Poemas Pássaro
A noite chega me sinto como um pássaro livre pra voar minha imaginação Vaira para um longe lugar, neste lugar as horas passam como segundos Fecho os olhos e me sinto mais uma vez em outro mundo, sinto o vento batendo em meu rosto . A noite e a solidão me faz pensar, me faz virar um poeta, algo que não sou, mas é na calada da noite onde tenho inspiração para escrever o que minha boca cala, mas que sinto na alma e no coração. Que a noite apague os erros do passado e renove energias para as conquistas do futuro". Boa noite.
"Lembre-se um pássaro da floresta sempre é ouvido e apreciado por alguém ainda que você esteja cantando sozinho nessa grande floresta da vida alguém vai ouvir e apreciar seu belo cântico".
"Olá ao idoso, sujeito à gerofobia, vale a pena aproveitar o tempo vendo passar o pássaro. Rir é o melhor remédio no país que fica e mata velho."
Um pássaro brigando com sua própria imagem no espelho pode revelar uma natureza deturpada nos seres humanos.
Um pássaro digladiando com sua própria imagem numa superfície espelhada, essa também é a minha reflexão.
A arte é um pássaro a voar pela imensidão sem fim, tendo como motivação única o simples e natural ato de voar.
Coitado daquele que acredita na eternidade do amor, o amor é momento, é um passaro pequeno, saltitante que pula de galho em galho livremente.
Curar alguém ferido é difícil, eu apenas tento ensinar que mesmo ferido um pássaro ainda consegue ainda voar.
... o Espírito é o pássaro que tem o Corpo o seu ninho, quanto mais desapega do ninho mais o Espírito voa ...
A flor o beija flor beija porque o perfume das flores lhe chama. Vem pássaro sutil, beijar as flores que você ama.
Sou como um pássaro livre. Abro minhas asas, voo e sinto o vento bater em meu rosto na intensidade que me convier.
O pássaro vive preso numa gaiola cujos vazios enfeitam as barras e o homem vive preso numa gaiola cujas barras enfeitam os vazios.(Walter Sasso)
Cansado como um pássaro que voa sozinho na chuva em meio a escuridão, cansado da dor que fragiliza as proximidades do meu ser, do grito ensurdecedor do mundo que ouço todos os dias e que soa-me como tambores desafinados e sem vida.
“Pássaro encantado tu que detém o canto e a palavra. Que transita entre a realidade humana e a eternidade dos céus. Carrega-me. Leva-me aonde o tempo não me encontre. Onde eu e a eternidade, assim como tu, também somos um. Onde ainda sou garoto e a decepção ainda não maculou meus olhos. Onde a felicidade é certeza e não possibilidade. A casa da poesia.
Onde somos pretérito, presente e futuro.”
A liberdade que procuro, que seria assim como voar e cantar feito um pássaro, só encontro no teu abraço.
Pássaro fantasioso, vislumbre de um mundo encantado, onde os fatos são feitos de sonhos que se pode sonhá-los acordado com uma precisão admirável de detalhes, causando um deslumbramento tão demasiado que faz misturá-los com a realidade, entrando num realismo mágico usando o poder expressivo do poderoso imaginário.
Pequeno reflexo de liberdade trazido pela gentileza de um lindo pássaro como se fosse uma mensagem confortante, desprovida de palavras, porém, muito significante para uma mente cansada, provando que simplicidade pode ser fascinante se for agradecidamente observada.