Poemas que Falam de Escola
Mistério: Numa pequena estradinha de terra, aos cinco anos de idade saí da escola ao caminho pra casa da Vovó, levei um susto quando um homem com aparência de escravo, apenas de calças amarradas pelo joelho de olhos vermelhos me falou: -Espera menino, eu te levo lá, eu sei onde está o ouro! Respondi: -Minha Mãe não deixa eu ir! Saí correndo, quando olhei para trás, do nada o escravo desapareceu no ar!
“Romantizo tudo, não consigo fugir disto. Hoje mesmo, durante a manhã, passei em frente a uma escola infantil onde as crianças brincavam descontraidamente no pátio. Um menino e uma menina, não mais de cinco anos cada um, estavam sentados no canto brincando com as mãos um do outro e sorrindo com uma graça que há tempos eu não via. Eram, ingenuamente, a espécie mais bonita de amantes: puros, sorridentes, aleatórios ao resto do mundo. Ele só olhava para ela, enquanto ela só olhava para ele. As outras crianças eram meras coadjuvantes daquela cena. Ela batia na mão dele, que não conseguia retribuir na mesma força, com um medo de machucá-la que nem mesmo ele entendia. Era amor. Quem pode dizer que não era amor no olhar daquelas crianças? Ganha de muito casal que convivo, de muitos casamentos de décadas. Ganha de muitos amores perdidos por aí. Por fim, cansados da brincadeira, emudeceram e ela encosto a pequena cabeça no ombro dele, que fez pose de homem protetor. Tão pequenos e ingênuos, mas já tão adultos nos detalhes. Ou serão os adultos que são eternamente crianças? Deveriam ser. A brincadeira entre aquelas duas crianças renderia um romance inteiro na minha cabeça. Não adianta: eu vejo presságios de amor em todos os cantos.”
Eu gostaria de eliminar a escola... ah Bial mais e por questão de afinidade a 7 anos de convivência ela foi a que eu menos me dei bem!
JOGO AZAR
Azar no jogo, Azar no amor,Azar na vida,Azar na escola,Azar emprego,Azar nos familiares,Azar Facebook,Azar No Orkut,Azar no MSN,Azar Na cama e Azar no restos das coisas...quem partipa de mesa de jogos se azar,será uma pessoa sempre azarada....
Estudante, sabe a frase que você sempre ouve: "Aproveite os tempos de escola porque vai sentir saudade"? É mentira! A vida sem escola é sensacional.
Eu sempre achei que não aprendia os assuntos da escola da maneira correta. Ou se aprendia, aprendia errado. Aquela questão de peso e massa, eu ficava pensando que peso era as pessoas que não me faziam bem, e pela lei da ação e reação, tudo tem volta. Então, pra tirar pessoas-peso a gente se afasta. É isso mesmo ? Acho que a fórmula é essa. Ouviram ? ACHO!
A vida é uma escola em que todos estão matriculados, ou seja, nós, os viventes. Mais poucos aprendem o que ela realmente nos ensina.
O ALUNO, A ESCOLA, A FAMÍLIA E OS TEMPOS MUDARAM... e esta transformação continua, aceleradamente. Precisamos correr para entender os problemas que afetam as nossas crianças e os nossos jovens... Há o risco de sucatearem, automaticamente, princípios educacionais importantíssimos porque a velocidade das transformações sociais tem causado uma babel conceitual e falta tempo para reorganizar ideias e experimentá-las.
Foi na escola da vida que aprendi o pouco que sei. Eis a razão da inexistência de quadros vaidosos ostentados nas paredes de meu caráter!
É fundamental primeiro aprender a pensar para depois emitir opiniões. Na escola se aprende a pensar.
O mundo é uma grande escola, cada dia com um professor diferente, uma nova lição, e a certeza de que você esta preparada para o futuro não é quando você recebe o canudo, mas sim, você é o canudo nesta escola, e não passas de ano, mas voce passa de uma vida para outra.
Quando eu era pequena, eu não tinha pressa de crescer e meu maior desafio era ir à escola sozinha. Talvez lá no fundo eu já sabia que o mundo "adulto" seria cinza demais para aceitar as minhas cores.
Na escola eu aprendi a respeitar os índios, respeito e nem por isso me tornei índio. Respeite os homossexuais, tenho certeza que você não irá virar gay.
Me lembro do dia em que eu te conheci, foi na escola, terminando o recrio, e você e sua amiga veio até mim, eu estava com o casaco da addidas vermelho, escostado na parede da porta da sala, e você veio e apertou minha mão e perguntou meu nome, e eu te disse, e perguntei o seu e você me disse, no dia seguinte eu esqueci, apos eu te chamei de outro nome e você disse que não era você não, depois passei dois dias tentando lembrar seu nome, dai lembrei e te chamei, e dai você veio, e me deu um abraço, desse dia eu sempre vou lembrar =D
Meu filho, acabo de voltar da entrega de boletim da sua escola e poxa filho fiquei emocionada com o que ouvi de seus professores: " Nossa, você é a mãe da Matheus? Ele é o máximo!" "Ele é muito educado!" Ele é inteligente" "Ele vai longe!" " Ele é do bem!" "Ele adora saber!"
E olha que eles nem sabem o lindo filho que você é, imagina! Parabéns por ser esse moleque bacana, por acreditar que você pode ser o que quiser. Sim, meu grandão, você pode ser tudo aquilo que quer!! Te amo e te admiro cada dia mais...