Poemas Profundo
Eu aprendo com os erros.
Sou do tipo de cara...Onde saberei se o rio é profundo, mergulhando nele...Mesmo sem saber nadar.
Nos livros de minha cabeceira existem histórias dais quais eu mergulhei profundo, nas quais chorei, sorri, sonhei. Venho sempre tentando tirar deles alguma lição e nas inúmeras palavras que ali encontro, tenho a mais convicta certeza de que a literatura é algo a ser admirado!
É veramente dito que todas as pessoas em torno do eu mais profundo procura achar o absoluto encontro das ondas que partem a todo momento na beira da praia levando aquele coração escrito teu nome junto ao meu .
É estranhamente estranho conhecer alguém que já conhecemos e bater tantas palmas por algo comum entre nos
Seguir em frente sempre é acompanhado de pesar e tristeza. E enquanto nosso sofrimento é profundo as nuvens vão se dissipar, e o sol vai brilhar novamente. E nessa luz calorosa e brilhante nos encontraremos encarando um futuro glorioso. Um futuro de desafios emocionantes e possibilidades infinitas no qual o horizonte vai se apresentar à nossa frente enfeitada pelo brilho celestial do nascer do sol do amanhã.
"Amor é um sentimento tão profundo! É aquele sentimento que você pensa na pessoa desesperadamente... É quando o seu coração queima por dentro só de pensar na pessoa... É um sentimento puro"
Era na escuridão, no mais profundo silêncio, que suas ideias fluíam, pois era como se as imagens saíssem da cabeça, e os sons, do ouvido, preenchendo então, de imaginação, aquele lugar.
Acredito no amor, porém ele tem que ser puro como o mar profundo, onde só se ver a beleza que é transparente, se não for assim, amor nunca será.
Meditação é: mergulho profundo no vasto oceano dos pensamentos, trazendo à tona a concórdia dos sentimentos.
O impulso gera um mal estar profundo no futuro. Pense bem antes de falar algo, ou de tomar alguma atitude.
Nem em meu mais profundo sonho, imaginaria algo assim, algo que me completasse, algo que me faria tão feliz, algo que não dependesse de ninguém, algo que está só dentro de mim.
Aprendi, finalmente aprendi, a ser feliz sozinho.
Sei que temos no mais profundo do nosso intimo a capacidade de amar ao próximo para sim enxergar suas dores...
Pois é uma virtude que poucos têm ou que poucos não entendem, mas a evolução necessita da maturidade que adquirimos com a vivência na terra;
Dou meu crédito e profundo respeito a pessoas de convicções fortes como resultado de um longo processo de análise das antíteses filtradas por sua inteligência, que as conduz invariavelmente a um equilíbrio responsável em suas conclusões e empresta consistência e confiabilidade às idéias que defendem. Quanto menos doutrinárias ou dogmáticas forem, mais isentas e confiáveis se farão suas análises, pois que não estarão sujeitas aos moldes de suas próprias crenças. A maturidade me encontrou como um livro aberto desejoso de se manter fora das tribos e longe das mentes fracas que se deixam convencer sem refletir por si mesmas, das que constroem “verdades” sobre idéias de outrem que vão incorporando à sua lista de bandeiras sem nunca terem-nas submetido a nenhum tipo de filtro. São movidas pelo mero prazer de repassar “filosofia de papagaio”, em que não há critério nem responsabilidade para com os efeitos que produzem. Teses conscientes não dependem de bandeiras ou correntes para se disseminarem: elas se impõem por si mesmas, mas entre as pessoas que farão a diferença.
Nada pode substituir um verdadeiro amor, este por sinal, quando ausenta-se deixa um vazio profundo na alma. Vazio esse; irreparável.
Sei que há uma chance, sei que em um lugar, profundo e distante do seu coração, há um espaço reservado pra mim e o meu amor.
Cativares os que cativam, queiras viver em harmonia, um elo singelo, tão tênue e profundo. Sabendo fluir e amar.
Mesmo que eu venha a cair no mais profundo abismo da infame dupla desespero e agônia, me lenvantarei e continuarei são, lembrarei dos motivos que ali me puseram, tomarei como experiência tudo aquilo e prometerei a mim mesmo que não trilharei o caminho errante de antes...