Poemas que Falam de Homem

Cerca de 25740 poemas que Falam de Homem

Outra linguagem cristã, sobre o mundo:

O homem é meramente egoísta... Despreza o passado que não mais lhe interessa, e com isso também a história pessoal da própria identidade, e regras fundamentais da humanidade... O sistema é o paganismo predominante sempre primitivo, instintivo, e destrutivo! 💀 Nele o homem age como se tivesse um muro dentro cérebro, impedindo a entrada de novos aprendizados... Nesse método só há duas possibilidades: a estagnação, ou a extinção.

Inserida por apabranches

Quando um homem realmente encontrar o significado do Amor, nada mais é impossível para ele.
Deus na sua infinita bondade criou o Homem sua imagem e semelhança, logo depois Fez a mulher, a OBRA PRIMA DAS OBRAS.
Do seu ventre a vida é gerada, do seu corpo a vida é alimentada, e do seu Amor a vida é encontrada.
Viva Ame e de o seu melhor, sempre fazendo planos pro futuro.

Inserida por Gastaoo

Esse cara
Quem é esse homem que me consome
Não sei o seu nome ou número do telefone
Meu mundo pára toda vez que ele passa
Eu perco a fala, mas no fundo eu acho graça

O suor corre frio
Eu sinto um arrepio
O coração disparou
em um segundo vai a mil
Falo e não me calo
Faço o bem-me-quer
Eu jogo a moeda e seja o que Deus quiser

Inserida por pensador

Um dia a felicidade encontrou um homem
e lhe entregou uma pequena maleta.
-Carregue nessa maleta apenas o Essencial
e você será muito feliz!
O homem perguntou:
-Mas o que é Essencial?
-Não se preocupe, respondeu ela,
Você terá uma vida inteira para descobrir!

Inserida por MarcosAGomes

E eu não acredito que sou seu homem
E eu te beijo, amor, só porque posso
O que quer que surja em nosso caminho, nós vamos superar
E você sabe que é isso que o nosso amor pode fazer

Inserida por pensador

“A libertação de aflições inimigas dos espíritos é a paz que o homem necessita.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Leva apenas um

Um homem perverso semeia conflitos e um sussurro separa os melhores amigos. -
Provérbios 16:28

Escritura de hoje : Efésios 4: 17-32

Em 1520, uma pessoa desceu de um navio espanhol no México e causou a morte de milhares de pessoas. O homem era um soldado sob a liderança de Pánfilo de Narváez e tinha varíola. O soldado não sabia, mas aonde quer que fosse ele expunha os cidadãos a uma nova doença. Como resultado da epidemia de varíola que se seguiu, muitos milhares de cidadãos mexicanos morreram.

Um homem. Foi tudo o que foi preciso. Seu contato com o inocente povo mexicano levou a um flagelo horrível e doloroso. Os efeitos devastadores dessa doença viajaram de uma pessoa para outra, infectando um grande segmento da população.

A propagação de qualquer doença mortal é semelhante à propagação de uma doença espiritual que às vezes atinge as igrejas - a doença de fofocas e palavras não edificantes ( Efésios 4: 29-32 ).

Não é incomum que uma congregação feliz e bem ajustada seja infectada depois que apenas uma pessoa apresenta fofocas. Logo, a discórdia está se desenfreando entre as pessoas que estavam trabalhando ansiosamente juntas, e a igreja passa a gastar mais tempo no controle de danos do que no ministério.

Cada um de nós deve tomar cuidado para não espalhar a doença das fofocas. Em vez disso, vamos usar nossas palavras para fortalecer e incentivar um ao outro.

Refletir e orar
Uma palavra descuidada pode provocar conflitos,
uma palavra cruel pode destruir uma vida;
Uma palavra oportuna pode diminuir o estresse,
uma palavra amorosa pode curar e abençoar. - Anon.

Para silenciar as fofocas, recuse-se a repeti-las. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Quem está indo para o céu?

Concluímos que um homem é justificado pela fé sem os atos da lei. - Romanos 3:28

Escritura de hoje : Romanos 3: 21-28

Uma pesquisa do US News & World Report perguntou a 1.000 adultos sua opinião sobre quem provavelmente chegaria ao céu. No topo da lista, para surpresa de ninguém, havia uma figura religiosa bem conhecida. Várias celebridades também foram listadas. Mas foi surpreendente para mim que das pessoas pesquisadas, 87% achavam que elas próprias poderiam entrar no céu.

Não posso deixar de me perguntar quais as qualificações para admissão no céu que eles tinham em mente. As pessoas têm muitas idéias errôneas sobre o que Deus exige.

É caráter virtuoso? Dando contribuições generosas para instituições de caridade merecedoras? Após um credo ortodoxo? Frequentar a igreja e estar envolvido em atividades religiosas? Por mais louváveis ​​que sejam essas qualidades, elas perdem por uma eternidade a única coisa que Deus exige para entrar no céu - um compromisso pessoal com Jesus Cristo como Salvador e Senhor ( João 1:12 ; 1 Timóteo 2: 5 ). Embora a fé em Jesus seja, sem dúvida, vista nas ações de uma pessoa ( Tiago 2: 14-20 ), a vida de caridade ou a atividade religiosa não substitui a confiança na morte sacrificial de Jesus por nossos pecados.

Você está confiante de que está indo para o céu? Você pode ser - mas somente se estiver confiando em Jesus.

Refletir e orar
Não há muitos caminhos para o céu;
A Bíblia diz que há apenas um:
confessar Cristo Jesus como Salvador,
crer no único filho de Deus. —Sper

Jesus tomou o nosso lugar na cruz para nos dar um lugar no céu. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

(¯` 🌺´¯)
¸¸`•.¸.•´ ⁀⋱‿✫ 🍃 💞
Que mulher ou homem inútil sem valor, sem brilho no coração,
sem amor a si mesmo e a seu próximo,
sem a presença Deus pai eterno, pode destruir
ao mundo em poucos segundos(¯` 🌺´¯)
¸¸`•.¸.•´ ⁀⋱‿✫ 🍃 💞

Princípios para vida...
... porque “tudo” o que o homem semear, isso também colherá.
Como e onde plantamos?
Plantamos no outro, em outra pessoa, o que eu lhe proporcione é minha semente;
Se proporciono alegria ou tristeza, plantamos com nossas ações, palavras e reações;

Inserida por rosesabadini

A terra respira apesar dos pesares
Do homem de lata sem saber amar
Trazes vida a solicitude da natureza

Se, o mundo amasse como ela (mãe), não jazeríamos em meio a tantas incertezas.

Inserida por LucianoSpagnol

O homem criou muitas coisas admiráveis, dentre elas a fala, orgulham muito disso; temos tbm os animais que são irracionais, por sua vez menosprezados, com uma capacidade mil vezes mais aguçada que o homem que fala, pois estes são capazes de sentir a milhares de distância.
Diante das palavras o homem racional as usa como meio de interligação entre ambos, ou de impor suas emoções, vontades, atribuiu as palavras os sentimentos egoístas e sórdidos ocultando-os em doces palavras, porém, não capazes de ver o que diz o olhar, muito menos olhos inchados após as lágrimas, não são capazes de sentir a respiração ofegante, ou até mesmo pausada da angustia ao lado, são incapazes de detectar os gestos, milhares expostos o tempo todo enviando mensagens, estão tão cauterizados, imperceptíveis ao toque...
Mas somos incríveis, pois temos o nosso próprio meio de comunicação: as palavras; é... enquanto estão envoltos no próprio ego, destilando seus desejos, são incapazes de perceber, ver, sentir os que estão ao lado, deixando assim de serem amados, embora o sejam...

Inserida por rosesabadini

O homem realmente dominou o fogo?
Porque o amor é tal como este, ele é brasa, mas também é incêndio e se alastra tão facilmente, há de se ter um controle sobre a chama?
Ele pode aquecer, queimar ou apagar.
Então por que diabos não entende o amor?
Sera este mais indomável que o próprio fogo?

Inserida por ChristieWingler

Males e Oceanos

Nesta ilha perdida em meio a males
E oceanos
Eu me fantasio de homem normal
Em meio a estranhos

Que fingem também,
A razão aparente
Da Inquietude das suas almas quietas
Que se perturbam
Ao silencio de olhares anônimos
E à voz noturna dos sapos e becos

E caminho em direção à lua
E é na solidão acompanhada da rua
Que ando certo da incerteza.

Em meio, medo do inferno
E em meio às mulheres nuas
Morenas, mulatas, Teresas
Eu busco seu jeito, sereno...

Com o orvalho que cai, escorrendo dos olhos
E distorcendo as estrelas
Que o dia embora apagado...
Apaga

Quando finalmente...
De terno e rude
Me visto de novo.

Inserida por joao_carlos_marrao

É Natal -

É Natal nos sopés da madrugada!
É Natal na voz de cada Homem ...
Pelas ruas! Pelas casas! Há em mim,
como em todos, um apelo de ordem,
amemo-nos uns aos outros sem ter fim.

Tocam sinos na voz dos horizontes!
Há luzes que se acendem na escuridão ...
Há desejos que convergem para a Paz,
nasceu um Menino que esmaga a solidão,
e eu, ao longe, contemplando Monsaraz.

É Natal! E nós precisamos de Natais!
Precisamos que o Natal chegue aos Corações.
Que cada Homem saiba o que é o Bem ...
Que não viva apenas de paixões
e traga Amor no seu olhar também.

É Natal na Raiz do dia vão!
Aquele que nos esmaga sempre
que não sabemos por onde ir ou que fazer
ou que nos apetece regressar ao ventre
da nossa Mãe p'ra voltar a adormecer ...

É Natal nos vales da escuridão!
Aí onde a Luz precisa de brilhar.
Amemo-nos uns aos outros sem ter fim
porque nasceu um Menino p'ra nos salvar,
cultivemos o Amor como Rosas num jardim.

Inserida por Eliot

Pois é eu me apaixonei.

É tão estranho o coração do homem apaixonado, é como se tudo ficasse mais frágil, a vida se torna um mar de sentimentos, tudo tem mais sabor, o café tem mais gosto de café, a chuva tem mais cheiro de chuva, a música é como uma orquestra nós meus ouvidos, tudo está diferente, o meu coração está pulando pra fora do peito, e sinto aves voando na minha barriga, ela está em todos os lugares, está no meu lado, na minha cama, está comigo todo tempo, quando eu a vejo fico totalmente irracional, perdo a razão, e sempre tento me aproximar , vejo como ela é linda, é como se nossa alma estivesse ligada a muito tempo, e agora estão se reencontrando novamente.

Inserida por FelipeOliveira228

Humanos vs Animais.
Se colocarmos em uma escala evolutiva, afirmaremos que o homem, dotado de inteligência está a frente dos animais.
Agora pense, se analisarmos as necessidades de cada ser vivo, poderemos resumir em: alimento, proteção e procriação.
O homem visando a atender essas necessidades, ele cria, inova e transforma as coisas ao seu redor. Fazendo isso, ele começa a ficar preso em sua criação, e totalmente dependente dela.
A partir dessa dependência, o homem coloca valores nas coisas criadas e começa a escravizar o outro homem.
Os animais ao contrário, apenas vivem. Nos por sermos superiores, olhamos para eles apenas como uma espécie a ser domada, estudada e até mesmo destruída.
Nossa superioridade faz com que criemos divisões entre nós mesmos. Ora, o mundo seria muito melhor se não houvesse essas divisões, o que é humanamente impossível, neste estágio.
Humanos estão acima dos animais, e acima de si mesmos.
Nossa vida é ínfima, em uma cronologia temporal, nascemos de um ventre materno, e nos primeiros momentos, somos alimentados e protegidos pelos nossos genitores, tal qual os animais. Quando começamos a tomar conhecimento das coisas, nossa vida, a partir daí, será somente para a aquisição de algo, visando algo, em torno de algo. Em resumo, você não viverá até os fins de seus dias.
Ser básico em um mundo como o de hoje, é missão quase impossível, nisso, os animais nos superam.
Eles dão exemplo de sobrevivência e sem toda essa loucura que criamos, apenas vivem.
Assim sendo, desprenda-se um pouco, seja mais natural, olhe para si mesmo, e se questione: O que realmente você precisa para viver, e ter mais tempo para viver para você?
Pense nisso.
Paz e luz.
Ilumine seu dia.

Inserida por Massako

Esticando nossas almas

O homem misericordioso faz bem à própria alma, mas quem é cruel perturba a própria carne. - Provérbios 11:17

Escritura de hoje : Provérbios 11: 17-25

Um homem e seu filho foram a uma oficina para consertar um ancinho. Quando o trabalho terminou, o homem perguntou qual seria o custo.

O dono da loja respondeu: “Oh, não há cobrança. Fico feliz em fazer isso por você!

O homem não se sentia bem em aceitar caridade, no entanto, por isso insistiu em tentar dar pelo menos um pagamento simbólico.

Repetidas vezes, o proprietário se recusou a aceitar qualquer dinheiro. Finalmente, sua paciência estava prestes a acabar, então ele exclamou: "Você não pode deixar um homem fazer algo de vez em quando apenas para esticar sua alma?"

A resposta daquele humilde dono de loja foi um sermão curto, mas poderoso, sobre a alegria e a felicidade que podem advir de um pequeno "alongamento da alma". Sua atitude é um exemplo da verdade de Provérbios 11:17, que diz: "O homem misericordioso faz bem à própria alma, mas quem é cruel incomoda sua própria carne. ”Podemos aprender com WF Adeney, que escreveu:“ O exercício da misericórdia começa na dor do sacrifício próprio, mas logo produz frutos na paz interior. e alegria. "

Eu desafio você a ser amoroso e generoso com os outros. Você descobrirá que fazer o bem traz sua própria recompensa. É uma maneira maravilhosa de esticar sua alma.

Refletir e orar
Quão cheia e frutífera é a vida
que encontra em Cristo seu objetivo!
Seu amor e misericórdia têm uma maneira
de tornar grande a alma. -D. De Haan

Para esticar sua alma, alcance o amor de Cristo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um homem grande que joga pequeno

Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus. - Colossenses 3:17

Escritura de hoje : Mateus 5: 13-16

Um professor de jornalismo se disfarçou de sem-teto e passou algumas noites nas ruas de uma cidade grande. Ele relatou que os abrigos lhe forneceram sanduíches e refrigerantes, mas que ninguém - nem mesmo em um abrigo administrado pela igreja - ofereceu uma palavra de conselho espiritual.

O colunista William Raspberry diz que, quando a igreja falha em oferecer ajuda espiritual, ela está "jogando fora de sua força". É como um jogador de basquete de dois metros e meio que tenta arremessos longos ou quando está perto da cesta continua levando a bola ao peito nível antes de fotografar. Os treinadores se referem a um jogador alto que desperdiça sua vantagem de altura como "um homem grande jogando pequeno".

Somos como aquele jogador de basquete quando nos concentramos apenas em atender às necessidades físicas, mas falhamos em transmitir a mensagem de salvação transformadora da vida que Deus nos confiou. É louvável ser gentil e generoso ao prover os outros. Mas se não conseguirmos apontá-los para a resposta para suas necessidades mais profundas, se não os apresentarmos a Jesus Cristo, estaremos "brincando com nossas forças". Estamos fazendo o que qualquer incrédulo poderia fazer e não fazendo o que somente nós. pode fazer. Somos como o sal que perdeu a sua salinidade (Mateus 5:13), como uma luz escondida debaixo de uma cesta (vv.14-16), como “um homem grande jogando pequeno.” - HVL

Refletir e orar
Pensando bem
Como os atos de compaixão podem abrir portas para testemunhar?
Os outros pensam em você não apenas como uma pessoa legal,
mas também como um seguidor de Jesus Cristo?

Boas ações não substituem as Boas Novas. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

palavra do homem não é uma ordem:
a palavra do homem é um abismo
O abismo,
que arde como um bosque:
um bosque que ao arder se regenera.

Inserida por pensador