Poemas que Falam de Armas
Quando as palavras se tornam armas e os gestos, pedras, é fácil reconhecer aqueles que em sua dor, buscam refúgio na destruição alheia.
"A detração e o insulto são as armas típicas das pessoas que, encafifadas no estudo da filosofia, não suportam o contraditório, a objeção. Desde os pré-socráticos até hoje, estes nefelibatas multiplicam as objeções com o propósito de sair pela tangente e não responder às que lhes são feitas, para então sacar da cartola uma dúzia de pechas que lançarão sobre a honra dos que ousaram objetar-lhes, neste ou naquele ponto. Se conseguissem olhar as próprias almas diante do espelho, morreriam de susto com o tamanho da hediondez moral em que jazem".
Não viemos à existência para ostentar a força das armas ou dos músculos, para ferir o próximo, mas sim para nos erguermos na força do amor.
Esta é a grandeza que transcende conflitos, desbrava todos os caminhos, cicatriza feridas e fortalece os laços que entrelaçam nossos destinos.
A caneta e o papel, são armas poderosas que quando são bem usadas, podem transformar o mundo. Então seja você a transformação que quer ver no mundo.
Quem domina é aquele que faz acontecer e que age. E quem baixa as armas acaba perecendo.
Para algumas pessoas, determinadas confidências funcionam, posteriormente, como verdadeiras armas de arremesso.
Uma das armas mais poderosas que usam contra ti é o amargo do silêncio, como vingança também a use.
Economia planificada, partido único, poder central, controle de imprensa, do pensamento, das armas e dos meios de produção. Uma pessoa que defende um modelo de governo deste não pode ser razoavelmente saudável.
Ativar o “cérebro racional” antes de comprar é, sem dúvida, uma das melhores armas no combate ao consumo pelo consumo.
As armas contra o pecado é em primeiro lugar ter Amor sincero, fugir das ocasiões, oração sincera e com Jesus resistir as tentações.
Calamos as armas a preço de sangue em Moçambique, afinal estávamos a comprar Corrupção Frelimista.
Antes vale lutar de barriga cheia que harmonia na fome.
O poder sempre operou a partir das percepções. Ameaça e medo são as armas mais avançadas que a humanidade já produziu. Essa é a força do significado. É o que você não vê que domina tudo que você pode tocar.
“O clamor social, a periculosidade do agente, a credibilidade da justiça, são armas usadas para justificar a injustiça”
Deus e armas não combinam. Quem propaga isso não é confiável.
O homem é o único animal que é capaz de matar em nome de Deus.