Poemas Pássaro

Cerca de 1587 poemas Pássaro

⁠Tome cuidado ao proferir críticas. Um pássaro no chão pode estar apenas descansando. Como então você pode dizer para todos que ele não sabe voar?

Inserida por mcmarombado

⁠O libertar de um pássaro enjaulado, é uma demonstração nobre de um amor sublime.

Inserida por gilson_cotta

⁠Pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: É hora de embriagar-se!

Charles Baudelaire
O Spleen de Paris: Pequenos poemas em prosa. Rio de Janeiro: Imago, 1995.

Nota: Trecho do poema Embriagai-vos! (ou Enivrez-vous, no título original).

...Mais
Inserida por jorge_henrique_elias

⁠A natureza do pássaro é voar, a natureza do homem é amar, mas devido a todas as crenças e diferenças, nos distanciamos uns dos outros, sem ao menos saber se o que acreditamos é verdade.

Inserida por fausto_luiz_1

É irônico ver um pássaro pelas grades da minha sacada, preso em uma gaiola no apartamento ao lado. Quem está preso, eu ou o pássaro?

Inserida por Acropolle

O pássaro rompe a casca do ovo. O ovo é o mundo. Aquele que quiser nascer tem que romper um mundo.

Inserida por AdagioseAforismos

Como a mamãe pássaro espera o primeiro voou do seu filhote com paciência, carinho, atenção, cuidado e amor assim também te esperarei.

Inserida por valmirwilker37

E o tempo corre e a vida lança voo como se fosse um pássaro ferido tentando acompanhar esse ritmo ofegante e acelerado desse tempo perdido...

Inserida por Lulena

Amor, pra mim, só dura em liberdade. Nasci livre... Pra amar de verdade. Sou pássaro sem ninho. Mas que nunca voa sozinho.Tenho um coração que quase me devora. Sou forte e Indomável - por dentro e por fora. Sou filha do ar. Gosto de vôos altos e rasantes, de ter a vista mais bela e inusitada - a jamais vista antes. O beijo mais terno e apaixonado - doce, gostoso e molhado. Não gosto de café morno nem de conversa mole. Sou alegre e divertida. Difícil me vê entristecida. Algumas vezes fico distante. Mas, não me pergunte o por quê... Nem eu mesma saberei dizer. E não perca seu tempo tentando me decifrar. À penas me sentir... Será o bastante pra conseguir me amar.

Inserida por Alineribeiro16

Em toda manhã cinza, vai existir um pássaro alegre pensando em ser feliz. . . apenas feliz.

Inserida por CaiqueIshikawa

Justificar pássaro em gaiola, com o argumento de que fora dela o bichinho não tem como viver, é argumento absurdo de humanos que engaiolam pássaros só por dinheiro ou só por egoísmo.

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Não seja a gaiola que prende, mas sim o pássaro que sabe compartilhar um lindo vôo.

Inserida por Wilian_Lazarotto

⁠Se o homem nunca tivesse visto um pássaro voar, nunca teria construído o avião para se deslocar.

Parar uns minutos no meio dessa "Selva de Pedra" para prestar atenção no canto dos pássaros que, apesar do barulho dos carros e caminhões, consegue ser alto o suficiente para se tornar único e inesquecível, parar alguns minutos para me acolher na sombra fresca das poucas árvores que ainda existem é tão calmante e rejuvenescedor.

Inserida por Avipen

Eu vi , rondando meus sonhos...tocou meus olhos, dançou no meu corpo...tinha um pássaro na voz, falava manso. Eu vi, um olhar bonito, andar calmo...eu vi, nas mãos rosas...me beijou de longe, jogou cheiros...garoto, menino, homem !
05/03/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

Sinto-me flor...me vejo pássaro ! Exalo cheiro de outrora...por onde passo vou seguindo rastros do ontem e deixando pegadas de nós !
04/03/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠Um passaro que não quer ser aprisionado... Assim é minha alma... Que pousa aonde encontra alento e amor... Mas que precisa estar livre para voar se assim desejar... Sou fiél aos meus sentimentos e não aceito que me prove... Quando amo...sinto a intensidade do amor percorrer cada célula de meu corpo... Minha alma que de tão transparente e tão lúcida suscita de paixão... Sou menina...sou mulher... Danço para esquecer as marcas em meu coração... Se rodopio entre véus e moedas esqueço a ingratidão deste mundo e me entrego a magia que encanta minha alma e repousa meu espírito... Quero tão pouco dessa vida... Quero uma fogueira para dançar em volta... Lençóis macios para amar... Quero a lua e as estrela como testemunha do meu amor... Quero a brisa da madrugada e nada mais encobrindo meu corpo que dança... E quando os primeiros raios do sol nascer...ainda quero preso entre meus dedos uma taça de vinho seco... Lanço a sorte a todos e como recompensa recebo-a de volta... Assim é minha alma cigana.

Inserida por Danielacm888

Os punhos se ferem nas grades quando entre as cercas voa o pássaro em seu romance.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Raramente se vê um pássaro, talvez foram fazer ninho no meu passado para verem as horas voar.

Inserida por ricardo_vitti

⁠O pássaro que vive preso tem alimento todos os dias ,mas não tem a liberdade.

Inserida por Jcpz