Poemas que Falam de Homem
"Feliz o homem que ajudar os outros sem esperar, portanto, igual a felicidade estará sempre em sua direção sem hesitação."
Duas coisas prejudicam igualmente o homem: calar quando é hora de falar e falar quando é hora de calar.
Se um homem tem boas pernas, o resto do corpo seguirá; se uma garota tem boas pernas, o homem a seguirá.
Que o homem não deixe o tempo passar despercebido, pois o tempo não passa por ele despercebidamente.
Para os legisladores, os homens não passam de criminosos e covardes, que não obedecem a não ser ao medo e às ameaças de violência.
Parem de correr atrás de homem que não presta, eles fazem o joguinho deles e nós mulheres faremos o nosso, eles acham que engana a gente e fingimos que acreditamos, se eles podem a gente também pode, se a gente não pode reclamar de algo errado deles eles não podem reclamar de algo errado nosso, eles não respeitam a gente e a gente não respeita eles. Simples assim.
Tem homem que não cumpre seu papel de macho; não respeita a esposa, age com ela como se fosse sua escrava (sexual e doméstica), lhe trata com submissão, esquece do sustento familiar, busca mulheres fora do casamento e a impulsiona a agir igualmente (pela sua ineficiência, ou seja, fora de casa pode tudo, afinal não existem responsabilidades para covardes). O tal homem babacão mesmo é o covarde, covarde e mal sucedido, afinal sucesso é ter uma mulher que lhe queira bem, várias delas qualquer fraco consegue.
Preciso me despedir de todas as pessoas todos os dias, pois o homem que chega a noite já não é o homem que saiu pela manhã.
Numa espécie de hino, o autor celebra o Criador, que forma o universo como preparação para a vinda do homem. Ao mesmo tempo, celebra a grandeza do homem, chamado a governar toda a criação e dotado de inteligência para reconhecer a soberania de Deus. A ordem suprema, colocada no íntimo da consciência, proíbe cometer injustiça e manda relacionar-se fraternamente com o próximo.
(eclesiástico 16,24-17,12)
Acredito que ao homem de bem, Deus se agrada e ao prudente ele ensina e ao sábio ele abençoa todos os dias da sua vida.
O ministério do homem que Jesus disse, que dentre os nascidos de mulher não havia ninguém maior, foi um ministério praticamente solitário. João Batista não teve um púlpito, um terno ou vestes formais, ele andou no deserto, vestiu couro de camelo e comeu mel silvestre e gafanhoto, teve sua cabeça decapitada, oferecida no prato a filha de Herodias. Grande homem de Deus, que não teve luxo, não teve bajuladores e nem quem o afagasse o ego. Cumpriu sua missão. É um exemplo de homem de fé a ser seguido no cumprimento de seu chamado. Não olhou as consequencias, perdeu a cabeça, por falar a verdade.
“Quando um homem na sua lucidez passa a duvidar do outro revela o quando é incapaz de perceber a verdade alheia. “