Poemas Profundo
(A dor..mecer)
"A morte é apenas um a- dor-mecer profundo, onde a alma se desliga do corpo e o corpo se desliga do mundo."
Tem uma janela que da pra ver o mais profundo lar, são os olhos. Azul, castanhos, verde, preto ou qualquer cor que existe, da pra ver sim. Quem nunca ficou se olhando no espelho e viajou nos próprios olhos, eu já. Meus olhos são grandes e escuros, mas dentro dele há luz, muita paixão. Apesar de viver num mundo onde há muita dor e coisas ruins, sou feliz. Gosto de acordar e ver a luz do dia, de ver quem eu gosto sorrindo, também fechar os olhos e assim pensar no que Deus já fez na minha vida e sorrir, pois são muitas coisas boas. Essa minha janela muitas vezes expressão o que estou sentindo, quando não consigo usar a boca.
Sim, é possível falar com os olhos, você sabe disso! (se não sabia agora sabe!)
Em todo olhar a uma paixão e um amor profundo que toca todas almas, mas sentido o profundo é um amor eterno...
Voo mais alto que as nuvens, só para mergulhar mais profundo que o próprio oceano, sou feito de vertigens e só eu sei a alegria e a tristeza que isso me trás!
O passado tem um profundo significado na nossa vida, mas somente como aprendizado, apenas como referência para o nosso presente e não como algo determinante da vida que vivemos hoje.
A vida é um momento sem retorno, é o aqui e o agora...Vivamos intensamente o nosso presente, o nosso agora... porque daqui a pouco ele será passado e não volta nunca mais!!!
Tem dias como exatamente esse, eu mordo meus lábios e respiro profundo pela angustia da decepção, por acreditar que o único ser que não seria capaz de me machucar... Foi o mais doloroso de todos para com o meu sentimento. Sinto como se o meu coração estivesse em cacos, sinto como se algo lindo meu, tenha sido apagado.
Dreams
Um dia eu dormir e peguei em um sonho profundo. Um sono que durou algumas horas. Entrava em uma porta que dava pra um imenso jardim. Lá existia varias espécies de árvores,flores e rios. Existia um lugar perto do rio que tinha cor roxa. E lá nesse lugar fiquei parada em frente um arbusto. É estranho um ser inanimado falar com você, mas o arbusto falou. Ficamos ali por horas. E uma coisa que me intrigou foi uma frase... "Olha menina dos olhos da cor de café, não temas os outros, não temas a vida.Tema a sua consciência, pois ela sempre te dará um caminho, uma escolha.Esse caminho, essa escolha somente a você e a mais ninguém. Sonhe, isso, sonhe. sonhe o mais alto que você puder sonhar. Grite se quiser. cante se sentir vontade. Dance sempre que escutar a música que te revigora os sentimentos. Não chores por coisas que não vale a pena. E sempre sorria." Achei estranho um arbusto falar aquilo, mas tudo bem. Sonhos também são dádivas de Deus, são coisas que um dia pode se ter explicação. Sonhe sempre. Seja você um sonhador.
Amar incondicionalmente é amar de verdade e sentir esse amor profundo dominar o seu coração e fazer com que ele seja livre para amar qualquer pessoa.
olhei pra minha vida e ofereci a quem me criou o melhor que posso, foi algo profundo um encontro que repousei, que caíram minhas lagrimas, e que a tua paz trouxe, olhei pra eu mesmo e vi que os seus sonhos sobre minha vida é muito além do que minha imaginação pode chegar, e por fim diante de ti, me humilhei e descobri que o teu amor é muito alem do que um mero ato de um coração que só precisa de ti pra ser feliz.
Tenho um profundo respeito por quem critica apresentando solução e uma igualmente profunda intolerância pelo vício da reclamação vazia.
Eu preciso do silêncio nos dias. As noites ouço o respirar dos pássaros a dormirem em sono profundo a espera do sol acordar, para mais um dia de gritarias e palavrões obscenos. MARBREDA
A luta maior é a travada no profundo interior de sua existência, e para permanecer lutando é necessário reconhecer-se.
Fanatismo não é o quanto você pratica ou executa algo, e sim, o quão profundo você conhece determinada coisa.
"Brigar também é um jeito de se conhecer, de se mostrar o mais profundo da outra pessoa e revelar-se sem se conter seus próprios defeitos."
Ele me disse Adeus profundo e eu respondi acho que ele se foi de verdade, algo em mim inda diz que ele vai voltar, inda se iludo com palu, mas sei que não é verdade não que a vida é esse terror.
“Imaginação: Estando em um buraco profundo com milhares de seres, um ser forte encorajou-se formou uma ponte humana onde o final dela resultou em uma corda humana de mão dada para servir de apoio e achar a saída. Foi grande o tumulto no buraco porque cada um queria dar a mão para quem mais lhe agradasse, etc... Resultado: Era tão grande o amor de uns pelos outros na hora da necessidade que não sobrou ninguém naquele buraco, ou seja, todos foram salvos!”.
A arte de viver é um mistério profundo, há uns você agrada há outro nem tanto, mas o que vale é a sua satisfação pessoal e espiritual.
Portugal visto de cima é um Fernando Pessoa... distante, profundo e intrigante, cheio de reentrâncias e Saramagos...