Poemas que Falam de Armas

Cerca de 1023 poemas que Falam de Armas

⁠O crime uma vez instaurado, somente o uso da força policial para fazer frente.

Se o sistema educacional está falido, se o sistema de segurança pública também é falido, se todos os outros sistemas estão falidos, e se os nossos representantes políticos são absolutamente incapazes de solucioná‐los; então armemo-nos e lutemos, mas lutemos sobretudo.

E tudo que eu puder fazer para ter dias de paz, farei. Nem que para isso eu precise lutar contra as minhas inquietações, contra as armas que me apontam e contra a quem sopra tempestade.

Inserida por GilBuena

A arma certeira ao concordar com as falsas lisonjas de "amigos de confiança". Ambus são seus semelhantes. São inimigos dos que vos amam. Amar faz bem. Ciúmes encobertos Opuseram-se ao amor.

Inserida por cesarpinheiro

"Arma é como plano de saúde: queria ter a melhor mas nunca ser obrigado a usar."

Inserida por FrancoRovedo

Não tenho medo de morrer, tenho medo de matar. Por isso cuido das palavras, pois me conheço o suficiente para saber que não teria coragem de usar uma faca ou uma arma contra nada nem ninguém. Entretanto palavras podem ser minhas armas letais se não me policiar.

Inserida por Emanuelaalves

“Não adie decisões, posterga-las apenas trará atraso à realizações de sucesso, Intrepidez e fé são armas fundamentais para sua vitória, manuseie-as com otimismo e firmeza, mire o alvo, ajuste o foco, lance munições de sabedoria e alegrias, o tempo é precioso, exige muita habilidade, empenhe-se, faça o melhor, as atitudes de hoje determinarão o futuro, recompensa promissora aguarda aos corajosos!” Gil Camargos

Inserida por GilCamargos

⁠"Não faça de suas palavras uma arma, você poderá ser a vítima."
Pierre Perensin

Inserida por PIERREPERENSIN

"⁠Se você acha que tem capacidade para ter uma arma, saiba que nervoso você se transforma em alguém que não tem capacidade de estar armado"

Inserida por LiandraMorais

A discussão das nossas diferenças é o caminho mais prático para se chegar em nossas convergências!⁠

Inserida por wesley_lima_2

"O avião foi feito para levar a paz e a esperança,não para matar os seus irmãos",diziam,bem como é dito sobre as armas.

Inserida por hilda_maria

O povo brasileiro vive um uma sociedade intelectualmente deficitária, tal problema é causado pela péssima qualidade do ensino, e pela cultura decadente. Chegamos a tal ponto que é preciso explicar o óbvio, devemos explicar que homem é homem, mulher é mulher, que armas só fazem o que nós objetivamos, e que o aborto é o ceifamento de uma vida, é assassinato.

Inserida por MatheusRezende

Eu andei por ai, por estradas desertas e ilhas vazias, e com tantas coisas passando na minha cabeça, eu usei todas as minhas armas e pude ver que não havia nada que me completasse, são coisas simples, não posso entender porque estou tão só, mas posso saber que nenhuma arma realmente te protege... Porque que você não pode ser protegido de você mesmo !

Inserida por diegoeliasoficial

São todas essas pessoas brancas que fazem eu chegar no meu limite, essas pessoas brancas, ali em pé, na vizinhança negra. Pessoas brancas com armas apontadas pros negros. Porque quem vai proteger os nossos? Não existem policiais pretos.

Inserida por pensador

Meu pai possuía um 38 o qual todo dia ficava alisando com carinho atrás do balcão da mercearia, feito a um animalzinho de estimação, lubrificando com óleo de maquinas. Uma vez matou um cachorro que estava latindo no quintal, disse minha mãe, se sentindo incomodado. Outra vez saiu correndo atrás de um cliente, essa eu próprio vi, apontando o revolver, tremulo, se o cara não corresse feito um raio, e dobrasse rapidamente a rua... Sei não. Acho que não ia atirar, mas... Noutra antes de dormir vi ele atirando logo abaixo da calçada do vizinho em frente. Perguntei: - Pai, o que é isso? - Ele disse: - Bala fria! Não sabia que raio de balas frias eram essas, se tiradas da geladeira ou não, e porque se estavam imprestáveis, como parecia, ele não jogava no lixo, simplesmente. Outra vez ia entrado na mercearia, a noite, na hora que fechou e vi um cidadão que trabalhava com ele e que havia demitido logo cedo, aproveitar, e antes que ele fechasse as portas invadir estabelecimento e sentado em cima dos sacos de farinha ameaçar ele e meu tio com um revolver apontado, se ressentindo de humilhação sofrida. Eu vendo aquilo, estupidamente, me aproximei de bracinhos levantados me sentindo feitos nos filmes americanos de faroeste que assistia na TV.

Inserida por Fg7r85

“A onda de resolver tudo na base da bala é vassala, arcaica e démodé. Um vinho de rótulo raro e uma caixa de bombom caro ameniza qualquer desatino e abre um sorriso de menino. “

Inserida por Peralta71

Infelizmente no mundo atual dos homens não existe uma só cultura do planeta que seja livre, conquiste e mantenha a paz pelo amor, pela pacificação e pelo desarmamento. Quando assim o faz, torna se uma cultura frágil, cativa e dependente. A paz só é possível hoje entre a cultura dos homens, pelo forte poder da guerra, pela liberdade e autonomia econômica e a soberania hegemônica nuclear e atômica.

Inserida por RicardoBarradas

Se você mune alguém com uma arma, também sujará suas mãos de sangue quando ele apertar o gatilho contra pessoas.

Inserida por Selly_Otavol

⁠O que precisamos ensinar às crianças – e a muitos adultos inconscientes – é que nada justifica a guerra, que armas não são solução para a violência, que a paz planetária é possível, e que a educação é o melhor caminho para conquistá-la.

Inserida por Pensador_Brasil

⁠O melhor pitch de venda é aquele que não se parece com um pitch de venda. Venda sutilmente sem querer vender, então eles vão implorar para comprar de você.

Inserida por thyago_guimaraes_1