Poemas para Recém Nascidos
O casal recém-casado pode ter amor, mas é suspeito! Há também muita atração e sensações físicas um pelo outro, é inevitável é natural. Agora, um outro casal com 50 anos de casamento não há dúvidas sobre o amor, pode acontecer de dizerem:
"Eu já não sinto tanta atração física, mas eu amo".
O som da liberdade é o primeiro choro de um recém-nascido que teve a oportunidade de nascer. O fôlego da vida em sua chegada ao mundo.
Um amigo me levou para conhecer sua casa recém comprada, na sala de quase 200 metros me disse: Quantas da sua "casinha" cabem aqui?
Eu respondi: Quantas cabem não tenho certeza, mas com certeza absoluta, a FELICIDADE que tenho na minha "casinha" não cabe aqui nesta sala!!!
O recém chegado em alguma coisa, se não tem experiência, deve-se firmar em humildade e aprendizado.
Sejamos luz na escuridão tenebrosa criada pelo crepúsculo recém chegado. Sejamos a cura para o ódio de quem por falta de carinho nunca soube a sensação de um dia ser amado, pelo simples fato de entender que a cruz em meio ao seu precipício tinha sinônimo apenas de fardo.
Você se sente tão importante quando um aluno recém mudado de turma, lhe diz na chegada à escola de manhã: Estou com tanta saudade de você!
... E logo à tarde, outro diz: Tchau, amor da minha vida!
Sobre esse dia... Recém outono, chuvoso, um tanto triste, ou talvez melancólico. Talvez sejam meus dramas internos. Mas eu sinto. Não quero fingir que não esta tudo bem, até porque agora não esta.
Logo tudo passará...
Acreditar que a Terra tem bilhões de anos é o mesmo que encontrar uma flor recém-plantada e dizer que ela está ali há milhões de anos.
"A música está em tudo. Do mundo sai um hino." (Victor Hugo) Ela embala o sono do recém nascido, as brincadeiras de criança, os sonhos juvenis, os arroubos da adolescência, as paixões de adultos que lhes revira do avesso, as lembranças dos idosos e, finalmente o cortejo fúnebre.
Todos temos músicas especiais que traduzem sentimentos inexprimíveis, que tocam e aproximam almas, que se estendermos a mão quase tocamos a mão do outro que se encontra do outro lado do mundo. A música tem o poder de nos transformar em poetas sem usar papel ou caneta, escrevendo apenas no coração...
Provocar dor no recém-nascido e não utilizar nenhum método farmacológico e não farmacológico para amenizar a sensação dolorosa é uma forma grave de violência neonatal.
Toda Mulher já nasce com o divino dom da maternidade. Dom que desabrocha quando afaga um recém-nascido e o aloja em seu coração, pouco importando se veio do seu ventre ou não.
Não faço parte de uma história contada, lida. Sou um livro recém-aberto, onde o começo era uma vez. Moldo meus dias como criança, que sonha um mundo melhor, sem dores, com as cores de um velho jeans.