Poemas que Falam de Homem

Cerca de 25752 poemas que Falam de Homem

Quando está em um relacionamento, um homem de verdade não faz a sua mulher sentir ciúmes das outras, ele faz as outras sentirem inveja da sua mulher.

A vaidade de um homem é mais frágil do que você pode pensar. É fácil confundir timidez com frieza, e silêncio com indiferença.

Digo que não existem mulheres totalmente corretas da mesma maneira que é difícil um homem ser sempre correto. Assim, não existirão relacionamentos totalmente corretos pois as partes não o são em sua plenitude. O que ocorre é de um ser mais correto do que o outro e se sentirem traídos ou explorados emocionalmente caso não tenham determinação de sair do relacionamento. Se você está disposto a se arriscar o objetivo não é procurar alguém 100% correto (não vai achar) mas sim manter um relacionamento com claro acordo e pleno comando, e com disposição emocional para quebrar o contrato na primeira mancada sem fazer vistas grossas e relativismos morais.

Diante de si, o homem encontra a Natureza, tem possibilidade de dominá-la e tenta apropriar-se dela. Mas ela não pode satisfazê-lo. (...) Ele só a possui, consumindo-a, isto é, destruindo-a. Nesses dois casos, ele continua só.

O animal só faz uma cama, que aquece com seu corpo em um lugar protegido; mas o homem, depois de ter descoberto o fogo, guarda um pouco de ar em um espaçoso apartamento, e o esquenta, em vez de esquentar a si mesmo, faz a sua cama, na qual ele pode se mover despojado de roupas estranhas, manter uma espécie de verão no meio do inverno, e por meio de janelas sequer admitir a luz e com uma lâmpada alongar o dia.

Um homem realmente poderoso é aquele que não se importa de usar truques sujos para se proteger.

0 que o homem perde pelo contrato social é a liberdade natural e um direito ilimitado a tudo que o tenta e pode alcançar; o que ganha é a liberdade civil e a propriedade de tudo o que possui.

Em busca de soluções, o homem inventou deus, que é a resposta para as perguntas sem respostas.

O homem se perdeu cego já não vê Além do que o colocar no mais belo altar A ilusão de estar completo lentamente o desfaz Tudo em busca de algo tolo que seu ego satisfaz

Oque faz um homem não é sua masculinidade mais sim sua personalidade.
Um homem honesto, justo, respeitoso isso sim é um homem

O homem comum olha para céu, só consegue ir aonde sua vista alcança.
O homem espiritual olha para o céu e vê o transcendente.

Deus não errou quando escolheu amar o homem pecador, foi o homem que errou quando escolheu não obedecer o Deus de amor!

Homem que não chora, pensa que é forte, ele não sabe o que significa sentimentos.

Se o homem não retroage, como se torna mau?
- Irmã, Deus nos criou cordeiros, com pelos branquinhos, mas fomos rolando pelos precipícios do mal e ficando escuros, por atos indignos cometidos. Ele deu vida a uma essência; o seu desenvolvimento é conquista própria. Somos uma fagulha divina que podemos comparar com as águas dos pequenos rios. Um dia chegaremos ao grande mar, porém antes já teremos passado por lugares cobertos de lodo. No futuro, a água suja limpar-se-á.

Pois o homem feliz é o que descobre o seu paraíso e convive com ele. E o paraíso não está nem à direita, nem à esquerda. Está dentro de nós.

Tem homem que quase tem um torcicolo no pescoço ao olhar para trás para outra mulher,
ou a dele é muito feia ou ele ainda não percebeu que a dele é muito mais linda.

Sem Cristo a História fracassaria. E o homem, seu combustível, arderia em vão.

Um homem é julgado sobretudo por seus vícios. As virtudes se podem fingir; os vícios são sempre genuínos.

Pobre do homem que leva uma vida vazia e sem conexão; ainda que lhe seja satisfeito os desejos de sua alma animal, nunca contempla a essência e o objetivo da vida. Vazio é seu coração.

Todo homem nascido escravo tem como destino ser escravo, nada é mais certo: os escravos perdem tudo em suas algemas, inclusive o desejo de se livrarem delas. Por isso, se há escravos por natureza, é porque houve escravos contra a natureza. A força constituiu os primeiros escravos, a covardia os perpetuou.