Poemas que Falam de Armas
O segredo e o silêncio são armas violentas das formações estatais antidemocráticas. Segredo no exercício dos cargos públicos, esta é a fórmula universal das burocracias. Silêncio imposto aos adversários do poder reinante, através de múltiplos meios, desde a coação física até a cooptação, tal é o proceder das tiranias, antigas e modernas
A UNIVERSIDADE EM QUESTÃO
É comum que os homens julguem as armas, em vez de avaliar quem as utiliza, levando-os a buscar características nas armas em vez das pessoas que as empregam.
Os humanos inverteram armas para se matarem uns aos outros e quando vidas inocentes acabam, assinam acordos de paz. Que tipo de rato inventa a própria ratoeira?
Reorganizar as armas, rever as estratégias e treinar forte para próxima batalha.
NEGREIROS não desistem nunca.
As palavras são armas mais poderosas que o ser humano possui por isso é que somos os únicos seres do universo que fala.
Dentro do meu quarto eu rimando as paredes estavam me escutando enquanto armas faz serenata na minha janela
Vivemos em tempos das armas laser, onde as tecnologias como a internet, a informática e a inteligência artificial dominam. No entanto, é curioso como uma lança primitiva, como um pedido impresso, ainda pode ter um
impacto tão significativo.
Estamos vivendo em tempos das armas laser, o sistema deixa disponível várias ferramentas tecnológicas como a internet, informática, IA inteligência artificial, mas uma lança primitiva como um simples pedido impresso e a presença física ainda surtem efeito.
O poder sempre operou a partir das percepções. Ameaça e medo são as armas mais avançadas que a humanidade já produziu. Essa é a força do significado. É o que você não vê que domina tudo que você pode tocar.
"Se a terceira guerra mundial for travada com armas nucleares, temo que a quarta será travada com os escombros da civilização."
Eu luto com as mais poderosas armas que alguma vez vivências te: Fé, esperanca, conhecimento e o foco...
Estás são as armas que utilizo para todas as lutas que sou incluído, (CLÁUDIO SANTOS, 2025).
No meu país, Brasil, diferentemente dos conflitos tradicionais, a guerra não se dá com armas e soldados, mas com estratégias silenciosas de dominação, exploração e controle. Ela se manifesta nas desigualdades estruturais, na violência institucional e na manipulação do sistema de justiça para proteger os interesses de poucos em detrimento de muitos.
"As armas servem para destruir os inimigos ilusórios que tem dentro de nós, ao contrário dos livros, que servem para mudar o mundo interno e externo que há dentro de nós."
Adolescentes são assassinos da felicidade e suas armas do crime, o silêncio ensurdecedor e os comentários maldosos.
Um povo livre não só deve ser armado e disciplinado, mas deve ter armas e munições suficientes para manter um estado de independência de qualquer um que possa tentar abusar dele, o que inclui seu próprio governo.
As palavras se tornam armas perigosas quando proferidas no calor da raiva, capazes de provocar feridas profundas que levam tempo para cicatrizar.