Poemas Pássaro
Houve um tempo, que eu mantinha a inspiração fechada em mim, como pássaro em gaiola, hoje eu asas a ela e a transformo em poesia.
Dor é como pássaro: depois que fez ninho em nós ela pode até voar pra longe e ficar um longo tempo sem aparecer, mas vira e mexe volta. A gente só sabe que se curou, quando ela volta, revoa nossos pensamentos, mas não dói mais.
Se a saudade é algum tipo de pássaro não sei, mas sei que ela é alada e ligeira, porque chega sorrateira, pisando leve e num piscar de olhos nos transporta em suas asas pra um desses lugares longínquos, aonde deixamos o coração.
Coitado daquele que acredita na eternidade do amor, o amor é momento, é um passaro pequeno, saltitante que pula de galho em galho livremente.
Curar alguém ferido é difícil, eu apenas tento ensinar que mesmo ferido um pássaro ainda consegue ainda voar.
(...) Quando me aninho em teus braços com delicadeza de pássaro, penso: se existe céu, com certeza é feito de plumagem de estrela e, é nele que estou agora. E, digo mais: juro que não me importo que o mundo acabe agora. Sim, agora! Nesse exato momento em que meu olhar extasiado de beleza dorme sob à luz dos olhos teus, enquanto sonho e realidade se confundem sem nenhuma pressa de acordar. (...)
Engana-se quem pensa que pássaro na gaiola canta. O que você ouve nada mais é que um lamento pela ignorância do humano que o aprisionou dentro dela.
O teu amor tem alguma coisa de pássaro ou de céu, pois quando estou em teus braços sinto-me em um ninho de paz.
Um filho é como um pássaro pousado em nossa mão. A gente sabe que mais cedo ou mais tarde as suas asinhas emplumam e ele voa. E, as vezes, voa pra longe. Tudo ao nosso redor, então muda, se torna tristeza e solidão e o que nos resta é um ninho vazio fazendo-nos lembrar a todo instante que a felicidade esteve ali e um olhar perdido no horizonte esperando o dia que ele volte para nos visitar trazendo a felicidade da sua presença de volta.
É tolice pensar que todo pássaro encanta com seu canto, é mais prudente acreditar que ele nos ensina com sua liberdade
Todo pássaro que está a cantar com furor e alegria, sem que percebamos, está sempre a recitar o cântico dos cânticos
A noite chega me sinto como um pássaro livre pra voar minha imaginação Vaira para um longe lugar, neste lugar as horas passam como segundos Fecho os olhos e me sinto mais uma vez em outro mundo, sinto o vento batendo em meu rosto . A noite e a solidão me faz pensar, me faz virar um poeta, algo que não sou, mas é na calada da noite onde tenho inspiração para escrever o que minha boca cala, mas que sinto na alma e no coração. Que a noite apague os erros do passado e renove energias para as conquistas do futuro". Boa noite.
"Lembre-se um pássaro da floresta sempre é ouvido e apreciado por alguém ainda que você esteja cantando sozinho nessa grande floresta da vida alguém vai ouvir e apreciar seu belo cântico".
Que esse amor tão doce e puro se sinta acolhido em minha alma, e como pássaro que procura abrigo, faça ninho no meu peito.
A poesia é um pássaro errante, voando por mares distantes, só faz pouso e constrói seu ninho nos que acreditam na magia.
O rosto demonstrava certo cansaço, o sorriso era meio torto, como o vôo de um pássaro desengonçado, mesmo assim calava a noite transbordando paz, era o sorriso mais lindo que já vi.
No início eu não sabia o teu nome, mas já sabia que eras de céu. Por isso, escolhi o nome do pássaro mais leve e te batizei de beija-flor.