Poemas Pássaro

Cerca de 1600 poemas Pássaro

"Um pássaro quando beija uma flor está fazendo poesia para nossos olhos."

“Não importa aonde vamos. Tudo o que existe no universo, (da simplicidade do voo de um pássaro, passando pela complexidade do tempo, até a sofisticação do pensamento) é a resposta da existência de um Deus supremo.”

Por mais lindo que seja o canto de um pássaro acostumado em gaiola, jamais terá mais honra que um pardal que não canta em cativeiro!

Todo mundo é um pássaro, trancado em uma gaiola bonita. Às vezes você voa para outra um pouco maior, mas nunca tem coragem de abandonar completamente o cativeiro.

"Assim como um pássaro voa livre no céu, o Artista voa sobre o palco, doando aos homens liberdade."

A única coisa mais cruel que uma gaiola pequena onde um pássaro não pode voar é uma gaiola
grande onde um pássaro pensa que pode voar.

Diz um ditado popular: eu não posso impedir que um pássaro pouse sobre minha cabeça, mas posso impedir que ele faça um ninho ali - além do cuidado em filtrar o que permitimos entrar em nossa alma, devemos atentar para o que se aloja nela. Em determinadas situações estamos expostos e não temos como impedir as palavras, os fatos, as sensações e outras coisas de nos atingirem, mas a decisão se isto fica ou sai é totalmente nossa.

Eu sei que você não fugui Foi eu Que deixei você ir ... Como todo pássaro abri As assa é pra voar
Você só me dava beijos sem si quer me amar

Sou o pássaro de Cinna, inflamado, voando freneticamente para escapar de algo inescapável. As penas flamejantes que crescem de meu corpo. O bater das asas apenas faz com que as chamas se movam. Estou me consumindo, porém indefinidamente.

Não podemos impedir que um pássaro sobrevoe sobre a nossa cabeça, mais podemos impedir que ele faça um ninho sobre ela.

O timbre melodioso da voz. Fala como pássaro cantando no horário
do café. A leveza do riso, harmonioso, singelo. O cantarolar de anjo com suas canções celestiais. O branco espuma do véu que cobre a alma frágil, o arrepio do toque da pele clara. Olhos fechados, corpo estremecido. Teu timbre, teu falar. Teu riso doce com teu cantarolar. Teu véu.

O pássaro, o broche, a canção, as amoras, o relógio, o biscoito, o vestido em chamas. Eu sou o tordo. O que sobreviveu apesar dos planos da Capital. O símbolo da rebelião.

Deus não deu asas a cobra, mas também não deu presas venenosas ao pássaro. Mas ele te deu saúde, dois braços, duas pernas, audição, visão e um cérebro... Vá ser feliz, e usá-los da melhor forma.

Sou apenas um pássaro que se apaixonou por você,
e quis voar ate o Sol tentando reencontrar o brilho dos teus olhos, que morreu tentando alcançar seu sonho, mas nunca desistiu...

Coração é pássaro, e paixão é ramo... Pássaros tem asas, ramos tem espinhos.

Um pássaro voa feliz e livre mais um dia o pegam e jogam em uma gaiola, ele fica sozinho triste talvez, mais pense você iria preferir ficar preso com comida, água, e sem predadores ao redor, ou livre para o mundo voar alto e uma águia o mata-lo

O bem-te-vi é um pássaro que só fala o próprio nome. Ou seja, ele é um pokémon!

É tão mágico, às vezes tão “inevitável”, é como um pássaro que pousa em seu colo por engano, mas você acaba gostando do “acaso”.

A hora voa. Voa como um pássaro livre buscando o amor. Um amor infinito, igual ao amor que sinto por você.

Não confio em pessoas que privam um pássaro de ser livre...
Não é digno de compaixão quem prende uma ave.