Poemas para Recém Nascidos
No meu céu os anjos, arcanjos, querubins e serafins são meus filhos e filhas de atos de amor que por vontade divina, nunca foram nascidos.
As gravidas e recém maes centram-se apenas na gravidez e no bebé, descurando as relaçoes sociais, isto é um erro que pode custar caro ao relacionamento
E assim, fez o céu escurecer com um toque de dedos, cheiravam a morangos recém colhidos. Dá-me teu dedo, me faz não ter medo, esconda meus olhos, me faz um cortejo...
Você só começará a aprender algo sobre a vida quando o teu filho, recém-nascido, segurar o dedo da tua mão pela primeira vez...
Chove, chove. Tempo nublado, inverno recém começou e ainda não vi o meu amor. Ainda não sei como ele está. Não sei se ainda gosta de comer arroz com gotas de limão, se ainda adora chocolate com cachaça, se prefere o calor. O tempo passa, se arrasta e me leva. As estações se vão, se apressam e tentam deixá-lo para trás.
Toda criança recém nascida, ao abrir seus olhos para o mundo, chora! Sem dúvidas é um pedido de socorro, querendo voltar para Deus!
Recém-separados que logo se envolvem em novos relacionamentos alegando que ainda tem muito amor para dar, deveriam começar dando a si mesmos.
Amo a vida como um recém-nascido ao ver a luz pela primeira vez, é lindo ao espectador, mas assustador ao vivente.
Que o hoje me venha como um bebê recém chegado ao mundo: limpo, leve, puro, sorridente e repleto de luz. Desprovido dos pesos desnecessários do ontem e das inquietações que o medo projeta no meu amanhã.
Eu posso ter ficado perdidamente apaixonada por meu novo bebê, mas ele não era um recém-nascido fácil. Ele era lindo, mas exigente, constantemente inquieto, agitado e desinteressado em se alimentar, a menos que fosse entre meia-noite e cinco da manhã. Nem é preciso dizer que havia momentos de pura felicidade, quando eu o envolvia após o banho e o aconchegava em mim... Mas também havia momentos em que a falta de sono e a exaustão esmagadora pareciam que nunca iria acabar e eu me culpava.
Recém começa o Ano Novo e as promessas de melhoras são iguais as do Ano Velho. Digamos que nossas vidas sem melhoras Espirituais, torna-se um "Vale a Pena Ver de Novo"
Dar dinheiro ao povo e não dar educação e saude é o mesmo que dar uma vaca a um recem nascido e mandar ele se virar para conseguir o seu leite.
Expor os seus problemas para um recém conhecido, é o mesmo que assinar um tratado de afastamento entre vocês dois.
Celebro o cheiro de café recém-coado, que me faz perceber que posso distinguir os deferentes aromas que surgirão ao longo do dia. Celebro o olhar ainda sonolento de meu companheiro porque vendo-o sei que muitos olhares se cruzarão aos meus e me farão ver presenças junto a mim. Celebro o prrim do telefone, pois me dá a certeza de ouvir vozes amigas e familiares. Celebro o ato de abrir as janelas, testemunho de poder avistar o céu e imaginar que será um belo dia. Celebro o meu vagar lento pelas ruas onde ao cruzar com pessoas desconhecidas tenho a oportunidade de me igualar a elas numa ciranda feliz. Celebro o findar do dia como se fosse o final de meus poemas de amor, reacendendo os momentos de alegria e minimizando os que me trouxeram dor.
Com todo respeito aos pais mas,dizer que um recém-nascido é lindo é o mesmo que dizer que um gambá tem cheiro de Malbec... Por favor!!!
A FELICIDADE consiste em momentos que se eternizam em nossas vidas. Não sei dizer se um bebe recém nascido sabe o que é felicidade, mas sei que quando uma mãe o vê sorrindo, sente felicidade. A felicidade está portanto ligado a consciência do que é ser feliz.
A sinfonia da vida é percebida no batimento frenético do pequeno e frágil coração de um recém nascido.
A paixão é passageira, e como um fósforo recém riscado pode começar um incêndio, pode queimar todo um prédio, pode queimar uma folha de papel ou simplesmente, se apagar.