Poemas que Falam de Armas
...Que não condenamos as armas, e sim, os homens que a criaram, os que a propagam, os que a usam, defesa ou ataque elas matam.
"Entre os berros e as armas, entre a fome e a ganância alastrada, entre rachados edifícios dos saberes, erudições desmoronadas e a competitividade respeitada, que a guerra, nunca seja uma opcão para justificar nada."
Na batalha contra a procrastinação, a disciplina e a motivação são as armas mais poderosas que as corporações podem empunhar para vencer
Que a cada amanhecer a mim seja dado as armas certas para lutar contra tudo que me tira a paz, o sorriso e o brilho do olhar antes que se propague para todo o resto do meu dia.
Os serviços secretos colonialistas, que não depuseram as armas depois da independência, fomentam o descontentamento e chegam inclusive a criar graves dificuldades aos jovens governos.
Não podemos esquecer, que uma das armas mais eficazes do mundo quiçá do universo é: fechar a boca e ficar no silêncio, mortífera.
Restaram- me armas. Faltam palavras, mas só as que já fez questão de dizer.. furaram meu peito atravessando meu coração como balas.
"Retribua paz, por não temer as armas do ódio, e com amor toda forma de ofensa, porquanto cada um só pode dar daquilo que tem dentro de si, então a alegria e a esperança iluminarão todas as trevas cultivadas pelo medo e a intolerância.
A sua luz pode contribuir para afastar a escuridão que há no mundo, acredite."
A incapacidade de uma nação de resolver suas mazelas sociais, e aceno ao uso das armas, da força. Carinhosamente chamado de intervenção federal, um paradoxo mesmo no uso das palavras.
"Quem não tem coragem de pegar em armas para defender os seus, peguem o título de eleitor é muito mais fácil".
Se desativassem todas armas nucleares, parássemos de fabricar armas de destruição e seu montante fossem revertidos em boas ações pelo mundo afora, acabaríamos com a miséria humana.
Guerra, séria muito maravilhoso se fosse nome de um desporto, sem armas, só com uma bola para ser jogada.!
Hoje o maior negócio é a fabricação de armas. Se não fossem fabricadas armas por um ano, a fome no mundo acabaria.
Acho sempre que há uma outra forma de contar as histórias, para o silenciamento das armas, para alertar à normalização da violência. Isso não é poesia. É humano.
Tia Rozzi explica: Símbolos nacionais são: Bandeira Nacional, Hino Nacional, Armas Nacionais e Selo Nacional. Camisa da seleção brasileira, não!
Obrigada! Dinada