Poemas Pequenos de Amor
Ando no escuro para tocar onde não devo. Amor é tocar onde não se deve. E curar sem entender a doença.
Eu acredito no amor. Eu creio que pode existir alguma chance e eu sempre acho que pode ser diferente. Talvez essa seja a explicação de todas decepções.
Na vida só vale o amor e a amizade. O resto é tudo pinóia, é tudo presunção, não paga a pena...
Os homens que pensam que uma mulher com um passado amoroso diminui o seu amor por eles, geralmente são estúpidos e fracos. Uma mulher pode trazer um novo amor a cada homem que ama, desde que não existam muitos.
Eu sou sozinha no mundo e não acredito em ninguém; todos mentem, às vezes até na hora do amor, eu não acho que um ser fale com o outro, a verdade só me vem quando estou sozinha.
Nos momentos de dificuldade de minha vida, lembrei-me que na história da humanidade o amor e a verdade sempre venceram.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não se ensoberbece. Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal. (1 Coríntios 13)
Por mais dura que seja uma natureza, ela se fundirá ao fogo do Amor. Senão se fundir, é porque o fogo não é bastante forte.
O maior apetite do homem é desejar ser. Se os olhos vêem com amor o que não é, tem ser.
O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça – que se chama paixão.
Jamais peça para alguém amá-lo. Jamais peça para alguém admirá-lo. Amor, admiração, bem como respeito, são construídos sem pressão, no solo insubstituível da liberdade. São frutos de imagens construídas nas janelas mais íntimas do inconsciente.
O amor pode nos levar ao inferno ou ao paraíso, mas sempre nos leva a algum lugar.
Sinto o teu carinho chegando até mim com a luz das estrelas. O calor do teu amor chegando com a luz do Sol. E isso faz eu me sentir feliz e leve como a brisa.
O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição.
Imenso amor? Imenso amor, paixão violenta (...), acrescentando que talvez a definição já não coubesse bem ao atual sentimento da pessoa. Agora era uma adoração quieta e calada.
Eu te amo independente do amor. Eu te amo quando considerar errado amar. Eu te amo quando for proibido, quando me deixarem, quando você quiser e principalmente quando não quiser e precisar. Quem sabe você precise do meu amor tanto quanto eu preciso te amar.