Poemas para Reconquistar a Pessoa Amada

Cerca de 36312 poemas para Reconquistar a Pessoa Amada

⁠Se você não existisse, que falta faria?

Reivente-se hoje, mude de atitude, seja uma boa pessoa, ame o seu próximo,e seja amado.

Nunca se esqueça que a vida deve ser, intensamente aproveitada e intensamente vivida, visto que o nosso contrato existencial as suas cláusulas não estão bem definidas.

Ninguém conhece o seu amanhã. Garanta que quando deixares de existir, as pessoas e o mundo sinta falta de você.

Inserida por apolenario-portugal

" Não são as palavras de uma mensagem que irão moldar o caráter de uma pessoa;

Não compartilhe que o rico tem que ser sempre mau e o pobre sempre bom;
Que o feio sempre é bom e o lindo sempre mau;
Que é sempre ele ou ela que traí;

⁠PALAVRAS NÃO MOLDAM CARÁTER;

Normalmente quem diz isso são os pobres e feios(as)maus e os que traem. "

Inserida por luisfernandosilveira

⁠CONTEXTO CIVILIZATÓRIO

Cada pessoa tem o seu modo pensar e ser

Mas acaba agindo

De um modo proposto por todos “as”

Sobre aspectos sociais

Dentro de um plano civilizatório

Estabelecido por quem ama controlar.
-
Jamil Cioffi Siqueira

31 de janeiro de 2014.

Inserida por JamilCioffiSiqueira

⁠A saudade
É a necessidade de estar com um alguém que te faça sentir bem.
Do toque desta pessoa.
Quando você sente a falta desse alguém não só de madrugada quando está sozinho.
Mas também durante a tarde.
Mesmo estando com várias pessoas.
É como se pudesse ser melhor se esse alguém estivesse presente com você.
Desta forma você pensa oque esse alguém está fazendo o tempo todo.
E quando faz uma ligação,
Só de ouvir a voz desse alguém você se sinta bem e seguro.
Isto é a necessidade da saudade.

Inserida por RayssaCamuzi

⁠Se eu começar a ler, com a frequência que digo, case comigo.
Não vejo outra pessoa sendo capaz de ter o poder que você tem.
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠"Você nunca vai conseguir se encontrar enquanto estiver perdido em outra pessoa"
Foi o que eu escutei, porém, o mais engraçado é, enquanto estive sozinho, por menos tempo que pareça, fiz tudo que eu não tenho orgulho de dizer que fiz. Eu era indiferente, vazio.
Com ela, eu me encontrei em menos de uma semana. Parece um absurdo, apesar de já termos uma longa história juntos.
Sem dúvidas, se não fosse por minha ligação, naquele dia, naquele momento, eu jamais seria tão feliz, não por ela, mas por mim.
Apesar de que, ela é a razão de tudo isso.
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠AMIGO

Amigo é pessoa sem definição
Figura impar na vida da gente
É complemento que toca o coração
Não importa se colega ou irmão.

Amigo é pessoa com decisão
Não é de censurar a felicidade
Quando preciso, segura sua mão
Firme ao seu lado e com muita lealdade.

Amigo é pessoa sem preocupação
Não importa quanto tempo demore
Jamais vai lhe deixar na contramão
Importante é a amizade que perdure.

Amigo é pessoa com emoção
Não tem tempo para a maldade
Acredita firmemente na superação
Quando se tem a reciprocidade.

Amigo é pessoa de compreensão
É guerreira e dá valor na amizade
Ajuda a não perder a motivação
Não é interrogação, é pura maturidade.

Inserida por nivaldo2021

⁠Se tem uma pessoa que é até difícil achar palavras suficientes pra descrever está aqui, pq ela tem uma mistura de pureza com simplicidade um coração amoroso sem igual, ela consegue amar de plantas a animais até aquele ser que é mais difícil de lidar, uma pessoa que não tem rancor no coração, alguém que nunca vê a vida preto e branco, acho q ela só vê tudo colorido, ela vê bondade em todo mundo.
Vc é preciosa, uma alma pura! E hoje no seu aniversário nós temos mais motivos em agradecer do que pedir, pq vc já é uma abençoada em pessoa, um ser humano de luz.
FELIZ ANIVERSÁRIO!

Inserida por ErilmaCouto

⁠Qual o sentido de viver?
Será que cada pessoa nasce com um propósito de que?
Pq alguns morrem tão cedo, outros vivem tanto? Vivem ou apenas existem!
Quão grande a diferença de pessoas!
Pq a mente de cada um funciona de um jeito? Quão difícil lidar com as diferenças!
Vivemos uma vida inteira tentando compreender o ser humano e ainda assim morre sem conhecer nem mesmo a si próprio.
A vida se trata de uma disputa? Disputa de territórios, disputa de pensamentos, quem sabe mais?! Quem é o melhor?!
Pq existem gente que arranca de nós um amor sincero? Tem até aqueles que trás um frio na barriga! E outros que tem de nós uma repuna?
Viver com todas as diferenças de pessoas é e sempre será um desafio constante, entender o próximo nem sempre será uma tarefa fácil.
Eu só quero dessa vida, viver o q me faz feliz, o que me trás doçura, e estar com pessoas que tiram o melhor de mim, pq aqueles que conseguem me arrancar o lado pior que tenho não me faz sorrir e não me vale a pena.
Essa vida só vale ser vivida se escolhermos a lado bom, se vc lutar pra ser melhor. Esconda e mate diariamente o lado negativo que existe dentro de vc, extraia da sua mente o lado bom pra viver, se apegue ao que vale a pena, aquilo que te bota pra cima, sempre que puder faça alguém feliz, distribua sorrisos até para quem não tem pra te oferecer, ame mesmo quando não for amado, mas não estrapola, pq amor de mais tbm sufoca, tenha tempero, se domine, saiba viver nessa vida que é um desafio. Quando vc acha que aprendeu muito, vc ainda descobre que não sabe nada, a vida ainda te pega com rasteiras, vale a nós ter estrutura, firmeza equilíbrio.
Essa vida é, e será eternamente um desafio!!!

Inserida por ErilmaCouto

⁠Uma pessoa que te incentiva,
e que te dá apoio profissional ou apoio emocional
é uma pessoa que vale
a pena ter por perto.

Inserida por yaujpeg

⁠MÃE PROFESSORA

O Dia do Professor me faz lembrar
De uma pessoa muito especial
Minha professora de período integral
Acordava cedo para o café matinal.

Com aparência de autoritária era normal
Ao dirigir a palavra fenomenal
Mostrava o caminho para a atividade inicial
Determinava e não deixava no pedestal.

Atribuía tarefa muito especial
Está na hora de arrumar o material
Vá para a escola!, seu veredito final
Fique atento para tudo que é formal.

O que for bom do informal
Aproveite o máximo, não deixe a vida banal
Estude, você pode se tornar um intelectual
Mostre ao mundo que mãe é fundamental.

Inserida por nivaldo2021

⁠as vezes temos que pensar se lutaremos por nos ou pela outra pessoa
será que vale a pena jogar tudo isso por um simples estresse?
talvez sim, mas não vou cometer esse erro
@lin_esdras.ju

Inserida por linesdrasju

⁠A paixão no amor
É a paixão no amar
O que eu faço com esses traumas
Que deixei na pessoa que dizia me amar

Inserida por Gabriel_de_Holanda

⁠CULINÁRIA DE PERNAMBUCO

A pessoa em Pernambuco
tem uma fome arretada...
num prato tem dobradinha,
e no outro tem buchada.
Sobremesa lhe dão bolo,
chamado Bolo de Rolo,
com recheio de goiabada.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Um dia você conhece alguém e permite que essa pessoa faça parte da sua vida. Você tenta colocar de lado todos os seus traumas e neuroses e foca em começar do zero com um voto de confiança. Você acredita que aquela pessoa esteja fazendo o mesmo, então você segue. Mas quando a adrenalina acaba, você percebe que não, os traumas só estavam enebriados e agora eles começam a acordar, um após o outro. E não é por culpa de ninguém, é apenas coisa do momento. Aí você percebe que as trocas não eram tão justas, aí você percebe que não faz mais questão ou, que não fazem mais questão de você.

Esse é o ser humano padrão. Volúvel, empolgado no começo, cheio de medos encrustados por baixo da maquiagem ou da barba. E quando os medos se chocam, a maturidade é posta à prova, e aí é que muito se perde.

A sociedade de hoje não aprendeu a valorizar e investir em pessoas e relações, a Internet principalmente iniciou o culto ao amor-próprio e somente as suas convicções de certo e errado é que importam pra si mesmo. Mas sabe qual é o problema? A verdade sempre terá mais do que um ponto de vista, ela sempre será relativa, e sem maturidade, o consenso é impossível.

A quem tem maturidade, resta compreender que ninguém é obrigado a nada. A quem falta maturidade, resta esconder seus fracassos, viver a vida alienando-se em vícios, mascarando a sua auto-insatisfação e jogando-se em novas experiências frustrantes sem o mínimo de responsabilidade afetiva para com o próximo.

E não, não é uma indireta. É uma reflexão.
Cada um que pegue seu ponto de vista e use como bem entender. Quem gosta de refletir não precisa dar explicações por um mero texto postado em uma rede social.

Inserida por biancaben

Ela viaja e quer conhecer o mundo
As vezes o mundo vira uma pessoa, mas as pessoas não são como os estados.
Estão em constantes movimentos e mudanças, vários quereres e não quereres, por isso vive querendo ir embora.

Inserida por Nayanexavieroficial

"quero que sejas o meu damo
e o meu único amante
és a pessoa que amo
vales mais que diamante."

Inserida por isabel_jesus_1

Quanto a gente se apega ao sentimento, a gente se apega a muito mais do que uma pessoa. A gente apega-se a rotinas, pensamentos, conforto. Apegar nunca será o problema.
O problema sempre será o dia em que você deixará de ter essas mesmas rotinas, pensamentos, e conforto.

Inserida por LuisRamalho

"⁠Quando uma pessoa quer realmente ela corre atrás e faz de tudo por VOCÊ."

Tá bom alecrim dourado e você que também quer essa pessoa faz o quê?

Reciprocidade mandou lembranças!

Inserida por alexcgms

⁠VENDER NÃO É PARA QUALQUER PESSOA

É para pessoas que não se abalam ao receber um "NÃO".

É para pessoas que não desistem.

É para pessoas que amam resolver problemas.

Inserida por daniele_calixto