Poemas Pássaro
Hoje encontrei um pássaro preso dentro da minha casa… Estava numa cantoria tremenda. Lindo de se ouvir, despertando os sentimentos mais bucólicos que se pode imaginar. Quando notou minha presença passou a voar de cá pra lá. Aquele frenesi poderia ser facilmente confundido com alegria, aquela inquietude que sentimentos quando estamos ansiosos, esperando algo de bom acontecer. A vida é assim. Muitas vezes somos como aquele pássaro. Nosso “piado” parece ser de felicidade, quando na verdade é de dor, de uma alma engaiolada em si. Frenéticos de cá para lá, aparentando inquietude da animação, quando na verdade é o sofrimento da inamovibilidade.
Fico muito feliz quando oiço o cantar do sabiá pois, o cantar deste pássaro faz-se sentir em toda parte do meu corpo, como se eu estivesse totalmente excitado.
Feliz daquele que não está cego aos pequenos, mas grandes detalhes da vida: o canto de um pássaro, o cheiro da manhã, a brisa que bate no nosso rosto; o café da manhã em casa, o sorriso da nossa criança...e a oportunidade de podermos orar e agradeçer à Deus, cada dádiva das nossas vidas
Queres saber quem sou? Sou um pássaro fingindo ser gente. O meu supremo prazer é voar, porém o ninho sempre será meu endereço!
E do pássaro amado que tinha em meus dedos e voou, só me restou lembranças que nunca serão esquecidas e embora ele tenha voado, deixarei ao menos por um tempo a janela aberta no caso dele voltar. Se ele voltar, cuidarei dele ainda mais que antes e valorizarei cada instante a oportunidade de tê-lo novamente em meus dedos. Mas, se ele não voltar superarei sua ausência, para que só assim possa seguir em busca de um novo pássaro. E se este também voar, está preparado(a)e novamente dizer: "Se cuide" e "Conte sempre comigo", até o dia que enfim, apareça o pássaro faça o ninho em meu dedo e este fique para sempe e cante alegremente em meu ouvido todas as manhãs.
Amar é como ter um pássaro pousado em nosso dedo e saber que a qualquer momento, ele voará. Porém, quando ele voar só o verdadeiro amor o verá partir e ainda dirá: "Se cuide!". E apesar da dor pela perda e da saudade do amado pássaro, o verdadeiro amor cuidará dele mesmo que longe esteja e sempre estará por perto pra dizer: "Conte sempre comigo". Mas, até o verdadeiro amor não poderá está sempre presente, pois nem ele mesmo durará para sempre estando longe.
Se você é um passaro vooe o mais alto que puder, se você é uma arvore então cresça o mais alto que puder.
Todo grande pássaro por mais alto que voe, precisa de um lugar firme e seguro para pousar. Voar, voar, voar, cansa... mesmo que seja preciso voar, e que se tenha estrutura para alcançar as alturas. Sinto que Deus está a me dizer - "Filho, estou preparando um 'lugar' seguro para você pousar, até porque sei que você não pousa em 'qualquer' lugar na vida, e precisa viver mais no horizonte do existir, pois já esta voando na vertical a muito tempo..." Amém, Deus. Então por favor, me conduza a este 'lugar' logo, pois só o sucesso não é tudo na vida, por mais alto que ele seja.
E então eu achei um pássaro , um pássaro que me ensinou a fazer dos meus braços asas para poder voar ao seu lado .
Mantenha sempre os seus pés no chão, porque até mesmo o pássaro que voa mais alto, uma hora tem que voltar à Terra!
Não vacila não que o amor é pássaro migrante, tem a idade do dia, parece água de chuva. Voa, corre, e evapora e vai e vira pó.
Quem dera eu fosse pássaro à cantar sem nenhuma honra para a glória Daquele que desde a pequena flor aos grandes icebergs criou.
O olhar é corpo sem roupa, boca que emudece, abraço que fraqueja, o pássaro, o que não se pode explicar.