Poemas que Falam de Homem
O homem pode inventar qualquer coisa, mas não muda a verdade que a distância mais curta entre dois pontos, é uma linha reta.
O saber afasta o homem da ignorância e lhe torna inteligível, e em momentos difíceis, mais flexível.
"Há mais honestidade no homem que come ovo todos os dias por necessidade, do que aqueles que comem peixe na semana santa por vaidade."
O Poder de um Homem é guiado e limitado pela Necessidade, e assim será até que ele se liberte desta tirania assumindo os arcos e flechas de seu Autopertencimento.
O Autopertencimento é a maior conspiração que um Homem pode fazer contra o determinismo de sua existência.
Não há vício ou fraqueza mais desprezível em um Homem que culpar as forças do Destino pelas ocorrências em sua vida.
As opiniões de um Homem são como um livro aberto revelando a qualidade de suas faculdades mentais e a potência de seu Caráter.
O desprezo é o pior dos sentimentos que o homem pode ter para com o seu semelhante. Reinaldo Vasconcelos
Ter uma vida de oração não te fará se sentir um grande homem, mas sim um homem muito pequeno diante de um Deus muito grande.
"O burro não inveja o homem. Diferente do burro, o homem é causador e sabe exatamente o motivo do peso que carrega nas costas."
Quanto a mim, sou verme, e não mais um homem, motivo de zombaria do povo, humilhado e desprezado pela humanidade
Goethe o Homem que inventou a palavra amor não tinha dinheiro, verdade ao ponto de vista., " Filosofia da Natureza Humana
O homem não é Fiel, mas Deus é, e não depende dá fidelidade do homem pra continuar Fiel, ele é Fiel.
Acredito que todo homem têm o bem e o mal dentro de si. Cabe a ele a decisão sobre qual deixará aflorar.
Às vezes sou igual Salomão, homem sábio, porém se perdeu na própria vontade. Assim sou eu, Deus me deste sabedoria, mas não a uso para fazer o querer de Deus!
Em mais de 500 anos da historia do homem e das das civilizações, o estado de fragilidade, vulnerabilidade, exploração e miserabilidade das crianças largadas no mundo sem ações diretas das famílias organizadas e as instituições protetoras, mudou muito pouco. De certa forma bizarra desumana ainda são vistas na mercadologia criminal da vida espúria como anãozinhos dispendiosos, estorvos comunitários e mão de obra quase de graça com baixo retorno produtivo.