Poemas que Falam de Homem
"Porque algumas mulheres gostam de serem fáceis...Quando na realidade o homem só gosta das difíceis."
Portanto, como não conhecemos o que é o original de Deus, tentamos buscar esse original num homem inventado, num homem de ficção, e a busca da perfeição se faz a partir da realização dos ritos nos campos da
política, religião, arte e cultura e, mais tarde, nos meios de comunicação.
"A total sinceridade do homem para consigo mesmo e para com Deus, é a condição número um do conhecimento da realidade."
Quando o homem-ego pretende fazer mais do que o homem-Eu permite, o desequilíbrio é infalível – e o desequilíbrio é a infelicidade do homem. O homem deve, em tudo, ser universificado, agindo de dentro para fora.
O tesouro de um homem não está no registro de imóveis, na conta bancária ou em algum cofre.
O tesouro de um homem está em seu Lar, sua família ou simplesmente tomando um café da manhã com ele!
Nem todas as virtudes do mundo são necessárias ao homem.Mas uma lhe é indispensável: Ser verdadeiro.Não só com os outros, mas consigo mesmo
O escândalo da graça de Deus:
Na sexta-feira, o Deus que se fez homem, morto por causa dos nossos pecados; no sábado, luto, incertezas e silêncio no coração daqueles que o seguiam; no domingo, a morte prostrada diante do Leão que ruge. E agora, a vida ecoando por toda a parte na Terra.
Quanto mais sucesso você tem como homem, mais gostam de você. E quanto mais sucesso você tem como mulher, menos gostam de você.
Tudo tem princípio, meio e fim. Um tempo determinado para acontecer, mas não há homem capaz de conter o tempo.
Não tenha ídolos, qualquer homem que reine sobre você será sempre seu opressor.
Idolatre valores e não indivíduos. Porque indivíduos são sempre limitadores
As crenças, dogmas e doutrinas (homem), aniquilam a humildade esterilizando o útero da Espiritualidade.
É próprio do homem seduzir com champanhe e caviar e depois da conquista realizada querer manter a mulher a pão e água.
Deus e o diabo são dois velhos sábios que inventaram o homem, lhe permitindo uma única vontade: O seu livre arbítrio !
Mas no entanto (consegues acreditar?) eu tenho visto o próprio homem que se gaba da sua ternura, a devorar de uma só vez a carne de seis animais diferentes atirados para uma fricassé. Estranha contradição de conduta! Têm piedade, e comem os objectos da sua compaixão!
"Eu posso estar o homem mais cançado e triste do mundo, mais quando olho o brilho em seu olhar, meus dias já começaram a se renova."
O verdadeiro homem pergunta a ela, vamos ter um filho. O idiota psicopata rosna, desta vez engravido ela.
Descobre-se que és um grande homem quando;
Se conquista autonomia suficiente para lidar com infortúnio de situações sociais, econômicas e espirituais, de forma independente.