Poemas pequenos de Amizade
Estou com Drummond e não abro quando o poeta diz que certas amizades comprometem a ideia de amizade. Certas amizades corrompem o caráter e pervertem a personalidade.
Uma amizade nada mais é do que um encontro entre duas pessoas que é preparado por Deus para que o caminho se torne mais leve e a caminhada valha a pena
E quando penso que não iria mais crer na amizade depois de tantas decepções... vem você anjo disfarçada de gente e me deixa feliz e sorridente me mostrando que ainda existe amizade sincera.
O caminho mais natural da amizade é chegar ao amor.
O contrário já é pouco provável, pois para o amor se transformar em amizade, o caminho é reverso, e andar para trás é difícil.
Amizade é como agua, muitas vezes ela é liquida mas quando entra em contato com baixas temperaturas ela sai do seu estado natural.
A amizade é como a saúde: nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos. então valorize sua amizade
Não é um crime recomeçar
Toda alma precisa ser alimentada de sonho, amizade verdadeira e paz, paz, paz.
A amizade verdadeira é a mais pura escola de amor.
Pois nos ensina a amar, sorrir, proteger, e ser feliz...
A amizade é relativa ao tipo de entendimento de cada um, uns são mais amigos que outros, independente do tempo!
Às vezes achamos que a amizade só está estremecida, mas na verdade foi um terremoto escala 10!Não a sobrevivente, não a o que procurar nos escombro!
Amizade solidificada em Deus é verdadeira, pois passam horas, dias, meses, anos, mas não se dissolvi.
A amizade torna as pessoas mais amenas, gentis, generosas e felizes. Mas, para ter amigos, é preciso antes ser um.
Amizade não se compra, não se vende, não se troca, não se financia e muito menos se aluga, mas se conquista.
Amizade é essa pitada de magia que num estalar de dedos é capaz de transformar um dia cinza no mais lindo dia de sol.
Amizade Leal não se trata de conhecer mais ou menos tempo. Tem muita gente que me "conhece" a anos e não sabe nem da metade de quem eu sou. Não porque eu me escondo, é por que nunca se interessaram em realmente me conhecer.
Tem vezes na vida que somos amados por quem jamais teremos qualquer sentimento, a não de amizade!
Shirlei Miriam de Souza
Cada amizade tem seu tempo. Umas ficam uma estação, outras vão e voltam e outras raras permanecem por uma vida toda. Só tem que ter uma coisa entre cada uma, existir verdade.
A amizade verdadeira é uma coisa linda, que no meio das nossas batalhas diárias, eles nos acolhe e trás um amor tão grande que nos tornamos mais fortes para seguir em frente.