Poemas Procurando um Amor
“O segredo depois de uma vitória é não recolocá-la em jogo. É necessário saber sair da mesa no momento justo. Todos são bons jogadores, poucos verdadeiros vencedores.”
Por mais fértil que seja uma árvore, seus frutos serão sempre menos numerosos que as pedras lançadas para derrubá-los!
Há pessoas aparentemente reles, mas que se tornam deslumbrantes quando passamos a vê-las sem o uso dos olhos!
Ajuda-se muito mais uma pessoa quando adota-se o silêncio do que quando se lhe aplica um mal conselho!
Desde muito moço eu aprendi que a opção que fazemos pela lucidez é o ato mais louco que podemos concretizar!
A vida é um grande livro, que os sábios leem para evoluir, que os cegos se enganam pensando que o discernem e que os loucos de nada aproveitam por negar o seu Autor!
Algumas pessoas envelhecem e morrem confusas porque nunca foram capazes de perceber quem são seus verdadeiros inimigos!
Penso que deveríamos deixar a cargo dos olhos a missão de falar do amor, posto que nossas palavras não lhe podem alcançar!
A transformação de nosso mundo interior muda a forma como vemos o que se vai além de nossas ambições!
Que minha inspiração seja um veículo de paz para todos. Que meu poema seja a força consolidadora do amor e da virtude. Que minha alma seja a sombra esculpida na luz de Deus. Pois a arte que afaga os olhos, em meu íntimo é missão!
Você passa a vida em um cárcere que construiu para si mesmo e um dia batem à porta. Alguém veio buscá-lo e você acha que nunca mais ficará sozinho. Mas o que acontece quando você abre a porta e percebe que não há ninguem atrás dela? E se já foi embora? Talvez para você a batida fosse um convite a um longo passeio, tão longo que poderia durar uma vida, enquanto que para a outra pessoa as batidas tivessem um objetivo mais simples: confirmar que a porta ainda soava.