Poemas poesia Vida Flores
"Meu espírito é selvagem, embora a aparência mansa! Morto já está o conformado... a vida requer atitudes!"
La vida no lo es un cuento de hadas inventado para que nosotros creamos que la vida es más que bella o posible, la vida es lo que es…peligrosa, apasionante… llena de misterios, amores y desamores, que te enseña todos los días a vivir intensamente y sin derecho a volver atrás.
Quem dera um dia que os adultos resolvessem sua vida como uma criança, certamente seriam mais felizes. (Discussões sobre a vida)
... à quem prefira chorar na cama quentinha as desilusões da vida... à quem jogue a toalha e desista da vida... (trecho do texto Abrace o Sol, 2012)
- Para a semana que se inicia, te desejo dias de flores: belos e perfumados. Daqueles que você enxerga com delicadeza todas as oportunidades que a vida tem para dar.
Quero entender o som dos passaros,tento sempre descrever o vento,que leva folhas,flores e amores... ... areja a vida em meio as dores.
Hoje acordei com vontade de fazer a vida acontecer. Com dores, flores, sabores e amores. Não importa o que vier, quero desfrutar cada momento intensamente e sabiamente.
E a vida sempre reserva novas flores, novos jardins, novos canteiros perfumados, nova primavera dentro de mim. E a vida faz as manhãs com estrelas e noites com sol revitalizante. E a vida, de repente, convida-me a dançar uma valsa coreograficamente inusitada: sem preparo, sem ensaios e sem supor... Assim é o amor!
O Divino nos oportuniza o brilho do sol, o canto dos pássaros, as flores e seus perfumes entre tantas outras coisas e mesmo assim nos esquecemos de observar o belo.
A vida sempre nos surpreende, e do nada arranca os espinhos e nos presenteia com flores. Sua presença em mim tem cheiro de jardim.
Quando você resolve abraçar a vida, ela te retribui com flores, beijos, encantos, paz e tudo que existe de melhor, que ela possa te oferecer. Não se trata de impor algo em troca. Trata-se de estar em harmonia com a sua parte mais bela: o amor. E onde tem amor, tem o melhor de nós.
Ele carrega flores nas costas, ao invés de fardos.
Consequentemente por onde passa, embriaga o ar com perfume, bondade e beleza.
As flores de quando tudo começou ainda são suas, com o mesmo perfume, enfeitando o jardim da minha vida, encantando a minha alma e marcando a sua presença para sempre dentro de mim.
Nossas flores e nossos medos, sustentam um único desejo. Que o dia amanheça e o mau sonho vá embora. Enfim retornaremos a sonhar colorido outra vez. Colorir a vida, curar as feridas, perdoar tudo e buscar integro o nosso feliz amanhã.
As flores, apesar de serem extremamente vibrantes e delicadas, foi necessário um grande sacrifício. É relevante pensar nos seus recursos durante a estação da primavera. Mesmo para aqueles que não acreditam na sua representação, a morte está presente em todos os lugares, nascendo para a vida e requer um momento de silêncio para reverenciar cada uma das ideias que surgirão do inconsciente para a existência.