Poemas que Falam de Homem
Por não ser confiável o que o homem poderia fazer se soubessem sobre o futuro,é que Deus não permitiu ninguém saber.
Aos olhos de todo pobre homem, o mundo é excasso de riqueza, pois o pobre homem só enxerga o que deseja.
"Assim como os quarks são internos ao núcleo dos átomos, assim deve ser o homem na presença de Deus".
"O direito nada mais é do que um ciclo que nasceu para regular os atritos do homem e sobre sair a vontade imediata do Estado".
"O mal do homem está no não ouvir a Deus, e em pensar que é sábio seguir os seus próprios preceitos".
O homem imaturo prejudica a si mesmo e fere aqueles que estão ao seu redor, já o homem maduro é aquele que guarda a si mesmo e as pessoas ao seu redor.
Nem homem o mais perfeito dos homens foi capaz de não cometer erro algum, como também é verdade que se diga que nenhum por mais imperfeito que fosse, foi passível de cometer todos os erros do mundo, desta forma chegamos a inevitável conclusão que o que importa não e ser perfeito ou imperfeito, o que importa na verdade é ser solicito, prestativo e compassivo com o próximo e é desta forma que faremos um mundo melhor.
Triste estava aquele velho homem pensando ter estado a vida inteira regando aquela árvore esperando que desse frutos ou flores e, ela nunca floriu ou brotou. Passou a vida inteira ao lado dela, na sua refrescante sombra e não notou.
Depois do casamento, o homem passa a gostar de atividades domésticas e a mulher passa a gostar de fazer negócios fora de casa.
Por cada homem que enriquece, outro de certeza que empobrece... Prometer uma sociedade em que todos seriam ricos é um insulto à inteligência, uma ofensa à moral pública.
Eu já fui um homem muito bravo e durão, mas hoje moldado pela vida compreendo que ela é uma simples passagem, que ela se resume em aprendizados, os quais só poderão ser eternizados com nossos atos de perseverança, caridade, amor ao próximo e honestidade. Aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, mas cada um de nós precisa de pequenos e grandes acontecimentos diários bons ou ruins em nossas vidas, para que tornemos e façamos de nossa existência algo espetacular.
nenepolicia
Se o homem de bem for sábio, não buscará entrar para a política nos dias de hoje, pois saberia que ali não há lugar para si.
Para Deus o sucesso de um homem não é medido por prosperidade econômica e financeira.
Para Deus o sucesso de um homem é medido, sim, por uma alma que reflete o caráter de Cristo.
O homem vendo-se nos retalhos da sua existência estagnado em sua angustia, e abraçado por seu vazio percebe algo tão profundo que não pudera ser expresso, o próprio nada de seu ser.
A primeira coisa que a religiosidade faz com o homem é soterrar o humor. Do humor, a inteligência. Da inteligência, a duvida. Da duvida, a humildade. Da humildade, a empatia. Por fim, a fé.
Um homem de poucas palavras entende o poder que elas tem.
Pois aquele que se abdica de falar muito e observa sempre, terá conhecimento maior que os demais.
" Meu pai foi o homem mais sábio que conheci, a maior conquista dele, sem dúvida, foi a minha mãe...
Um homem inteligente sabe como reagir diante do inesperado. Sabe como conter-se quando seu instinto quer ceder aos caprichos da sua natureza. Um homem inteligente reconhece sua fraqueza, mas não usa esse artifício para cair no constante erro, sua sabedoria é aplicada nos mínimos detalhes, tendo em vista seu caráter e sua integridade.