Poemas para uma Pessoa Querida
Se não me amas,por que gostas de me iludir?
Acaso sentes prazer no meu sofrimento?
Se for para me entristecer,vai-te agora!
Prometo tentar não chorar com tua partida,
Sei que não perderei o que nunca tive...
Acho que ninguém já nasce pra ser feliz,pôs se assim fosse,
não haveria prazer na felicidade,a felicidade é algo que as pessoas precisam correr atrás,
afinal...nada fácil é bom!
-Mudaria por você...mas descobri que não vale a pena mudar por quem não te ama.
-Como você pode duvidar do que sinto?Eu te amo!
-Não,você não me ama!Se me amasse não iria querer mudar nada em mim,iria me amar pelo que sou,não pelo que você quer que eu me torne.
Quero estar presente em sua vida em todos os momentos...
E se um dia você tropeçar, não te deixarei cair, e se por acaso estiver ao chão, lhe darei minhas mãos para te levantar, e se não conseguir, me deitarei ao seu lado pois não te abandonarei... Se alguém lhe atirar pedras, serei seu escudo, se vier o frio, serei seu cobertor, se estiver triste, te alegrarei, Não importa se o tempo não está a favor, o que importa é o que a alma deseja e o que o coração sente! Viva como ontem, Reflita no amanhã, mas pense no hoje!
Eu quero ser seu melhor amigo, quero aprender pra te ensinar, ser melhor que ontem... se for pra mim mudar que seja pra melhor, suas qualidades admiro, seus defeitos os amo... Te protegerei aonde estiver, até o meu ultimo suspiro! Amor Só se Diz Eu Te Amo quando é pra Valer!!!
Bom Dia, Não sei o porque isso acontece, nem por que não consigo mudar meus pensamentos, até acho que sou só um Zé Ninguém que vive em busca de algo...
Só não entendo por que a vida tem que ser tão cruel assim; Quando penso em parar, ela vem e alimenta essa vontade, essa esperança e tudo começa de novo... Não sei quanto tempo isso pode durar mas sei que isso pode doer mais ou melhorar de uma vez...
O que eu posso dizer? Acho que não seja tão forte quanto imaginava, mesmo eu agindo diferente, sendo diferente ainda não é suficiente, Por que?
Talvez eu esteja trilhando em um caminho sem sentido, ou Não? e se esse for a melhor opção? Afs, tão confuso que nem consigo mais pensar direito Bom Não importa, vou até o final, e ver o porque o jogo dessa vida!
Mais um dia se foi, a noite começou e com ela veio os medos... Medo?
Fico me perguntando, será que eu fiz tudo certo hoje? Será que aproveitei meu dia, ou apenas enganei a mente me ocupando com coisas insignificantes?
Na verdade acho que eu estava mesmo era me escondendo da solidão, ou Não? Solidão, rsrs, uma profunda sensação de vazio e isolamento, sempre por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as transforme.
Sempre ficamos nos perguntando, qual é o sentido de tudo isso? Será que o sentido da vida é só estar vivo?
Ou melhor qual a diferença entre estar vivo e viver? São perguntas que a solidão traz aos corações, e a sensação de medo, faz com que a alma fique totalmente perdida esperando ser encontrada...
E você? O que esta fazendo? Sua vida tem sentido? Suas escolhas estão corretas?
Decisões estão sendo tomadas neste exato momento. O ponto é: Você as está tomando por si mesmo ou está deixando que outros tomem por você?
Esta espécie de loucura
Que é pouco chamar talento
E que brilha em mim, na escura
Confusão do pensamento.
O TEU SILÊNCIO é uma embarcação com todas as velas pandas...
Brandas as brisas brincam nas flâmulas,teu sorriso...
E o teu sorriso no teu silêncio á as escadas e as andas
Com que me finjo mais alto e ao pé de qualquer paraíso...
Sinto saudade de minha cidadezinha, tão pequenininha, porém bonitinha.
Levantou-se à beira de um rio de muitas lendas que deveria ser um ponto turístico.
Sinto saudades da pracinha com água iluminada que ia alto e encantava as crianças que ali ficavam a andar de bicicleta, saudades, somente saudades.
Saudades do parquinho. Ah! Quem me dera voltar aos meus dez anos, brinquedos, castelinho. Hmmm! Como era bom tomar sorvete aos domingos. Meu pai tinha prazer em levar seus filhos.
Lembro – me como se fosse hoje da grama verdinha onde muitos brincavam, hoje sequer olham pra lá.
E as festas de setembro, escolas reunidas na praça para os desfiles estudantis “Ô tempinho bom, que não volta mais!”.
Como me sinto triste quando passo pelas ruas da minha cidadezinha, tão pequenininha que foi esquecida parece mais faroeste, só faltam os desafios no centro da cidade.
Ceres cidadezinha das flores, minha Deusa, ainda tenho esperanças em meu coração, que volte a ser minha cidadezinha tão bonitinha, aquela, que ainda está em minha memória.
As coisas acontecem aos poucos,tudo ao seu tempo.O que tive de ser será,não importa quando,onde e como,segundos,horas,dias,meses e até anos,o que tiver de acontecer,acontecerá ao seu destino.Eu sei.
Mas podia ser só amizade,paixão,carinho,admiração,ternura,coloridos,Enfim.
Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima,tinha de ser justo o AMOR,meu Deus?
Por você? há,por você sim, eu voltaria no tempo só
pra reviver aqueles momentos tão nossos,e fazer diferente,quem sabe teria evitado tantas coisas ruins,
será? não sei.Mas tentaria fazer daqueles momentos sim,mais felizes,inesquecíveis,se tivesse em mente,que eles podiam ter um fim,porque depois de um tempo percebemos que o pra sempre,faz parte só da nossa imaginação.Já nem dói mais.Faz parte.
Mas não renuncio,me controlo e digo pra mim mesmo que não é assim.Que não pode ser,que se foi,e não volta.O tempo.
Por todas as razões e mais uma. Esta é a resposta que costumo dar-te quando me perguntas por que razão te amo. Porque nunca existe apenas uma razão para amar alguém. Porque não pode haver nem há só uma razão para te amar.
Amo-te porque me fascinas e porque me libertas e porque fazes sentir-me bem. E porque me surpreendes e porque me sufocas e porque enches a minha alma de mar e o meu espírito de sol e o meu corpo de fadiga. E porque me confundes e porque me enfureces e porque me iluminas e porque me deslumbras.
Amo-te porque quero amar-te e porque tenho necessidade de te amar e porque amar-te é uma aventura. Amo-te porque sim mas também porque não e, quem sabe, porque talvez. E por todas as razões que sei e pelas que não sei e por aquelas que nunca virei a conhecer. E porque te conheço e porque me conheço. E porque te adivinho. Estas são todas as razões.
Mas há mais uma: porque não pode existir outra como tu.
Por todas as razões e mais uma. Esta é a resposta que costumo dar-te quando me perguntas por que razão te amo. Porque nunca existe apenas uma razão para amar alguém. Porque não pode haver nem há só uma razão para te amar.
Amo-te porque me fascinas e porque me libertas e porque fazes sentir-me bem. E porque me surpreendes e porque me sufocas e porque enches a minha alma de mar e o meu espírito de sol e o meu corpo de fadiga. E porque me confundes e porque me enfureces e porque me iluminas e porque me deslumbras.
Amo-te porque quero amar-te e porque tenho necessidade de te amar e porque amar-te é uma aventura. Amo-te porque sim mas também porque não e, quem sabe, porque talvez. E por todas as razões que sei e pelas que não sei e por aquelas que nunca virei a conhecer. E porque te conheço e porque me conheço. E porque te adivinho. Estas são todas as razões. Mas há mais uma: porque não pode existir outra como tu.
"Não me indigno, porque a indignação é para os fortes; não me resigno, porque a resignação é para os nobres; não me calo, porque o silêncio é para os grandes. E eu não sou forte, nem nobre, nem grande. Sofro e sonho. Queixo-me porque sou fraco e, porque sou artista, entretenho-me a tecer musicais as minhas queixas e a arranjar meus sonhos conforme me parece melhor a minha ideia de os achar belos.
Só lamento o não ser criança, para que pudesse crer nos meus sonhos." "Eu não sou pessimista, sou triste.
E eu não posso mesmo escolher como me sinto,é tenso demais.
É que tem alguma coisa aqui dentro que age por conta própria sem dar satisfação,esse coração não quer entender essa tal
situação...Não darei sinal de vida,não é possível mais suportar, me alimentar de ilusão,desconfio que é melhor assim.
Quem dera que um esforço de conscientização resolvesse o assunto.
Só queria entender esse sentimento.Que tenso.Eu sei,sei e sei,que viver vai muito além de um mero sorriso,ou uma
lágrima,de um momento feliz,até mesmo melancólico.ultrapassa qualquer entendimento...
Mas mesmo assim nunca torci tanto a favor do tempo antes.
Que o tempo leve de vez bem depressa essas coisas ruins,
e traga logo as coisas boas novamente.
E eu vou deixar as portas e janelas abertas escancaradamente para que a felicidade entre sem cerimonia.
Zé… Como uma simples pessoa tem a incrível capacidade de mudar toda uma vida,de cozinhar nossos sentimentos e fazer deles o que bem entende.Como alguém tem o dom de conseguir entrar em nossas mais profundas raízes e a elas se agarrar,como faz os dias ficarem tão ensolarados,e vida tão cheia de brilho.Mas acima de tudo me diga Zé, como tem a capacidade de ir embora e nem ao menos deixar algumas cores,como tem atitude de simplesmente de ir nos deixar assim sem eira nem beira.Mesmo sabendo que isso seria uma insanidade,e sabendo que a ela dei toda a minha alma e o que nela de mais precioso continha,como ela pode me ter levado com ela ? Só permaneço aqui em corpo,mas minha essência[…]
A Zé,essa já não vejo há anos.
Tudo aquilo Que você evitou pensar ao dia,simplesmente resolveu aparecer na hora que você deitou pra dormir,
e o pior é que você não consegue ignorar,é inevitável,
até você finalmente pegar no sono e seus pensamentos darem
um pause,alívio.
"Não sei se percebe, mas estou me afastando.
Me afastando daquilo que eu não quero, daquilo que eu não sou, do que não me agrada e do que passou.
Não é um afastamento criminoso; não abandonei ninguém. Ninguém está sozinho. Estou me afastando para me aproximar de mim. Estou me afastando porque um dia já abandonei a mim."
No Sertão Plantamos, Colhemos
E Exportamos.
Ficamos com o que resta.
Mais o que nos resta,
E o
Que Plantamos para nos mesmos.
Temos mais Resistencia ,
conhecemos a Natureza,
Temos Ar Puro,
Vemos o Sol Nasce,
Temos a Sinfonia dos Pardais,
A Frieza da Manhã
O Sereno da Noite,
Somos Avo, Bisavo, Tataravo .....
Morremos mais Velhos.