Poemas que Falam Curiosidade
Nem sempre, o mais importante é aquilo que sabemos ou queremos saber. Às vezes, o mais importante é o meio que nos faz chegar ao saber.
O mundo é um grandioso local que ativa o nosso instinto de querer saber coisas além da compreensão, mas para isso tentamos sobreviver a diversas etapas que ele nos impõe, como um desafio a ser conquistado a cada dia.
Sério a pessoa que falou que existe sete mulheres pra um homem deve ter se confundido, pois a realidade é outra, a garota de quem eu gosto é muito disputada, eu diria que existe 7 homens pra uma mulher.
Não doutrine seu filho para te dar respostas tranquilizadoras…
Mas eduque-o, para te fazer perguntas desconcertantes…
Achei que descobrir algo novo me traria o alívio do cobertor do conhecimento... mas me trouxe mais dúvidas e perguntas. Fiquei ainda mais curioso.
Eu era uma pessoa curiosa, mas aprendi rápido que tem coisas que é melhor não saber.
Tenho tantos ofícios e sempre pesquisando e aprendendo nas mais diversas áreas do saber, que para mim mesmo por tanta curiosidade me aproximo de uma personalidade de estelionatário. Um contumaz contador de estórias.
Já experimentei dois tipos de amores: o que cura e o que dói. Curiosamente sinto saudade do último.
As vezes é necessário ter muita coragem e honestidade para confrontar as próprias opiniões sobre Deus e além disso, curiosidade para buscar respostas examinando minuciosamente a Bíblia.
Muitas vezes, os questionamentos e dúvidas não surgem apenas de uma busca genuína pela verdade e conhecimento, mas também podem ser reflexo de uma soberba oculta que a pessoa pode não estar ciente de possuir.
Se todas as pessoas usassem 100% do cérebro, todos deveriam ter acesso as mesmas habilidades cognitivas.
Continuem inventando e não se desesperem quando a princípio a ideia parecer maluca. Lembrem-se de questionar. Deixem a curiosidade ser sua bússola.
Nem tudo tem uma explicação direta e lógica. Se você não sabe, a causa talvez esteja escondida no acaso. Assim, ao reconhecermos a complexidade do acaso, nos abrimos para a plenitude da vida, acolhendo cada mistério com curiosidade e enfrentando cada desafio com gratidão.
🚌
Se tem uma coisa que eu odeio é estar numa condução pública escutando a conversa alheia e, de repente, ter que descer sem saber o final da história. Passo uns dois dias, ou mais, tentando descobrir o que foi que aconteceu depois. Grrr.