Poemas Pássaro
Chuva mansa como um pássaro que plana...
É assim que eu quero, é assim que eu gosto, é assim que meus pensamentos se elevam e meus problemas se aparentam menores (...) é com você, chuva, que eu me sinto feliz! Amo você com todo seu esplendor, e até com seus momentos de nervosismo, eu te amo, porque tu me faz sentir mais suave. É glória de Deus, é a imensidão da natureza, é a inspiração que vem do céu. Chove chuva e lava essa terra de gigantes.
Disse o Poeta – Sou um pássaro preso numa imensa gaiola sem qualquer possibilidade de fuga, acredito que já me acostumei com a imensidão da realidade deste fato.
Sou um pássaro em minha imaginação, tubarão com meu sentimento, mais o melhor mesmo é ser aprendiz de minhas poesias.
Justificar pássaro em gaiola, com o argumento de que fora dela o bichinho não tem como viver, é argumento absurdo de humanos que engaiolam pássaros só por dinheiro ou só por egoísmo.
Pássaro azul, por alado. Céu sem limite, um coração calado. Sementes de um novo amanhã dissipam as trevas do hoje.
Sobre o desejo generalizado de ser um pássaro: A questão não é somente ser livre, mas saber onde pousar.
SOU UM PASSARO LIVRE E ALEGRE, DESPRENDIDO DOS SENTIMENTOS...DE AMOR, DE PAIXÃO DE SAUDADE..MAS UM CERTO DIA TUDO ISSO ME FOI TIRADO, VEIO COMO QUEM NAO QUER NADA, E DEIXOU PARA MIM APENAS AS GRADES DA SAUDADE.. A VONTADE DE TE AMAR E O FOGO DA PAIXÃO... AGORA SOU UM PASSARO NUMA GAIOLA,TENTANDO VOLTAR A LIBERDADE...
senti sou pássaro ferido ,sou águia sem ninho sou a busca do nada ;;senti eu sou assim;;;simplesmente nada
Como pode o rio viver sem o mar, ou um pássaro sem seu lindo cantar, não se tira o poeta do seu recitar, nem do coração, o prazer de amar!
Você jamais verá um pássaro,cair congelado de um galho de uma árvore sem nunca ter sentido pena de si mesmo
Sim, em meio à ramagem, minh´alma plana; lá, como um pássaro descansa, e canta, depois afia e penteia suas asas de prata...
Só me resta cansar o corpo e descansar a mente, não consigo vencer o tempo.
O pássaro negro sobrevoa esperando a sua hora.