Poemas para quem Partiu dessa Vida

Cerca de 180232 poemas para quem Partiu dessa Vida

Que 2018 nos traga novos sorrisos, sonhos e muitas felicidades.
2017 mostrou-nos o quanto de tempo desperdiçamos, por falta de perdão e amor!
Que os aprendizados obtidos nestes 365 dias nos inspire a não errar como antes, mas acertar como jamais fizemos!
Feliz ano novo meu amor!

Inserida por damasceno91

Escrevo-te com sinceras palavras
Escrevo-te com o mais íntimo de mim
Escrevo-te amando-te ainda mais
Escrevo-te com a mesma esperança do primeiro oi, do primeiro talvez e do "quem sabe um dia".
Ainda assim, escrevo-te.

Inserida por damasceno91

Só fica gravado na alma do mundo
quem se doou sem ponderação.
...A vida é intensa demais para guardar
memórias de quem é de menos.

Inserida por elisasallesflor

Siga e viva...
(Nilo Ribeiro)

Nada é como era,
mesmo a um segundo atrás,
há momento que se desespera,
há momento de paz

o mundo gira,
a vida acompanha,
há momento que se celebriza,
há momento que se acanha

nada fica estático,
um contínuo movimento,
há momento que é mágico,
há momento de constrangimento

a vida é ação,
não a deixe estagnada,
auxilie da oração
para seguir tua caminhada

te dê oportunidade,
te dê consentimento,
de receber a felicidade,
de eliminar o sofrimento

Inserida por NILOCRIBEIRO

Vibrações

E Se dentro de nós, pudermos encontrar toda a verdade? E se a cada passo evolutivo chegarmos mais perto do sentido, da razão? E se já tivermos as respostas, mas ainda não somos capazes de decifrá-las. Está tudo à volta, tudo se conecta na mais perfeita harmonia. E é claro, que as respostas estão em cada parte, só não conseguimos ainda ligá-las as perguntas certas. O caminho talvez não seja tão extenso, não apenas bidimensional, ou pós mortal. Ele talvez seja apenas sentido em outra frequência, e assim estarmos todos juntos, todos no mesmo lugar, no mesmo caminho, e apenas em vibrações diferentes. Em um paralelismo que só pode ser enxergado com a mente completamente aberta e sensível ou naqueles maiores arrependimentos de não ter vivido o tanto que gostaria, ao último olhar a vida. Como se a vida e a morte estivessem ligadas apenas por essa vibração, essa energia que só se transforma, mas nunca se esgota.

Inserida por paulo_seixas

Que o ano novo nos faça ter:

Bênçãos - que Deus nos cuida;
Saúde - que nos fortifica;
Paz - que nos refaz;
Amor - que nos constrói;
União - que nos abraça;
Sorrisos - que nos alegra
Prosperidade - que nos cresce;
Vida - que nos encanta;
Viver - que nos faz ser...

FELIZ Vida ANO Tudo NOVO Pra Você!

Inserida por GilBuena

A doce descoberta do amor

Na primavera a flor e o beija-flor
Assim se conectam duas vidas
Apaixonando-se com um objetivo
E gerando o primeiro amor

Assim é o começo do juvenil vigor
Da cabeça enlouquecida
Da falta de um sentido
Dos planos de vida com mais sensível fervor

Ah, o doce primeiro amor
Não é difícil ficar intrigado
Com a insensatez juvenil
Ver num adolescente um coração incrivelmente perturbado

Fazem de uma simples boa impressão
Ardor e emoção
Vida e sentimento
Da vida uma possível degradação

Acreditemos no juvenil coração
Olhá-los com muita leveza
Ajudando por dar-lhe muito ouvido
Cuidar deles com muita destreza

Inserida por Poetaantonioferreira

O que é beleza pra você?
Um jeito de olhar
Um modo de sentir
Ou a maneira de pensar...

Um salto e um Chandon
Aquela música e o luar
A cor do edredom
Nuance que faz voar

O que é belo, afinal
Se beleza é simetria
E o simétrico é raro
Que tal a simpatia?

Beleza é no fim
A soma do intangível
É algo que toca, assim
No âmago do invisível...

O belo é, um saber multiplicado
Saber-se gente, com mais a ouvir
Do que tanto a ser falado...

(Adriana Carvalho Adam)

Inserida por Adrianacarvalhoadam

Você tem medo que as pessoas não gostem de você, então você não gosta primeiro.
Você tem medo que as pessoas se afastem de você, então você se afasta primeiro.
Você tem medo de se magoar na convivência, então você vive sozinho.
Você tem medo de tudo o que possa te fazer mal, então abre mão do que pode ser bom também.

Inserida por HDK

►Aos Anjos

Sinto pena de quem almeja o mundo
Sinto pena daqueles que valorizam o outro bruto
Estão sendo ignorantes, impuros.

Às vezes me canso de escutar desprazeres
Pessoas dizendo sofrerem todos os meses,
Mas que estão melhores que muitas outras,
E dizer sem contras, mas se parecem com os burgueses
Pessoas que nunca estão bem,
Mas que adoram dizer isso para alguém
Me enjoa a falsidade, a dramaturgia, a maldade
Às vezes me pergunto se não estou melhor sem ninguém,
Pois talvez seja melhor estar com quem me faz bem.

Assim como amarelinha, tento pular os erros da minha vida
Assim como esconde-esconde, eu me escondo, com medo,
À procura dos anjos
Eles não sentem o desespero, eles são vazios, são outros seres
Quero ser como eles, não gracioso,
E sim, sem gosto, amargo, mas saboroso
Quero me afastar do mundo odioso,
Das pessoas que atraem as outras para o poço.

Eu sinto medo da realidade, da malandragem
Me resta a humildade, com um coração que bate com vontade
Pela cidade eu vejo, testemunho a carnificina
Dos produtos que infeccionam e contaminam várias vidas
Que aprisionam seus hospedeiros em ruas sujas e fedidas
Eu tenho medo, anjos, peçam um novo dilúvio,
Pois essa história foi mal escrita.

Inserida por AteopPensador

Amadurecimento;

Crescemos ouvindo conselhos e vendo acontecimentos, mas somente vivenciando que transformamos estes conselhos em sabedoria ;
Assim como as frutas são melhores quando maduras, as pessoas tendem a ser, e isso só o tempo é capaz de fazer ;
Em um mundo de aparências/ostentação/inveja é até arriscado fazer postagens, mas aqueles que nos conhecem e estão do nosso lado merecem saber/ler/ver da nossa vida e aprender/amadurecer juntos ;
Aos poucos amigos posso dizer que estou realmente muito feliz, e gostaria que todos meus amigos também estivessem;
Se Deus nos julgasse hoje, não iria querer saber o que temos, o que comemos ou bebemos, mas sim o que fizemos, quem alimentamos e quem matamos a sede;
Portanto deixo minhas palavras de agradecimento, primeiramente a Deus por tudo que me proporcionou e espero que cada um de nós possa agradecer a ele todos os dias pelo ar que respiramos, a saúde que temos e que não sejamos cegos pelos bens deste mundo, nem escravos de nossas paixões;

Inserida por matheusphilippi

O desafio de viver

Todos os dias somos desafiados.
Travamos uma nova batalha por nossas vidas. Dia a dia lutamos por nós, por aqueles que amamos ou por quem sequer conhecemos. Nossa vida é uma guerra com fim. Fim, que quando chega, derrota-nos impiedosamente tirando qualquer vontade de viver. De continuar.
Não nos deixemos abater. Afinal não deixamos de ser vencedores de uma guerra por uma única batalha abatida. Claro, desde que o motivo de nossa guerra na vida não tenha sido em vão.

Inserida por andreb

Procure amar mais, nem que pra isso você precise chorar mais.

Veja a beleza no nascer do sol. Cada nascer do sol é um novo dia, e cada novo dia traz consigo novas oportunidades.

Encha-se de coragem e procure arriscar mais, ou até mesmo, errar mais. Sinta um imenso prazer em fazer aquilo que você quer fazer.

Ainda não é tarde. Mas amanhã eu não posso garantir...

Procure aceitar as pessoas como elas são. Pois cada um é um ser único, com qualidades e "defeitos". Ninguém é 100% bom, ou 100% ruim.

Não complique tanto. Não trabalhe tanto. Pegue a pessoa que você ama, e juntos vão sentir a simples e especial emoção de ver o sol se pôr.

Não se importe tanto com os problemas grandes ou pequenos. A única coisa que realmente importa, é morrer de amor.

Ainda não é tarde... Mas amanhã eu não posso garantir.

A vida está em constante mutação, e nada é para sempre.

Procure aceitar a vida como ela é. Aproveite ao máximo cada momento, pois cada momento é único. Cada momento é uma vida.

Inserida por guidutra

Se você soubesse que hoje seria o último dia da vida, você faria o que vai fazer hoje?

Você sairia para as suas atividade sem se despedir e sem ter aquele momento de afeto, amor e carinho com as pessoas mais importantes da sua vida?

Aproveite cada momento da sua vida para expressar o que de melhor existe dentro de ti...

Não importa se é cônjuge, filho, pai, mãe, irmão, parente, amigo, cachorro ou papagaio... Mas faça um favor a você mesmo, olhe nos olhos da pessoa amada, e confesse o quanto você a ama, diga sem orgulho ou receio o quanto ela é importante na sua vida, e agradeça por ela continuar aí do seu lado, mesmo você sendo uma pessoa falha e com defeitos, da mesma maneira que ela é.

Não deixe passar mais um dia sua vida... Viva intensamente esse dia!

Você já se perguntou o motivo do tempo presente ser chamado de presente? É simples... É um PRESENTE que você recebeu do Senhor... Aproveite, desfrute e saboreie intensamente e ao máximo esse presente!

Existe uma frase de autor desconhecido que diz o seguinte: "Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta."

Inserida por guidutra

meus pés tocarão o chão de ruas dobradas em esquinas, iluminada pelo sol adormecido nas água do mar, iluminado pela luz da noite e pelas lágrimas de um tímido luar.

a vida arrisca a sorte no destino das cartas de Tarot e a rebeldia desafia a morte que se faz na arte um mondo novo de horror, a cada rosa que eu despedaço sinto o cheiro de você, amor.

e no silêncio de meus passos, nas palavras caladas que o coração intui, nas esperas pelo sol em frias madrugadas, vou viver o amor, esse esquisito ardor que da vida flui.

Inserida por gnpoesia

Estrelas

Estrelas de brilho intenso
Estrelas que apontam a direção
Estrelas no cosmos alvinegro
Iluminando a escuridão

Não a vida pós a morte
Deus viu algo melhor que a ressurreição
Pessoas que quando morrem
Tornam-se estrelas na imensidão.

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

A vida é esperança...
(Nilo Ribeiro)

Não basta boa intenção,
precisa ter atitude,
consulte teu coração,
ele não te ilude

tudo virou monotonia,
uma rotina cansativa,
onde está a alegria,
é esta que é a vida...???

busque no fundo d’alma,
lá está a resposta,
lá está o que te salva,
está a chave que abre a porta

se teu desejo for justo,
Deus vai te atender,
passe por riscos e susto,
você irá vencer

deixe o comodismo,
creia em Nosso Senhor,
apodere do otimismo,
viva em pleno amor

a vida permite mudança,
por isso a vida é esperança...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Hoje a tristeza me pegou de surpresa
Me deu um abraço me deixou em pedaços....
Quase me destruiu.
Juntei a sobra dos cacos , com as minhas lágrimas fiz o barro
Pra me refazer de novo ....
Nenhuma tristeza me vence
Tenho a alegria que me convence que ser feliz vale a pena ainda que juntando cacos e nos refazendo de novo a cada dia

Inserida por mariafrancisca50leit

ouça, deixe-o bater
mantenha-o aprisionado em sua solidão
o mundo não é mais um lugar irradiante
pessoas solitarias, sem palavras para se descrever
aprisionados em seu silencio nostálgico, diga "tudo bem"
por mais que as noites sejam insuportáveis
adormeço aos primeiros raios de sol
desfaço-me em sonhos
quem sou eu para lhe contar histórias...
sou um poeta desiludido ou me iludo em ser um poeta?

Inserida por GabrielDorr

SENTIMENTO DO NADA

Inspiração exige transpiração
Abba! Enojei-me nesta viagem
A musa abriu suas pernas, vi o Parnaso desmoronar dentro de seu
Útero. Fiz poesia sem ser poeta. Comi a musa
[Ou ela me comeu?
Pouco Importa!
Temos filhos agora:
Crise existencial de Sousa
Solidão da Silva Encarnada
Maria das Dores
Zé Pelintra Nosso de Cada Dia.
Por hora (sou) pouco importa: uma poeira descolada
O tempo fez-me Europa!
Por hora (fui) isto importa: uma gotícula no mar
A gaivota não tem misericórdia!
Modelaram-me num tipo humano
Faz graça
Estou imberbe: não fumo, não bebo, não mato.
Reproduzo o existir: como, defeco, amo.
Minhas amantes envelheceram
O cupim devorou minha biblioteca, devorou minha planta, minhas pupilas, minhas
Raízes. Viver além da conta
Há morte aqui
Há morte debaixo do meu travesseiro
Em minhas pupilas mulatas - há morte.
E eis que vivo: posto morto
Já não questiono o Universo
Sinto!

(Italo Samuel Wyatt, A Janela do Éden)

Inserida por ItaloSamuelWyatt