Poemas que Falam de Homem
Dê, mas não se dê. Seu talento é universal, mas sua alma é individual.
Você soma todas as propostas que o diabo te oferece (dinheiro, poder, mulheres, fama, prazeres momentâneos) e, então, você percebe que não chegam a 1% do que Deus tem pra sua vida.
Não troque diamantes por cacos de vidro.
Princípios e valores.
É pela Graça (favor imerecido), mas não é de graça. Tem um alto preço a ser pago. A missão existencial, o conhecimento de Deus, as profundas experiências, os fracassos, as perdas e as dores, as renúncias e sacrifícios, os confrontos e os conflitos; as indefinições e as incertezas no viver. As crises existenciais, as superações.
Tudo, tem um alto preço a ser pago.
Deus não precisa de super - homem e/ou mulher maravilha. Deus conta com homens e mulheres de coragem. Seres humanos que estejam dispostos a pagar o preço para serem diferentes e fazerem a diferença nesta geração. Que tenham fome e sede da Presença de Deus, e ânsia de vômito do 'mundo' e de tudo que jaz no maligno.
LUIZ SOUZA TNT
Deus não criou o Ser humano para que este, viva mórbido nos recantos da vida, envolto a sombra da morte.
O sol nasceu para todas as 'criaturas'. Mas, a Sombra do Onipotente pertence aos 'filhos'. Nos cantos do mundo, o escaldante sol do exício flagela a alma e escarmenta a existência. Mas a Sombra do Onipotente, proporcionaliza aos filhos da Luz, a nirvana brisa (Sopro) de vida mediante ao SOL da Justiça.
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Salmos 91.1)
Descanse em Deus.
LUIZ SOUZA TNT
Ao seu lado minha vida ganha sentido,
Ao seu lado contra o mal estou protegido,
Ao seu lado o meu mundo é colorido,
Ao seu lado posso crer no amanhã,
Me desafia a SER, teu filho,
Me encoraja a VIVER, teu amor,
Me ensina a TER, tua Presença,
Me tornaste tudo o que sou,
Sou um 'filhotinho' da tua Graça,
Sou o eco do teu 'Rugido',
Sou um transporte da tua Voz,
Sou o que sou, por ser filho do EU SOU!
Quero caminhar sempre ao teu lado,
Por todo o meu viver,
Estaremos sempre juntos,
Aqui, alí e além...
Te amo, Deus.
LUIZ SOUZA TNT
É loucura desperdiçar a vida como uma 'zé' ninguém, tendo sido resgatada por preço de sangue. É loucura ser humilhada, levada ao esgotamento espiritual, emocional e material. É loucura viver uma vida desprezível, tendo uma 'leoa enjaulada' dentro de você e tendo a chave para soltá-la. É loucura viver como uma 'maria vai com as outras', mórbida no viver, perdida na vida, sepultada no tempo e, assim, morrer em vão. É loucura ser uma marionete do falído sistema social, político e religioso; uma cativa passiva da sociedade capitalista e individualista. É loucura viver em estado de decrescência existencial, e morrendo não deixar nenhum legado.
LUIZ SOUZA TNT
Para os homens você vale o que tem. Pra Deus você vale o que É, e para você só vale o que pensa ser.
LUIZ SOUZA TNT
Deus te ama, não porque você erra ou acerta, por ser um santo e/ou pecador. Deus te ama porque é o teu Criador, um Pai cheio de Graça (favor imerecido) e transbordante Amor. Deus te ama, simplesmente, por você ser humano, assim mesmo; complicado(a), falho(a), inconstante, intolerante, bipolar, chato(a); as vezes mórbido(a) e depressivo(a), ladeado(a) por medo, perdas, fracassos e incertezas; errante e aprendiz no caminho do viver; cheio de defeitos, humanamente frágil, mortal e pecador.
Deus te ama, porque escolheu te amar. Por isso, não há nada que você faça para que Deus te ame mais ou menos. O Amor de Deus por você é inalterável e incondicional. Não tem prazo de validade, é eterno.
Deus te ama porque não tem ninguém nesta existência que te conheça melhor que Ele; te conhece no oculto, íntimo e profundo. Sabe os teus motivos e os teus porquês de ser como é...
Deus te ama e este amor tem nome: Jesus Cristo.
LUIZ SOUZA TNT
Me indagaram: "... e quando o dinheiro acabar ?"
O Espírito Santo transbordou meu coração de Paz, e me disse: - DEUS NÃO ACABA.
Minha vida, minha chamada, meu ministério, minha missão, minha existência em um todo, pertence e depende de Deus. Ele me vocacionou desde o ventre da minha mãe, prego desde criança (adolescente). Eu sou Dele; meu passado foi Dele, meu presente é Dele e o meu futuro é Dele.
"Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele."
(Hebreus 10.38)
Porque Ele vive eu posso crê no amanhã, porque Ele vive temor não há, mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida está nas Mãos do meu Jesus, que Vivo está.
Se tudo acabar; Deus não acaba.
LUIZ SOUZA TNT
PREGAR, é uma das artes mais indescritíveis do universo. Tu investe teu espírito, alma e corpo. Atinge a dimensão Espiritual em fusão com o Humano (apoteose), envolve o âmbito físico e emocional, psicológico e filosófico, social, religioso e político.
É protegido pelo Céu e ladeado pelo 'inferno' ao arrancar vidas das garras do antagonista da humanidade.
Usa as armas dessa guerra: dons e talentos, chamada e vocação; Palavra e Unção; Intelecto e coração, razão e emoção, força e resistência, inspiração e transpiração, audácia e intrepidez, ousadia e coragem; caráter e carisma, superação e ação, vida e missão, fé e esperança; tempo e trabalho, dedicação e motivação; experiência e conhecimento, preparo e potencial; oportunidades e competência.
Confronta conflítos, resgata 'perdidos'; preenche corações vazios, ressuscita almas 'mortas'; transcende crises existenciais, alimenta multidões, enriquece intelectos, investi no ser humano. É incompreendido, injustiçado, caluniado, difamado, perseguido, esquecido; vive entre a 'cruz e a espada', a glória e desgraça, a fama e o anonimato, o pódio e a lama, o topo e socairo, as alegrias e as tristezas, o gozo e as angustias, os amigos e a solidão, os aplausos e as vaias, a fama e o esquecimento, as conquistas e as perdas, a excelência e a decrescência; o sucesso e o fracasso; o Céu e a terra.
Fica entre o âmbito humano e o Divino. E neste campo de batalha, com os pés, pisa firme na terra, tendo a face 'dentro' do Céu. Com o coração, a mente e a alma saturada pelo Autor da Vida, protagoniza a mais bela das artes 'divinamente humana e humanamente divina', ao anunciar Jesus Cristo, que, com uma Mão "segura na mão do homem" (achado e/ou perdido) e, com a outra na "Mão de Deus"; como que, dizendo: " - Deus, aqui está o homem, e, homem, aqui está Deus.”
LUIZ SOUZA TNT
A caixa quadrada de vidro tem seis lados. Dos lados, dois lados de dois. Em cima e em baixo, dois lados.
Ela tem vários design; cores, espessuras e beleza ímpar. Valor significativo.
Mas, ela é de vidro - quebra, em pedaços e/ou caquinho.
Para os outros, o destino é o lixo, pois não serve mais. Mas, para o dono que pagou um alto preço, nunca deixará de ter valor, mesmo que "não" sirva mais para ser usada.
Mesmo quebrado deus sabe o teu valor.
LUIZ SOUZA TNT
SUPER-HOMENS, LOIS LENE's e KRIPTONITAS.
Todo 'super-homem' tem a sua 'kriptonita'.
Todo 'super-homem' tem a sua 'Lois Lene'.
É o seu ponto fraco – 'kriptonita'.
Sara suas dores - 'Lois Lene'.
O 'super-homem' é enfraquecido pela 'kriptonita'.
O 'super-homem' é fortalecido pela 'Lois Lene'.
O 'super-homem' precisa voar para longe da 'kriptonita'.
- Com isso fica longe da 'Lois Lene'.
O 'super-homem' precisa voar pra perto da 'Lois Lene'.
- Com isso fica exposto a 'kriptonita'.
( ... ) Vai, 'super homem'! Supere suas dores, e voe ao encontro da 'Lois Lene', pois ela está te esperando com o balsamo do amor, aquele, que sara todas as dores das 'kriptonitas' da vida, te fazendo se sentir novamente; um forte e seguro - 'super homem'.
Sempre existirá – 'kriptonita' na trajetória.
Sempre existirá - 'Lois Lene's' na vida.
Para todo 'Super-homem' existe uma 'kriptonita'.
Para todo 'super homem' existe uma 'Lois Lene'.
… e que os fortes, entendam.
Autor,
LUIZ SOUZA TNT
Eu vi um anjo
Disso tenho certeza
Ela sorriu pra mim no metrô
Ela estava com outro homem
Mas não perderei o sono por causa disso
Porque tenho um plano
Caça à palavra
repleta, minha alma espreita atrás do estrume do mundo:
de onde vêm os versos, que face ocultam entre o amor e a morte?
às vezes os sons são os mesmos, as texturas, o tempo,
o mesmo homem a revolver-me as veias
onde se lacram as vãs repetições, que noite veste o poema?
o sol nos vasos de crisântemos, ecos de um triste país,
largos horizontes onde meu pai passeia verbos nem sempre sublimes.
tudo é memória, sirenes ligadas. a infância sempre ontem, mas aqui.
todo verso sugere uma serpente oferecida.
que na minha caça à palavra (que face ocultam o amor e a morte?)
não haja qualquer vislumbre de repouso.
Dedico a meu esposo...
*Você não imagina*
Você não imagina o bem que me faz ouvir sua linda voz e ver tua face, mesmo que preocupada com tantas coisas. Você não imagina o quanto fico feliz em conversar com você e lembrar do teu sorriso, tuas caras e bocas. Você não imagina como amo teu corpo, principalmente quando está coladinho ao meu, e como adoro te beijar e sentir teu perfume.
Você não imagina como sou fascinada pelos teus beijos e carícias, como amo teus olhos azuis e tua boca gostosa.
Você não imagina como anseio estar ao teu lado e sentir teu coração, amo-te tanto amor meu. Você é a inspiração que faz pulsar tão forte meu coração, és a melodia da mais bela canção.
Você não imagina quão grande é meu amor por você, é gigante, enorme... nem a imensidão do mar é suficiente para descrevê-lo.
Você não imagina o quanto você me atrai, o quanto te admiro, o quanto tenho orgulho de ser sua amiga, esposa, mulher... Você não imagina o quanto te amo, mas com certeza sente e sabe que és meu amor singelo, quente e Único, amor que jamais senti por outro homem. Te amo!
Jenefer Ofemester
#Foi #numa #noite #bela...
Foi numa estrada sem fim...
Foi sob as estrelas...
Que aquele homem veio até mim...
Quando eu chegava ao fim...
Quando eu não tinha mais nada...
Em madrugada solitário...
Aquele homem veio até mim...
Não sei de onde surgiu...
Qual vento o fez vir...
Sorrindo...
Aquele homem veio até mim...
Em seus olhos eu pude me ver...
Sua força pude sentir...
Sua voz grave e rouca...
Falou assim para mim...
"Não há estrada real...
Para a felicidade se encontrar...
Há quem seja feliz...
Sem nada ter...
Há quem seja triste...
Sem fazer por merecer...
Ninguém se perde em estrada reta...
Nem mesmo em noites sem luar...
Verdade não é caminho para riqueza...
Sabedoria é que deve procurar..."
O cavalheiro da noite então perguntou:
"- Qual a sua estrada homem?
- O que quer tu encontrar?
Cada um faz seu destino...
Cada um paga o que deve pelos desatinos...
Viver é um desafio..."
A lua se escondeu...
E um forte vento soprou...
E na poeira que levantou...
Aquele homem que veio até mim...
Desapareceu...
Continuei a caminhar...
Tendo as estrelas como companhia...
A noite eu já não mais temia...
Sabia que ali estava...
Em oculta companhia...
Aquele homem que veio até mim...
É melhor ficar atento aos lugares e as pessoas....
Que procurar sonhos...
Encontrando desilusões...
Na rua em que eu moro...
Pedras azuis...
Conhecem minha história...
Vivi ardis...
Testemunhas de minha trajetória...
Tudo aqui é um palco de emoções...
Pecados deliciosamente cometidos...
Sem arrependimentos...
Sem perder juízo...
Uma vida cheia de cores...
Valores...
Sabores...
De tudo um pouco...
Experimentei..
Com moderação...
Sem me perder...
Meus erros fazem parte da minha vida...
Errar também é um acerto...
Um jeito...
De melhorar...
Certeza sempre tive...
Carrego comigo essa idéia..
Manter a chama acesa...
Que nunca deve se apagar...
E na esperança que um dia tive...
Meus sonhos sempre irão se abrigar...
Ao homem é permitido...
Estender suas asas ao infinito...
A liberdade é plena...
Horizonte pode alcançar...
A mais bela estrela pode tocar...
Sonhar, viver, sentir...
Fazer seu destino...
Por aí...
Quando ama tudo transforma...
O fel vira mel...
As distâncias se encurtam...
Nasce então a Poesia...
Fazendo-se presente...
A alma sente...
Tormentas da vida perdem o sentido...
Não há perigo...
Em coração alheio...
Encontra abrigo...
As mãos entrelaçadas...
Antes distantes...
Agora alcançadas...
Fazem bater em uníssono ...
O coração partido...
Possuindo um sentido...
É tão bom sorrir...
E nos olhos do amor se ver...
Rosto enrusbescer...
Corpo tremer...
Ah...
Quero voltar a amar...
E tudo isso voltar a sentir...
Permita Deus que eu possa...
Antes de partir...
Deixando de sofrer...
Mais uma vez viver...
Sandro Paschoal Nogueira
— em
Conservatória Pousada Chic Chic Casa do Sandrinho
Simbolicamente somos perfeitos, pois manobramos o mundo com efeito, por ter a mão do homem o mundo ficou com defeito.
O fato que a palavra diz, somos um pouco menor que Deus, pois está a dimensão da criação a mercê da voz humana.
Simbolicamente somos herdeiros do mundo, foi um plantio profundo, quão Deus se arrependeu de fazer o homem esse terreno imundo.
Giovane Silva Santos
Ainda que a natureza humana flerta no terreno do materialismo tenho a conclusão que o ouro e a prata não exime o vazio e as aflições, então senhor chamo pelo teu espírito, insisto, clamo, que venha responder com sua misericórdia, pois tua direção é que justifica os anseios bloqueados neste mundo carnal, recaia sobre minha vida, sobre a vida deste que efetua essa leitura, a dócil coragem em nos receber no teu colo, mesmo sabendo de todas nossas falhas, erros e dificuldades, em nome de Jesus suplico teu espírito oh altíssimo.
Giovane Silva Santos
Lei do homem… indiferença… insensibilidade… desumanidade…
Que pena, andarmos tão cegos, por leis;
Tão cheias de defeitos como nós;
Tão cegas, se feitas pra deixar sós;
Aos das da natureza, fiéis!
Que pena, o que foi feito, pra ser justo;
Em nosso ver, ficando ultrapassado;
Só por dar trabalho a ser alterado;
Não tenha em nós, o ver; que lhe deu lustro!
Que pena, em nossa tanta inteligência;
Haver também, lá metida burrice;
Que tão nos impede de evoluir!...
Tirando de nós aquela aparência;
Tão tida, em nossa pura meninice;
Que tão lindo punha o nosso sentir!
Com uma profunda mágoa;
Aceitação
eu tive que ceder, e enfim perder tudo.
mas não me abalava, nem tinha importância,
já que a facínora estava em culminância,
num core hostil, travesso e inundo.
mantive aqui dentro, e mesmo tentado,
não pude impedir de ser desmoronado,
não pude impedir de me ser transformado,
num monstro assassino, cruel, moribundo.
eu lembro da arena e de todas as cenas
de todos os rostos que cruzam meu rumo,
de todas as brigas, violências, perigas
na mente de um pobre homem inoportuno.
senão ja bastasse a dor de cobarde
que cresce com o tempo ficando profundo,
tem a sociedade sem puerilidade
que puxa o meu chão e também o meu mundo.
mantive aqui dentro, é tão irreal
é como se tudo não fosse normal,
é como se o mundo findasse o casual
matassem mais vidas a cada segundo.