deus. A religião é uma conseqüência disso ou não.”
Eu vejo no olhar dele um brilho que só ali encontro. Eu vejo um homem, com espírito de menino, com sonhos, com metas, objetivos. Eu vejo um jeitinho que só ele tem de dizer o quão chata e irritante eu sou. Eu sinto nele o melhor cheiro do mundo, eu sinto nos braços dele, a maior segurança que um dia já tive. Eu sinto no beijo dele um fulgor . Eu sinto no toque dele, a paixão mais eloqüente de todas. As palavras sussurradas em meu ouvido me paralisam, fazem com que eu esqueça do mundo lá fora. Ele já sabe como me conquistar. E ele às vezes faz isso sem perceber.Quando me puxa e diz : ' o mo nao fica assim você sabe que eu te amo né ?', quando me abraça , quando se mostra um cavalheiro. Quando me beija e diz : ' mais é azeda né '’ Ele sabe ser doce. E tem vocação pra ser assim
PERFEITO PRA MIM
“ Um homem idiota é aquele que é inteligente e se passa por idiota para uma idiota que se passa por inteligente, simplesmente para satisfazer os meros caprichos dela.”
Um homem terá pelo menos dado a partida para a descoberta do sentido da vida humana quando começar a plantar árvores frondosas sob as quais sabe muito bem que jamais se sentará.
Nenhum homem é humilde o bastante de perdoar um irmão sinceramente de imediato, sem deixar uma marca se quer de uma certa magoa.
Nenhuma mulher jamais tomou o papel do homem, e o seu ministério é o mais augusto e sensível entre os homens.
O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.
A dignidade do verdadeiro homem público está na sua capacidade de saber renunciar ao cargo quando todos reclamam mudanças que ele não é capaz de proporcionar ao seu povo.