Poemas que Falam de Homem
Tanto vale dizer..."Homem bom" como, "Bom homem", porém, na variante "Homem grande" e "Grande homem" a diferença está no tamanho de um e na grandeza de outro. O General "Charles de Gaulle" era grande, bom, e foi um grande homem.
Seja rico ou pobre, todo o homem acorda com o canto dum mesmo rouxinol , deita-se com o mesmo por de sol, abriga-se da mesma chuva, caminha numa mesma curva, namora debaixo do mesmo luar, respira o mesmo ar, mergulha nas águas dum mesmo mar, e numa mesma terra a vida terá de acabar.
Filho de homem pobre leva a sacola às costas até à escola, filho de homem rico tem criada até ao colégio, é um privilégio.
Realmente eu poderia fazer muita coisa por você, faria coisas que nenhum outro homem estaria disposto a fazer, mas acontece que nesse mundo a balança está sempre quebrada e muitas vezes não damos valor ao que temos, pois sempre julgamos que outras coisas devem ter mais prioridades do que outras...
E sou minha maior prioridade, pois não há nada nesse mundo que eu não faça para me manter de pé, ainda mais vivendo em tempos que o sentimento virou algo banal aos olhos de muita gente e não quero virar mais uma vítima dessa banalidade!
“A Sabedoria deve ser para o Homem experiente, sua Bússola de Bom Senso. A Fé que o faz Meditar, Refletir por Dias se necessário, antes da definitiva decisão. Agir somente com a experiência, jamais será sinônimo de Sucesso”. Anderson Araújo
O homem que pensa planeja, imagina e prevê o futuro. O pensar é o falar da alma e a resposta é a voz do espírito...
Sou um deserto de emoções transbordando de areia, sou um exército de um só homem com sangue fervendo na veia, como um peixinho em Aquário de baleia, sei do mundo e do universo que me rodeia, um preso com a chave da sela na mão, quem saberá qual minha real intenção, sou o que quero ser, nisso tenho talento, sou a ideia, a motivação, eu sou o pensamento.
13/08/19
O sorriso mais perigoso para o coração de um homem, é aquele despretensioso sorriso de menina mulher.
Em pleno século XXI ainda matamos, odiamos, extorquimos uns aos outros. Quando um simples homem que nasceu há 2000 anos passou por aqui e disse: “amai-vos uns aos outros”.
Jesus disse: “Que adianta ao homem, ganhar o mundo e perder sua alma”. É exatamente isso que estamos fazendo na atual sociedade. Queremos a todo custo ganhar o mundo, mas não fazemos nenhum esforço para ganhar a vida espiritual.
É uma espécie de encanto em um homem. Se tem charme me fascina; se não o tem, tudo o resto não serve para muita coisa. Para mim, charme é um meio de obter um sim sem fazer uma pergunta clara, é promessa de algo totalmente desconhecido e isso, isso é apenas um detalhe.
O homem moderno não machuca o coração de uma mulher.Porém ele é preparado para não ter o seu machucado também.
Posso não ser um homem perfeito, mas eu posso ser o melhor da sua vida, o que respeita, dar carinho, faz de tudo para te ver bem, sempre tira um sorriso do seu rosto, te dar valor, é fiel, pensa no futuro e na nossa vida
Quando o homem não reconhecer o caminho percorrido, é possível ter na sua jornada de vida, inevitável fracasso de seus propósitos.
No verdadeiro homem medíocre, a cabeça é um simples adorno do corpo. Se nos ouve dizer que serve para pensar, julga que estamos loucos.
O homem não nasce bom ou ruim, o homem nasce puro quando toma a razão por conhecimento a sociedade o influência, formando sua personalidade, porém existem certos instintos humanos aquém da influência, como a corrupção que é uma característica humana, não política.
O homem tem enorme capacidade de associar um evento qualquer da natureza em um grande milagre do criador e também qualquer catástrofe em um castigo dele.
A falsidade é a pior semente que pode crescer dentro do coração do homem. É uma arte ensinada pelos demônios.