Poemas que Falam Curiosidade
O amor é amor quando é recíproco, do contrário é atracção, paixão, curiosidade, interesse ou obsessão.
A criatividade parte da curiosidade e a enobrece, pois dela acumula energia e dívida positiva. A energia, já conhecida, é fruto da motivação inerente ao sujeito e ligada ao esclarecimento. A criatividade é a realização natural das coisas do conhecimento e, em vez de desconsiderá-la na educação, bastaria que sua realização obedecesse ao curso e ao hábito natural de afirmação essencial do próprio ser humano. A dívida positiva se liga à responsabilidade de se manter viva essa luz com a qual a inteligência persegue a iluminação do mundo.
Parece loucura não tenho medo da morte.
Tenho muita curiosidade. Como será esse desencontro com a vida?
Repare que a curiosidade é negligente com os problemas, enquanto que a inteligência é prudente com as necessidades.
“A cada passo uma estrutura, a cada olhar uma coloração, a cada contato uma curiosidade, a cada dia uma descoberta, o futuro em suas mãos”.
Pensando bem acho que o melhor mesmo é a gente se beijar logo e acabar com essa cara de curiosidade. O que você acha?
Sempre me perguntam se tenho medo da morte. Não, eu não tenho medo da morte. Tenho curiosidade e, de vez em quando, uma leve, uma tênue vontade de conhecê-la. O que me causa medo, o que me apavora são aquelas pessoas, todas bem vivas e pobres de espírito, que deixam um rastro de destruição e de tristeza por onde passam.
Reanalisar com curiosidade o princípio de como as coisas funcionam tendo o conhecimento básico das ciências exatas e nanotecnologia impulsiona um motor criativo de descobertas para inovações tecnológicas inesperadas.
Com necessidade aprendemos, com a curiosidade desbravamos, mas com a ignorância vivemos fadados ao fracasso ou ao sucesso por acaso.
A curiosidade de saber a discrição que opera o deslumbramento do coração, é um ponto de vista prático!
Mas desconhecido do prazer carnal;
O conhecimento é um quebra-cabeças infinito e a curiosidade sempre apresenta novas peças para sua composição.
A curiosidade é uma plantinha delicada que, além de estímulo, precisa principalmente de liberdade.
A morte é uma curiosidade para todos. Então aquilo que, inicialmente, promove uma repugnância, a partir de uma certa hora, vira um atrativo.
É melhor mantermos a nossa curiosidade dentro de casa se não sabemos a causa. rojanemary ❤
· Responder · 1 min · Editado
A curiosidade para descobrir o novo é o que abrirá as portas que te permitirão encontrar o rumo certo ao longo da sua jornada.