Poemas que Falam de Homem
Pensamento Niilista
Por Amauri Valim
Na medida em que o homem frequenta o mundo advoga por saberes dogmáticos mitológicos que assentam sobre si, são concepções da verdade superior impregnada em uma corrente genética humana. Há uma absurda necessidade de remédio milagroso dado por mãos sagradas de entes mortos para o fim de toda a impertinência.
Norteado pela supremacia dogmática cristã o ser humano é geneticamente submisso sob uma concepção divina. Desprovido de privilégio pelo êxtase da fé e da promessa de salvação também adota o estado de pobreza como prova de fé. A norma cristã é uma vontade de poder onde o oprimido não se da conta da opressão que corrompe naturalmente os homens de mentalidades comuns. A ética religiosa parece cuidar bem da moral dos defensores de uma perspectiva de vida melhor para o futuro; após a morte.
A morte é um plano de Deus. O sentido da vida é um plano humano. A fé é o fruto da sustentação do homem corrompido, como recompensa o milagre ou a vida eterna.
Se olhar pra mim só Veras um simples homem, mais quando eu olho pra mim, vejo um guerreiro em batalha. Tenho tantas armas em meu corpo, e em minhas mãos estão todas engatilhadas. As guerras são diária e não tenho colete a prova,não tenho outro caminho se não enfrentar, meu corpo esta cheio de marcas por onde as balas passaram,tenho meus ossos quebrados e varias marcas de cirurgias, meu sangue esta em gotas, vários lugares, e estive caido ao solo em batalha, e nesse momento só ouvia vozes levante-se meu filho, levante pai. E ao abrir os meus olhos via ali uma asa estendida e um rosto que sorria em batalha, e dizia vamos proteja, que eu protegerei você..
Lr
Nunca existiu uma grande
inteligência sem uma veia de
loucura.
Aristóteles
Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.
(Gálatas 6:7-8)
Quando o pássaro tem asas
A gaiola impede o voo
Estando lanosa a ovelha
O homem vem e lhe tosa
Às vezes
devorado, desarvorado
e arrependido
Não me perdoo
Por ter estado aqui
Cantando para quem
Jamais me quis ouvir
Doando minha carne, meu sangue
o que me restava de paciência
Além de toda uma vida
Vida ingrata
Deus me colocou aqui
Sob a reles condição de primata
No país das maravilhas
Covarde como o leão
Sem coração qual o Homem de lata
Agora não me resta nada
Na noite fria
Qual ovelha tosada
Minhas asas agora cansadas
Me relegam à mercê de predadores
E eles não são tantos
Enormes são suas maldades
Porém, nem precisavam sê-las
Quase nada mais me resta
Uma janela,
luz de estrelas no Céu,
Luz de velas cá na Terra,
vontade de fazer o certo
Um coração ausente, que erra
e o diabo sempre perto
tentando que eu desista
Cuspindo em meus poemas
aumentando meus problemas
Rindo da minha alma de artista
Um dia tudo se acaba
Exceto essas verdades
Que me invadem e orientam
Cada um carrega sua cruz
A minha me orienta a direção
da Fonte Universal de Toda Luz
Que haverá de confortar-me
e dar-me um coração
E um anjo de verdade
Pra fazer companhia
Se ainda persisto
E porque eu acredito
Na existência desse dia.
"Tragédia não é quando o homem morre, mas aquilo que morre dentro de um homem, enquanto ainda está vivo."
As pessoas pensam na partida aquilo que importava na travessia.
Já dizia Guimarães: "O importante não é a chegada nem a partida, e sim, a travessia."
A vida é curta, por tanto não confunda, prazer é diferente de felicidade, pois algumas coisas são justamente preciosas porque não duram. E quando eu for e você também irá, o que fez sera aquilo que deixará, e você sera aquilo que fez. "A única coisa que você leva da vida, é a vida que você leva".
Existe um aforismo que diz :
"Aquilo que o homem pensa em seu coração externará o que ele realmente é."
Em nossa vida podemos mostrar e encenar diversas personalidades e historias, mas jamais conseguiremos ser diferentes a nós mesmos. Porem, podemos melhorar sempre nosso recheio quando optamos por focar nas coisas boas da vida.
SONHANDO EM SER CRIANÇA
Fizeram-me homem
De fuzil nas mãos
Precocemente empedernado
Na sobrevivência
Lacraram num ataúde
As quimeras e fantasias
Dos meus sonhos de menino
Brutalmente emancipado
A tal maioridade
Cospe fogo e mata
Para que eu não morra
E sucumba com a infância
Na solitude de um descanso
O tremor de um ruflar insiste
Em me elevar por sobre a miséria humana
Nas asas da esperança de criança
Sobrevoo inerente de segundos
Sustentado pelas asas da liberdade
Abertas em meio à podridão
De uma guerra dita santa
Vislumbro brincadeiras e cirandas
E outras crianças de etnias
Diversas e tão afins
No sorriso ímpar infantil
O ranger da tampa do ataúde
Recolhe minhas asas podadas
No estampido seco de um rifle
E o menino vira homem de matar
(Nane-08/04/2015)
Oque é amor verdadeiro? Digo, o que é o verdadeiro amor entre um homem e uma mulher? De fato, uma pergunta difícil, principalmente quando confundimos amor com paixão ou, simplesmente, apego.
Certa vez ouvi um velho padre dizer que amor é diferente de posse, que o amor liberta, agrada, é manso e humilde, tal qual a linda epistola de Paulo aos Corinthios exclama. Porém, ele falou algo muito interessante, algo que jamais esqueci, disse que ninguem ama sozinho. Pensei "como assim?" e ele, em sua bela explanação, disse que o amor verdadeiro entre um homem e uma mulher só surge de forma mútua, se não for mútuo, não é amor, é posse confundida com um emaranhado de sentimentos e emoções.
Será que ele tinha razão?
Qual será o indício de que se ama verdadeiramente alguém?
Acredito que ama-se verdadeiramente, quando você decide que aquela pessoa é a pessoa que você quer passar o resto da sua vida.Mas não porquê ela é linda, ou têm uma boa profissão, ou é culta, ou é festeira, ou qualquer coisa externa, mas porquê nem você entende o porquê...
JESHUA
Que Homem é esse que ensinou à todos que tem "olhos de ver e ouvidos de ouvir" que céu e inferno estão dentro de nós e a decisão de habitar um ou outro, está em nossas mãos e que nos dando provas irrefutáveis da reencarnação, afirmava ser o decapitado João, o mesmo Elias que decapitava seus inimigos sem dó nem piedade ! Quem é esse moço que anda sobre as águas e transforma água em vinho e que andando com todo tipo da escória humana, não se contamina?
Ele é O cara, que a mais de dois mil anos já era mestre em física quântica, e afirmava "Ser Aquele que é!"
:::
quem pode segurar a natureza das coisas? do homem quando a saúde implora pela natureza de tudo… da propria natureza quando ela chama o homem… quem poderá entender o futuro?
:::
A vida é um caso sério
O homem que não cultiva a inteligência
é um ser que em tudo vê mistério,
e não entende a sua existência
como um caso sério.
Tudo começa pela raiz do conhecimento,
que se transforma em orgulho para alguns,
e a sua planta não chega a ser um pé bonito.
Quem tem conhecimento deve ser humilde
Para produzir árvore estrondosa,
para crescer até o infinito.
Eu só queria entender
porque o homem complica tanto o amor
se Deus o criou na sua mais infinita
simplicidade.
Dia das Mulheres
Mulher na sua força demonstra ser muitas vezes mais forte que o homem, que homem seria capaz de dar a luz a um filho? Ou até mesmo sangrar e ter que suportar a tal da TPM.
A mulher é doce e delicada, dias que se mostra feita de porcelana e dias que se mostra feita de diamante, o material mais duto e resistente da terra.
A mulher sorri na tristeza, tira forças na fraqueza, e confia em Deus na tribulação
A mulher chora rios de lagrimas, mas logo seca o rosto sacode a poeira e sai como se nada tivesse acontecido.
A mulher da um sorriso e o homem ganha o dia
A mulher da um olhar e ele ja logo decifra
A mulher mexe o cabelo e ele se remexe todo
A mulher da show e ele assiste cozinhando enquanto ela toma um bom vinho numa poltrona confortável.
Um dia é pouco para homenagea-la, todos os dias seriam essencial, pois ela merece.
Poderia ficar 24 horas, 1440 minutos, 86,400 segundos falando adjetivos de sua simplicidade e grandeza como mulher...parabéns
(pensando em Jessica Caroline)
O maior desafio do homem naum e encontra a mulher perfeita, e sim encontrar um amor que seja exatamente seu, num mundo onde ninguém e de ninguém, mas todo mundo diz eu te amo mas na verdade ninguém sabe o que e amor verdade."
Autor:
Paulo love.
Thales, não o de Mileto, mas o amigo de Oswald, também de Andrade.
Homem de letras e muita representatividade.
Quem gosta de Lobato, do sítio, Emília e sua festa deve já saber que antes teve "A filha da floresta".
A mulher ou homem sábio é aquele que não precisa quase usar palavras para passar conhecimento, para chegar ao coração do outro!
Aquele que usa muitas palavras para tentar passar uma mensagem, é porque não está certo do que quer dizer, quer ainda sobressair, tem necessidade de dar nas vistas, alimentar a sua vaidade!
Tudo o que é sentido e vem da intuição ou inspiração Divina, não precisa de muitas explicações, o Amor está impregnado na pequena mensagem, e o objetivo dela é atingido com simplicidade.
Não sei se você é homem ou mulher.
Mas sei que isso serve para você, aonde quer que você esteja.
Siga seus sonhos, corra, corra muito atrás deles, não caia no clichê de "se não achou seu sonho, vá noutra padaria".
Nós sabemos que isso não existe, não é?
Para quê, nos enganar.
Nosso sonho está ali, a apenas um passo de distância de todos nós.
Não deixe sua vida passar pela janela, não seja observadores de suas vidas, sejam os protagonistas.
E façam dela um filme ou uma novela com um final feliz.
A cabeça pensa confusa
O coração corre sem saber pra onde
O que será de homem que não sabe o que quer e o que sente?
Se pensa o que acha verdadeiro, logo decepciona-se
Volta ao passado emergindo em tristeza
Tanta usar a cabeça um pouco da razão
Mas,o macabro sentimento que domina o seu ser
o faz cair novamente em extrema aperreação
Porém, ele é forte, jovem e orgulhoso
Segue a sua vida confiante e otimista
Concentrado nos seus objetivos
E ligado naqueles que considera seus melhores amigos.
Quanto ao sentimento
Ele vai se dilacerando aos poucos
Tornando-se nada
Até que um outro torne-se tudo.