Poemas Pássaro
"O dia em que um ser humano entender que um pássaro em uma gaiola não canta, mais sim chora; aí ele terá entendido o verdadeiro proposito da sua vida."
Dar educação é igual a dar a um pássaro uma gaiola maior só pra ele poder esticar a asa.
O Profissional não pode e nem deve contentar-se com o básico.
Deve ser como o pássaro, que não limita o próprio voo. Horizontes existem, para serem ultrapassados.Dá um passo e Deus te dá o chão. Voa, e Deus te dá o universo.
Um pássaro brigando com sua própria imagem no espelho pode revelar uma natureza deturpada nos seres humanos.
Escutei o cântico do pássaro ecoar, testemunhei lágrimas brotarem nos olhos de um homem, observei murmúrios escaparem de um tolo, e ao final, vislumbrei meu próprio reflexo refletido em seu olhar.
Como posso dizer que este pássaro é um pássaro do deserto, se no meio do ano ele voa até a américa.
A liberdade que procuro, que seria assim como voar e cantar feito um pássaro, só encontro no teu abraço.
Nos seus olhos azuis da cor do céu eu via a possibilidade de voar como pássaro e alcançar as nuvens do meu coração.
Existe tanto amor, dentro e fora de mim. Em cada batida do coração, no bater das asas de um pássaro, no desabrochar de uma flor... Só sentimos quando estamos em uma frequência amorosa. Abra o seu coração e se deixe transformar em amor.
O teu amor tem alguma coisa de pássaro ou de céu, pois quando estou em teus braços sinto-me em um ninho de paz.
A maior provocação de todos os tempos: eu imitando um pássaro diante de Atena. Digo isso de modo simbólico. A minha religião é a grega reformada e simbólica.
Um filho é como um pássaro pousado em nossa mão. A gente sabe que mais cedo ou mais tarde as suas asinhas emplumam e ele voa. E, as vezes, voa pra longe. Tudo ao nosso redor, então muda, se torna tristeza e solidão e o que nos resta é um ninho vazio fazendo-nos lembrar a todo instante que a felicidade esteve ali e um olhar perdido no horizonte esperando o dia que ele volte para nos visitar trazendo a felicidade da sua presença de volta.
Bela flora que faz meu imaginário aflorar, um lindo pássaro de asas majestosas, alaranjadas, aparência singular com suas as cores e formas, vívidas e iluminadas, um vôo de austeridade numa primazia demasiada, profusamente, encantadora, imagem ricamente detalhada, resultando em uma inspiração transformadora.
A flor o beija flor beija porque o perfume das flores lhe chama. Vem pássaro sutil, beijar as flores que você ama.
O pássaro, ao voar, encontra no céu o verdadeiro poder da liberdade; o homem, ao pular de um prédio, busca a mesma liberdade, ainda que saiba que ela será breve e ilusória.