Poemas Pássaro
Me sinto tão liberta quanto um pássaro em um viveiro,que tem como referência de liberdade outros pássaros aprisionados em gaiolas.
Um passaro que não quer ser aprisionado... Assim é minha alma... Que pousa aonde encontra alento e amor... Mas que precisa estar livre para voar se assim desejar... Sou fiél aos meus sentimentos e não aceito que me prove... Quando amo...sinto a intensidade do amor percorrer cada célula de meu corpo... Minha alma que de tão transparente e tão lúcida suscita de paixão... Sou menina...sou mulher... Danço para esquecer as marcas em meu coração... Se rodopio entre véus e moedas esqueço a ingratidão deste mundo e me entrego a magia que encanta minha alma e repousa meu espírito... Quero tão pouco dessa vida... Quero uma fogueira para dançar em volta... Lençóis macios para amar... Quero a lua e as estrela como testemunha do meu amor... Quero a brisa da madrugada e nada mais encobrindo meu corpo que dança... E quando os primeiros raios do sol nascer...ainda quero preso entre meus dedos uma taça de vinho seco... Lanço a sorte a todos e como recompensa recebo-a de volta... Assim é minha alma cigana.
Você prefere ser um pássaro na natureza, livre, que vai lutar para conseguir comida mas sem a garantia da sobrevivência, ou um pássaro dentro de uma gaiola que tem a garantia de que vai receber comida todo dia de seu dono e tem certeza que vai sobreviver por mais tempo?
E o tempo corre e a vida lança voo como se fosse um pássaro ferido tentando acompanhar esse ritmo ofegante e acelerado desse tempo perdido...
Olhe vê aquele pássaro ao longe plainando, plaina mas não por estar cansado de bater as asas, mas sim para contemplar tudo aquilo que esta aos seus pés...
Sairemos do corpo igual um pássaro quando sai de uma gaiola, a maioria dos desencarnados chegam ao mundo astral dormindo, mas acordam horas depois, descobrem que estão em um lugar desconhecido, se encontrarem alguém que conheceram na terra compreendem que a vida não acabou e elas não morreram, alguns vê seu corpo sendo consumido pela terra, não sentem mais doença, e observam os encarnados por um pavilhão.
Um dia olhando lá em cima nas alturas avistei um pássaro lindo voando e ser ele desejei... Mas lembrei de quem eu era naquele instante pensei: Ser eu também é bom que como um feijão com arroz branquinho e carne torrada. 🐦
" Não estou doente, só ando triste ultimamente. A felicidade é igual um pássaro, quando tento me aproximar, ela se vai."
Pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: É hora de embriagar-se!
Nota: Trecho do poema Embriagai-vos! (ou Enivrez-vous, no título original).
...MaisA natureza do pássaro é voar, a natureza do homem é amar, mas devido a todas as crenças e diferenças, nos distanciamos uns dos outros, sem ao menos saber se o que acreditamos é verdade.
O homem que plantou e cuidou de várias árvores em seu terreno nunca precisou prender um pássaro sequer. Mas todos os dias vários pássaros apareciam pela manhã.
Nos seus olhos azuis da cor do céu eu via a possibilidade de voar como pássaro e alcançar as nuvens do meu coração.
a vida voa Como um pássaro que busca o céu. O tempo escorre como areia fina E a morte espreita, um destino certo.
Como um pássaro, agora sinto-me liberto do sufocante amor que sentia por você, esse amor era minha gaiola.
O canto de um pássaro é dado ao vento do acaso, levanto na poeira notas de um espírito em glória; nesse Tempo deixo livre cada versão natural enveredar os tons na passagem sem a necessidade de entender ou questionar qualquer milagre que experimento ao nascer desse dia.