Poemas Pássaro
como um pássaro que esqueceu de como se deve voar continuo a olhar para o céu com a esperança de poder um dia ter a mesma liberdade outra vez
Parar uns minutos no meio dessa "Selva de Pedra" para prestar atenção no canto dos pássaros que, apesar do barulho dos carros e caminhões, consegue ser alto o suficiente para se tornar único e inesquecível, parar alguns minutos para me acolher na sombra fresca das poucas árvores que ainda existem é tão calmante e rejuvenescedor.
“Cada flor e inseto, cada pássaro e todas as criaturas que vivem na terra e nadam nos rios e mares, são parte da Árvore da Vida. Você está conectado com a vida inteira. O que quer que aconteça com a miríade de formas de vida no mundo ao seu redor, tem um efeito direto sobre você ''.
Pensar em penas, faz o mundo voar como apenas um pássaro faz, mas nada demais, pois achei um jeito que repete a ação, é só usar um pouco dos sentimentos, e focar o coração.
"Sobre a proa do barco, um pássaro atento, pegando carona, esperando pra voar, mais uma vez, quem sabe pra casa, pra sua amada, pra seus filhos... Sobre a vida, estou eu também, na proa do tempo, contemplando, sonhando, pegando carona na emoção, abrindo as asas, esperando o vôo... E quem sabe, agora, para onde?."
Não quero dizer que valorizo a vida de um peixe ou de um pássaro da mesma forma que valorizo a vida humana, mas sua presença no mundo tem tanta validade quanto a nossa. Talvez mais: eles chegaram primeiro; eles são fundamentais para nós. Eles pegam apenas o que precisam. Eles são compatíveis com a vida ao seu redor.
"Muita das vezes fui pássaro, só para voar mais alto. Outras vezes fui leopardo, só para chegar mais longe. E toda vez que ignorei minha essência, não cheguei em lugar algum."
Hoje estava deitada na varanda de minha casa e observava o céu. Vi um pássaro que passou algumas vezes cortando a grande imensidão azul. Ele ia, voltava, fazia círculos e assim ficou por muito tempo. Senti inveja da sua liberdade, não precisa dá satisfação de suas ações a ninguém, não precisa explicar a sua tristeza e nem justificar a sua alegria, tampouco precisa dizer alguma coisa em defesa da sua liberdade. Senti um grande desejo de ter nascido pássaro. Foi então que me veio o pensamento de que os pássaros enfrentam ventos fortes, tempestades e até lhe atiram pedras. Foi aí que me dei conta que todo ser que vive e respira enfrenta sacrifícios e dificuldades, e é a forma como cada um encara os problemas que faz a diferença, que muda o rumo das coisas.
Pássaro ou humano nós podemos viver bem, apesar das contrariedades da vida.
Cumplicidade não se compra, é gratuita; sintonia entre almas é uma dádiva divina. Eu sou pássaro que, mesmo ferido, ainda faz morada dentro de você; clamando, clamando, persistindo em clamar, te relembrar mais uma vez: CUIDA BEM DE MIM! Não importa mais, se você me cativou, ao mesmo tempo, me afugentou.
O vento foi um pássaro e fugiu para fora de si mesmo quando os homens o quiseram capturar. Deixou de ter corpo, fez ninho nas nuvens e viaja com elas para pousar quando se cansa. É por isso que o vento canta.
"Quando uma sociedade chegar a conclusão que mais vale um ovo de passaro no ninho do que uma criança no útero materno, esta estará socialmente e moralmente doente"
Engana-se quem pensa que pássaro na gaiola canta. O que você ouve nada mais é que um lamento pela ignorância do humano que o aprisionou dentro dela.
O canto de um pássaro é dado ao vento do acaso, levanto na poeira notas de um espírito em glória; nesse Tempo deixo livre cada versão natural enveredar os tons na passagem sem a necessidade de entender ou questionar qualquer milagre que experimento ao nascer desse dia.