Poemas Pássaro
Dizem que não existe sorte; somente competência. Mas e quando o pássaro defeca na sua cabeça ou quando você fica milionário da noite para o dia. Isso é sorte ou azar?
"O homem é como o pássaro dentro de uma gaiola, que lutará batendo as asas em meio ao vento; na incapacidade de se libertar; até que alguém o liberte, não necessariamente algo, à menos que este use."
... o Espírito é o pássaro que tem o Corpo o seu ninho, quanto mais desapega do ninho mais o Espírito voa ...
Bom dia, minha morzinha Vanessa!
Você é o sol que aquece o meu dia, o pássaro que canta na minha janela, o sorriso que enfeita o meu rosto. Você merece um dia incrível, cheio de energia, motivação e amor. Você é uma pessoa especial, talentosa, criativa e divertida. Você tem o poder de conquistar o mundo com a sua beleza e a sua simpatia. Que você se sinta animada, feliz, confiante e amada. Que você tenha muita saúde, sorte e felicidade. Que você receba muitos elogios, sorrisos e carinhos. Que você saiba que eu estou pensando em você a cada instante, que eu estou torcendo por você em cada situação, que eu estou esperando por você em cada ocasião. Você é o meu dia, o meu sol, a minha paixão.💕
A esperança é um pássaro que vive em nossa alma. Ela canta melodias de otimismo e nos lembra que voar para além das dificuldades é possível.
Pequeno reflexo de liberdade trazido pela gentileza de um lindo pássaro como se fosse uma mensagem confortante, desprovida de palavras, porém, muito significante para uma mente cansada, provando que simplicidade pode ser fascinante se for agradecidamente observada.
a vida voa Como um pássaro que busca o céu. O tempo escorre como areia fina E a morte espreita, um destino certo.
Pássaro fantasioso, vislumbre de um mundo encantado, onde os fatos são feitos de sonhos que se pode sonhá-los acordado com uma precisão admirável de detalhes, causando um deslumbramento tão demasiado que faz misturá-los com a realidade, entrando num realismo mágico usando o poder expressivo do poderoso imaginário.
Olhe vê aquele pássaro ao longe plainando, plaina mas não por estar cansado de bater as asas, mas sim para contemplar tudo aquilo que esta aos seus pés...
Pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: É hora de embriagar-se!
Nota: Trecho do poema Embriagai-vos! (ou Enivrez-vous, no título original).
...MaisDor é como pássaro: depois que fez ninho em nós ela pode até voar pra longe e ficar um longo tempo sem aparecer, mas vira e mexe volta. A gente só sabe que se curou, quando ela volta, revoa nossos pensamentos, mas não dói mais.
Cansado como um pássaro que voa sozinho na chuva em meio a escuridão, cansado da dor que fragiliza as proximidades do meu ser, do grito ensurdecedor do mundo que ouço todos os dias e que soa-me como tambores desafinados e sem vida.
Um dia olhando lá em cima nas alturas avistei um pássaro lindo voando e ser ele desejei... Mas lembrei de quem eu era naquele instante pensei: Ser eu também é bom que como um feijão com arroz branquinho e carne torrada. 🐦