Poemas Pássaro

Cerca de 1587 poemas Pássaro

⁠Como um pássaro preso em gaiola de aço,
Meu coração, em prantos, a implorar por um abraço.

Inserida por eraldocosta13

⁠A flor o beija flor beija porque o perfume das flores lhe chama. Vem pássaro sutil, beijar as flores que você ama.

Inserida por MirnaRosa

⁠O pássaro, ao voar, encontra no céu o verdadeiro poder da liberdade; o homem, ao pular de um prédio, busca a mesma liberdade, ainda que saiba que ela será breve e ilusória.

Inserida por Aquila

Dizem que não existe sorte; somente competência. Mas e quando o pássaro defeca na sua cabeça ou quando você fica milionário da noite para o dia⁠. Isso é sorte ou azar?

Inserida por ClaitonCavalcante

⁠A saudade é como um pássaro territorialista, vai e volta quando quer a cada canto.

Inserida por Magant

⁠Bela flora que faz meu imaginário aflorar, um lindo pássaro de asas majestosas, alaranjadas, aparência singular com suas as cores e formas, vívidas e iluminadas, um vôo de austeridade numa primazia demasiada, profusamente, encantadora, imagem ricamente detalhada, resultando em uma inspiração transformadora.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um pássaro dentro de uma gaiola: ele salta; ele come; ele dorme; ele vê; ele sente; ele até canta; as penas das suas asas são trocadas a cada ciclo da sua existência, mas suas asas não batem com vigor! "Um pássaro fora de uma gaiola: ele voa."

Inserida por Jucier153

⁠Representação da liberdade no vôo de um lindo pássaro, passeando livremente pelo céu grandioso, pintado pelo pôr do sol, resultando em uma paisagem de tons calorosos, traços complexos, caprichosos, um genuíno quadro celeste de muito bom gosto, equilíbrio envolvente que produz um certo fascínio aos olhos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Me sinto um pássaro de asas quebradas, não acidentalmente, olhando pela janela gigante com grades, esperando que talvez um dia minhas asas se curem e as grades sumam, para que eu possa voar.

Inserida por Nym0s

⁠Existe tanto amor, dentro e fora de mim. Em cada batida do coração, no bater das asas de um pássaro, no desabrochar de uma flor... Só sentimos quando estamos em uma frequência amorosa. Abra o seu coração e se deixe transformar em amor.

Inserida por Calmanaalma

O teu amor tem alguma coisa de pássaro ou de céu, pois quando estou em teus braços sinto-me em um ninho de paz. ⁠

Inserida por ednafrigato

⁠Tão livre, que entro em profunda tristeza
só de ver um pássaro qualquer na gaiola.

Inserida por Souochristopher

O homem que plantou e cuidou de várias árvores em seu terreno nunca precisou prender um pássaro sequer. Mas todos os dias vários pássaros apareciam pela manhã.

Inserida por DrDavid

⁠Quando o pássaro⁠ canta na natureza, está louvando a Deus pelo dom de voar. Quando canta na gaiola, está rogando a Deus para perdoar seu carcereiro.

Inserida por Valdecir

⁠Se você ainda aprisiona um pássaro significa que você ainda não conheceu a beleza da liberdade

Inserida por Valdecir

⁠Deus - Deus com sua suprema inteligência, criou o pássaro dotado de asas e liberou a vastidão do espaço para que ele pudesse explorar sem restrição.
Homem - o homem com sua medíocre inteligência e egocentrismo, o capturou e o aprisionou numa pequena gaiola limitando seus movimentos a pular de um a outro poleiro.

Inserida por Valdecir

⁠Diz o ditado popular: " mais vale um pássaro na mão do que dez voando." Eu diria: mais vale um pássaro voando do que dez na mão. Pássaro voando significa vida e liberdade. Pássaros na mão significa prisão.

Inserida por Valdecir

⁠A liberdade que procuro, que seria assim como voar e cantar feito um pássaro, só encontro no teu abraço.

Inserida por luiza_andrade

“Pássaro encantado tu que detém o canto e a palavra. Que transita entre a realidade humana e a eternidade dos céus. Carrega-me. Leva-me aonde o tempo não me encontre. Onde eu e a eternidade, assim como tu, também somos um. Onde ainda sou garoto e a decepção ainda não maculou meus olhos. Onde a felicidade é certeza e não possibilidade. A casa da poesia.
Onde somos pretérito, presente e futuro.”

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Como um pássaro, agora sinto-me liberto do sufocante amor que sentia por você, esse amor era minha gaiola.

Inserida por matheushruiz