Poemas para uma Pessoa Querida
"A morte não é a maior tragédia do ser humano, é pior quando algo vital dentro da pessoa morre enquanto ela ainda está viva. "
A pessoa que inventou a distância não sabia a dor da saudade. É difícil dizer adeus quando se quer ficar, é difícil sorrir quando se quer chorar, e ainda é mais difícil estar longe de alguém que tanto se ama.
Para entender o coração e a mente de uma pessoa, não olhe para o que ela já conseguiu, mas para o que ela aspira.
Amor platônico é uma história de amor, onde o protagonista ama sozinho e o vilão é a pessoa que você mais ama.
Escolher a pessoa com quem você quer dividir sua vida, é uma das decisões mais importantes, que qualquer um pode fazer, sempre... porque quando dá errado,deixa sua vida cinza. E as vezes, você nem nota, até acordar num amanhã e perceber que anos se passaram.
Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares.
...mas esse é o problema de gostar muito de alguém. A gente inventa qualidades que a pessoa não tem.
A fofoca sempre está a serviço da inveja. Quanto mais invejosa for a pessoa, mais fofoqueira ela é...
Não mando indiretas. Apenas falo algumas realidades discretamente na cara da pessoa sem a mínima intenção de que ela perceba.
Quanto mais você gosta de si mesmo, você vai ficando menos parecido com qualquer outra pessoa, o que o torna único.
Um verdadeiro cristão é uma pessoa que pode dar o seu papagaio de estimação para os fofoqueiros da cidade.
Antes que o sol se ponha, pense em algum ato que leve à conversão de alguma pessoa e execute-o com todas as suas forças.
Ela explicava, sorrindo: — Não, gurizinho. Quando a gente gosta mesmo duma pessoa, a gente faz essas coisas, faz até pior.
Você não sabe como é bom me ver livre de você. Não me leve a mal, você até que é uma pessoa bacana, mas gostar de você foi a grande perda de tempo da minha vida.
A pessoa humilde, na realidade, não se rebaixa, mas se coloca na posição própria de quem reconhece suas fraquezas, limitações e, ao mesmo tempo, também suas potencialidades.
Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.
Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.
Valorize quem te ama. Esse é o conselho mais sábio do mundo e deve ser adotado por todas as pessoas do planeta. Mesmo que você ache que não ama na mesma proporção, ou até mesmo que não ama, pois você pode estar redondamente enganado(a) e perceber isso tarde demais... Ou pelo fato da pessoa desistir e dedicar àquele amor a outra, ou pelo fato da pessoa sumir e você não mais conseguir contato, ou quem sabe até, a pessoa já não estar mais entre os vivos. De valor a quem te ama. Claro, não iluda, seja sincero(a) e explique que não sabe no futuro, mas no momento o amor não é de igual proporção. Mas valoriza e mantém por perto. Pois um dia você pode acordar e perceber que perdeu a pessoa da sua vida enquanto dava valor a pessoas de momento, de sentimentos superficiais... E, talvez, você acorde tarde demais. E se isso acontecer você vai saber o que é solidão, saberá o sofrimento que a pessoa passou por ti, verá que as lágrimas que tanto ele(a) derramou, por você, realmente ardiam. E aí, só restará o tempo pra te curar... E quer saber de mais uma coisa: O tempo não cura, só esconde o sofrimento. Mais cedo ou mais tarde aquilo vai vir a tona na sua mente, e, mesmo por pouco tempo, aquela tristeza vai te abraçar. Valoriza...
Algumas pessoas vivem mais em 20 anos do que outros em 80. Não é o tempo que importa, é a pessoa.