Poemas que Falam de Homem
Procuro um homem que me chame de linda m vez de gostosa. Que me ligue de volta quando eu desligar na cara dele. Espero por aquele que esperará por mim...
Aquele que diga para os amigos: É ela! eu já a encontrei... Isso é que eu espero de um homem.
Não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens
Creio que não haja motivos suficientemente concretos para provar que a Mulher é inferior ao Homem! Afinal, onde os homens são gerados?
Feliz o homem que se diverte fazendo o que mais gosta e goza dessa felicidade compartilhando com o mundo em sua volta.
O homem é provavelmente o ser mais misterioso do nosso planeta. Muitas questões para responder. Quem somos, de onde vimos e para onde vamos? Como sabemos em que devemos acreditar? Por que acreditamos em alguma coisa, sequer? Inúmeras perguntass em busca de uma resposta, uma resposta que dará origem a uma nova pergunta e a nova resposta dará origem a nova pergunta, e assim por diante. Mas, no final, a pergunta não será sempre a mesma? E sempre a mesma resposta?
Tudo que é demasiado racional anula a existência divina, dando sempre prioridade a lei do homem, a qual o céu e o inferno não fazem parte.
O homem taciturno, excessivamente calado, torna-se desagradável; mas o que fala sem parar irrita ou enfastia seus ouvintes. Devemos, pois, evitar as palavras inúteis sem cair no laconismo exagerado, incompatível com a delicadeza.
Limitando em sua natureza, infinito em suas aspirações, o homem é um deus caído que tem saudades do céu. (Lamartine)
Não tenha medo, mulher amada. Não tenha medo, homem amado. Tenha calma e seja forte. Dn 10:19 (parafraseado)
O verdadeiro homem não precisam ter varias mulheres para mostrar que é homem,mas,precisam ser muito homem para permancer com uma mulher ate o fim.
Dizem algumas pessoas que o homem deve fazer três coisas antes de morrer: ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Como acredito ter eu ainda muito tempo para perpetuar a minha espécie e colaborar para a procriação de outras, resolvi começar pelo livro. (do prólogo de seu livro)