Poemas que Falam de Homem
Bom homem é aquele que sabe viver a paixão. Homem genial é aquele que consegue descreve-la com poesia
"Homem que fala o tempo todo do que faria e faz com uma mulher. Ou precisa de uma ou não gosta de nenhuma."
Para formar um vaso perfeito é preciso extrair o barro sujo, tirar dele as impurezas e iniciar o molde até que fique conforme quer o oleiro.
Deus não procura um homem que seja bom, Ele já o tem, Jesus Cristo. Ele procura agora em todos os lugares, homens que se arrependam.
O homem e alguns seres vivos Não possuem a habilidade e a compreensão para romper com alguns ciclos, mas o Ser Humano possui Tudo o que é Necessário, toda Compreensão e Sabedoria, para quebrar sua ligação com aquilo que não seja Sua divina Essência.
O homem não sabe, mas somos como átomos para um outro ser maior, assim como "átomos" são átomos para nós.
As mulheres sempre se preocupam com aquilo que os homens esquecem. Já os homens sempre se preocupam com as coisas que as mulheres lembram.
GRANDE É O HOMEM HONESTO QUE MESMO SE SENTINDO PEQUENO E INJUSTIÇADO AINDA É HUMILDE O BASTANTE PARA ENTENDER E ACEITAR QUE NADA É MAIOR DO QUE A SUA GRANDEZA DE ESPIRITO.
O sol não tem memórias, o sol invade a terra, atravessa os homens, escurece-os de sombras, seca-os.
Escrevo para entender a loucura humana em geral e a loucura particular que é Minas Gerais.
Um autor só é autor no momento exato em que escreve. Depois, passa a ser um leitor a mais de sua própria obra.
Em cada autor há uma série de pequenos autores. O produto final é uma incógnita - o próprio autor, a suma.
O valor de um homem não se mede pelo que ele possui ou pelo que ele sabe, mas sim pela maneira como compartilha o que tem e o que sabe.
Se você for um gênio solitário, misantropo e desconhecido; se jamais divulga o que sabe e ninguém tem conhecimento de quem você realmente é ou do que faz, então, o seu valor social passa a ser igual ao do mais comum dos homens.
Vida do homem medíocre se resume à contentamentos com pequenas alegrias misturados à dias de cólera.
O homem não sossega enquanto não tiver transformado tudo que conhece em dinheiro, independente da importância ou dos meios com que fez e faz!