Poemas Pássaro

Cerca de 1600 poemas Pássaro

Já não encontro mais lugar a ficar e gostaria de ser um pássaro e voar bem alto e consigo nas minhas asas e te beijar até sufocar o ar e poder dar voltas até o amanhecer e dizer bem alto que amo você.

⁠Um pássaro dentro de uma gaiola estará mais livre do que um homem dentro de seus pensamentos.

⁠Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.

Uma vez um monge contou uma parábola que dizia assim: Havia um pássaro no alto de uma montanha, um pequeno e simples pássaro, que era provido de uma grande visão, enxergava mais que os outros pássaros, então um homem frio é sem coração , resolveu prendê-lo em uma gaiola , e levou para um porão frio e escuro onde não podia mais enxergar , passara-se os anos e o pequeno pássaro não enxergava nada ,naquele lugar escuro e frio, então o homem maldoso acabou faleceu e sua filha vem do tristeza daquele pássaro resolveu soltar mas quando soltou o pássaro já estava cego pela luz e não podia mais ver a verdade

Há na Terra pessoas que insistem colocar um asno numa gaiola para vê-lo cantar como um pássaro.

Amar e não poder exteriorizar é o mesmo que um pássaro preso, que vê todos os dias o mais belo céu azul, sem dele poder desfrutar.

⁠As vezes me sinto como um pássaro, dotado da habilidade de voar livremente, mas que foi engaiolado só para que trouxesse prazer aos ouvidos de outros enquanto canta a mesma sonata triste em todas as manhãs.

⁠Eu me sinto enjaulado. Sempre. Eu me sinto como se fosse esse pássaro, preso, sufocado e enjaulado, e continuo procurando uma maneira de escapar, mas sou barrado a cada passo.

⁠Felicidade é plantar uma árvore e compreender que ninho de pássaro e sombra também são frutos.

⁠⁠Você é um pássaro. A vida pode ser duas coisas, suas asas, ou sua gaiola

⁠Para fazer parte de algum bando, o pardal, pássaro desprovido de qualquer talento, se insere no grupo e imita o canto dos demais. Isso não é sobre pássaros.

⁠Prender um pássaro não faz dele seu. Ele só se tornaria seu se, tendo a liberdade, quisesse continuar com você.

⁠A liberdade tem um preço, se você desejar voar feito um pássaro, deverá ter fé em tuas asas!

Multidões movimentam-se em mim, não cabem em gaiolas...
De livre pássaro voador que sou.

Em um grupo de trabalho enxergar o “pavão” é mais fácil que o “pássaro que semeia”. O inteligente preocupa-se em aparecer e o sábio em fazer acontecer.

Não adianta deixar o seu pássaro preso. Se você abrir a gaiola e ele voar, é porque ele não te ama.

Sou pássaro, voou além da imensidão do mar, me faço garça...corro contra o vento, a favor do tempo e me entrego nos braços do luar.

Encontrei um pássaro no caminho...era beija, era flor ! Vi teus olhos, vi teu riso...primavera! Escrevia versos de amor ! Tinha penas de borboletas, cantava saudades, lembranças...sonhos dourados...bateu asas e voou !
06/05/2017

⁠Não é a medida de um pássaro que o tornou grande, e sim a comunhão transmitida em toda a sua música.

Quando tu prendes um pássaro, acorrenta um cão ⁠ou escraviza um cavalo, você está expressando o seu lado mais egoísta e cruel, arrancando destas pobres criaturas, a única posse que elas realmente têm, a própria alma, embora quem age assim, não acredite que elas tenham!