Poemas para Reconquistar a Pessoa Amada
"Sabe aquela pessoa que pega em sua mão, segura firme,sem apertar; mas
com jeito de quem não quer largar
nunca mais?
- Tô procurando..."
☆Haredita Angel
22.05.2016
"Uma boa música é a maior viagem que uma pessoa pode fazer.
A música te transporta para lugares inimagináveis, para outras dimensões, para outro mundo.
A boa música regenera, reconstrói, motiva".
☆Haredita Angel
13.07.14
"Eu sei perdoar e sei esquecer!
Esquecer a pessoa por umas três encarnações...
Haredita Angel
02.02.2008
"Fale e pense o que você quiser e bem entender da minha pessoa.
Eu compreendo a sua tentativa inútil e falha de assim querer curar suas próprias feridas"
Haredita Angel
30.04.21
"A vida muda, quando você muda
-Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento:
VOCÊ!!!!
Haredita Angel
31.08.12
"Sabe aquela pessoa que quando
você à igreja ela diz:
- Reze por mim.
- Eu rezo sim!
Pois morro de pena de gente
que nem pra rezar por sí serve."
☆ Haredita Angel
"Eu só quero é que você seja feliz....
comigo é claro!
-porque com outra pessoa
não vai dar certo.
-Confia em mim".
☆Haredita Angel. 23.1.14
Mudanças
Cobram-me mudanças.
Cobram-me aderir a modernidade. Como?
Sou uma pessoa coerente! não sou de aderir a nada simplesmente por aderir...
Não faço nada por fazer...
Vivo o que prego....
Falo o que sinto...
Se, prometo...cumpro!
Guardo os princípios da minha meninice.
Não me traio, nunca!
Me gosto assim...
Casta de sentimentos...
Pura de valores...
Firme de princípios....
Perdão modernismo pseudo...tô fora!
☆Haredita - 17.01.2013
═ ♥══════
"Nos anais do céu, amar quem te ama,
não te gratifica, nem te faz uma pessoa melhor.
Nos anais do céu, amar quem te ama,
só faz de ti um fariseu.
☆Haredita Angel
CONFIANÇA EQUIVOCADA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Marisa, pessoa muito sem medos deixou Márcia, sua filha menor, aos cuidados de Amanda, em quem confia plenamente. Amanda precisou sair, mas deixou Márcia com Clarice, também de sua inteira confiança. Clarice, que da mesma forma tinha compromisso e confia muito em Fernanda, não pensou duas vezes: deixou Márcia com ela, que por sua vez a deixou com Carla, conhecida recente.
Acontece que Carla, que conhece Fernanda mas não conhece Clarice, que conhece Amanda mas não conhece Marisa, igualmente precisou sair e não teve opção: precisou confiar na própria Márcia, que só conhece Clarice, que não está em casa, e não faz ideia de aonde a mãe anda. Sequer sabe chegar em casa, pois nessa corrente de confianças, foi parar bem longe de sua rua.
Agora Marisa, que deixou Márcia com Amanda que deixou com Clarisse que deixou com Fernanda que deixou com Carla que deixou com ninguém, procura desesperadamente a filha, pelas ruas desconhecidas do bairro em que mora faz pouco tempo. Marisa sem medos está com medo e grita por Márcia, ouvindo estranhos dizerem a todo instante para confiar em Deus que confia no ser humano em que não se pode confiar.
VERBO SER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sou essencialmente eu;
a pessoa; não o show...
creio que nasci pra ser quem sou.
CARÁTER NATO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Agrada-me a ideia de que uma pessoa é íntegra porque é; por natureza. Não porque obedece às leis, aos mandamentos, teme a justiça humana, divina, ou porque isso abre as portas do mundo e do paraíso.
DEPOIS DELA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sinto falta de alguém; pessoa muito querida. Talvez a única inteiramente capaz de me acolher e respeitar como sou. Que jamais confundiu ou censurou minhas esquisitices; meus hábitos e manias menos ortodoxos; a forma crua de ser... inclusive os meus respeitosos desrespeitos.
Quero ter de novo a pessoa mais amiga, desarmada e sincera que já tive ao meu lado. Aquela que sempre correspondeu às minhas manifestações de afeto, sem as distorções, os temores e os cuidados comuns e desnecessários. Esse alguém que me despertava em mim, sem jamais querer me transformar em outro... tirar nem pôr... impor seu jeito e suas leis.
Alguém me devolva o que perdi. Ou a quem perdi. E ao fazê-lo, saiba que há de me devolver ao meu eu... porque toda beleza, magia, leveza e sinceridade que se foram, me levaram pra bem longe de mim... depois dela, nunca mais me vi nas regiões internas ou periféricas do meu corpo.
TEMPO DE SER GENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Faz tempo que decidi não ser uma pessoa sem tempo. Não ao ponto extremo de silenciar ou responder com monossílabos à manifestação de um amigo feliz, preocupado, triste ou solidário que me aborda, pessoalmente ou por instrumento remoto. Especialmente quando esse amigo tem consciência - e demonstra - de que provavelmente o meu tempo é curto, ainda que não seja.
Mesmo com tantos afazeres, tenho tempo de não ser esquivo; de querer saber do que se trata; de não expor meu clássico e delicado "chega pra lá" em quem faço pensar que me é querido. Hoje quero manter quem me quer bem; quem me admira sinceramente e faz questão de uma palavra, um olhar... uma breve atenção - sem tensão -, porque isso é algo raro nos dias de hoje.
Tenho tempo de não julgar que um amigo é um chato; que um admirador não tem noção; que a demonstração de alegria de quem me aborda é algo incômodo a depender da hora, circunstância ou lugar. Desde que passei a ter tempo e medir a importância dessas pessoas em minha vida, me tornei feliz... como julgava ser, no meu falso trono de pessoa sem tempo para ser pessoa.
SÉRIO
Antonio Sena, Realengo - RJ.
Nunca tente colocar cabresto
na pessoa que você ama,
acorrente-a pelo coração!
"Nem tanto!"
Comprar pessoas
nunca foi bom investimento,
pessoas são caras, meu caro!
PESSOA PROMOCIONAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Descubro, lá no fundo insondável da embalagem ou sob a frágil vitrine da hipocrisia, que suas virtudes são de vento. Percebo nas entranhas dessa contrição de rosto, que as aparências não passam de aparências. Tanto quanto entreleio em sua voz, muitos discursos para tão pouco ato. Pulso demais para coração de menos.
Foram tempos perdidos de acolhida incauta e admiração sem base. Na base da sombra e a devoção sem critério. Eu via seu outdoor e qualquer mensagem fazia sentido. Ouvia seu sistema de som e absorvia sem questionar. Você era para mim, tudo quanto queria ser, bastando se propagar com silêncios bem desenhados, volumes de palavras bem esculpidas ou logomarcas expressas em um semblante cuidadosamente planejado para comover. Convencer pela comoção.
Entendi, quase sem querer, que tudo aquilo escondia o nada. Profundamente abatido, percebi na mentira de suas verdades, em seus dons excessivos e nos dotes além do provável, que você não passa de uma campanha promocional... é um eficiente pacote, às vezes discreto e requintado, às vezes colorido e ruidoso, de publicidade.
MALÍCIA ÉTICA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sempre fale bem daquela pessoa que você sabe que fala mal de você. Não faça isso por bondade, mas por malícia, mesmo. Malícia ética de quem sabe que o tempo e as comparações de comportamentos desenharão seu prestígio; sua boa imagem. Ao mesmo tempo a maledicência, por si só, corroerá por completo a falsa fina estampa de quem a exerce. Você não precisa fazer nada para se defender. A própria convivência de seus afetos com os maledicentes derrubará todas as máscaras.
HIPOCRISIAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quando era membro de uma igreja cristã, fui a pessoa mais hipócrita sobre a face da terra. Para mim, o mundo estava completamente nas trevas; ninguém prestava, se não fosse convertido... em outras palavras, se não fosse como eu. Foi assim que aprendi com o meio, naquele tempo e lugar; foi assim que fui orientado a pensar e agir.
Faz muitos anos que não sou membro de qualquer comunidade religiosa. Mesmo assim, continuo sendo a pessoa mais hipócrita sobre a terra. Entre outros motivos, por me julgar melhor do que os convertidos, mesmo sabendo e não desejando fazê-lo. Sobretudo, por cair na tentação de me julgar a pessoa menos hipócrita sobre a terra.
POR QUEM SE FOI
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A vida que segue
seja uma doce homenagem
à pessoa querida
que se despiu deste mundo,
se libertou das amarras
desta vida.