Poemas para quem Partiu dessa Vida

Cerca de 179867 poemas para quem Partiu dessa Vida

Então viva!!!
A felicidade de singelos gestos ultrapassam os limites de todas as minhas expectativas.
As sutilezas contidas em cada olhar traduzem caridade e estimulam o lado bom da vida.
Ser feliz é o que importa!!!

Não se engane....na vida tudo tem um preço.

Eu só não acostumo reclamar e nem pedir desconto quando a vida me cobra o que devo. Afinal mereci.

A vida é a hesitação entre uma exclamação e uma interrogação. Na dúvida, há um ponto final. Bernardo Soares

(extraído do livro em PDF: Aforismo e Afins)

Altos e baixos, é como a vida é vista...Decepções, Problemas...Isso acaba com qualquer um.
As vezes a vontade de desistir vem à tona, quando percebe que tudo está dando errado.
Amizade? O que é isso? A realidade é que vivemos cercados por pessoas que se fazem amigos, quando a realidade é totalmente distinta.
Confiança? Poucos sabem o que é, vivem discutindo sobre quem confia em quem quando a verdade está bem na cara, INEXISTENTE. Pode parecer apelo, coisa de outro mundo, mas é apenas a verdade, incapaz de ser vista agora, porque em nossos olhos há vendas, travas, que nos incapacitam de ver além das estrelas.

Não temos o direito de passar pela
vida do outro, feito tempestade
tentando destruir quem nos
estendeu a mão.

Olhe para as abelhas!
O quanto trabalham!
Que frágeis são.
Mas dão a vida para defender
a colmeia.
Sejas assim doe seu tempo àqueles
que precisam; isto não mata.

A vida é semelhante a um balanço,
que, vezes, nos coloca pra cima,
outras, pra baixo,
a depender do ponto de vista,
todavia, assim como o viver,
balançar-se é necessário,
do contrário, o balanço
perde sua finalidade,
a vida fica sem significado,
fazem parte os obstáculos
e nem sempre podemos evitar,
mas temos a oportunidade
de apreciarmos as boas vivências
e durante o balançar,
uma agradável liberdade.

⁠O Ego, ísmo...
A vida ñ é tão complicada. Nós quem complicamos. Ñ era pra ser tão difícil, no entanto, dificultamos.
Fazemos de tudo para sermos felizes, sem perceber que pra isso, deixamos outros infelizes. Tudo fica bem, quando "nós" nos sentimos bem.
Ngm é mal, ngm está errado, todo mundo tem razão na sua razão. Ñ importa, ñ interessa a sua opinião!
É o egoísmo tomando conta de td,criando ego, criando ísmos, criando ístas!

⁠INFINITO DESEJO

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida
Eu vou te amar
Enquanto em mim
Pulsar esse coração,
Que não se cansa
De acreditar
Que você vai acordar
Do sonho adormecido
Em seu olhar
Das palavras não ditas,
Do sentimento reprimido
Vai acordar, eu sei que vai
Porque vai sentir
Que não se pode bloquear,
Os anseios do coração,
Quando tudo
O que se tem...
É pouco distante
Desse alguém
Cuja a alma
Ainda sofre e clama
Por esse amor que é chama
Chama de corpo, Desejo
Paixão, fogo que queima e arde a todo momento
Toda vez que se conecta
O teu e o meu pensamento...

Zilda Guerrero

⁠RENOVAÇÃO

É o fim da esperança,
Acreditar que é tarde demais para amar,
É o fim da esperança,
Encontrar prazer apenas em coisas materiais,
É o fim da esperança,
Esquecer nossa criança,
É o fim da esperança
Desistir de sonhar,
Porque um sonho acabou,
É o fim da esperança,
Esquecer que a vida
Começa a cada dia
Que amanhece dentro
De cada um de nós...

⁠Destino

Pode ser que você tenha se perdido do seu destino. Pode mesmo ser que perder-se fosse o destino. Perder-se sabendo que tudo existe e tudo está no lugar, mas que nenhum lugar é o seu lugar. Perder-se é o destino de quem não está apto a possuir, mas da mesma forma, daquele que não se permite, pois sabe que possuir é também, inevitavelmente, pertencer.

Cantando e dançando


⁠Algumas mudanças são essenciais para o nosso crescimento,
o tempo se mantém constantemente aliado as situações favoráveis e desfavoráveis, isso provoca o nascimento de obstáculos que nos levam invariavelmente a quedas e a superações.

No entanto, ganhamos experiências e riquezas nos nossos valores individuais e coletivos, de certo modo com a ajuda do tempo (professor) passamos a encarar tudo que se apresenta no ciclo das nossas vidas como música de uma sinfonia doce e suave.

Um dia após o outro, nos da a devida habilidade de dançarmos e cantarmos o vibrante sabor da vida alegremente.

⁠Vida

Tudo é tão superficial e sintético, o presente que vemos agora se tornará passado em poucos instantes. Mesmo que queiramos, a trajetória do ser humano se resume em viver e o resultado no final são as lembranças deixadas e marcadas nas vidas das demais pessoas, mas o que é esse viver?
Será que estamos, na verdade, só sobrevivendo, como um dia após o outro, ou existe um sentido no centro de toda esta história?
O Único motivo que faz toda relatividade ser aniquilada é a própria Vida, o real sentido de estarmos aqui. Se nascemos, logo, temos uma razão para nos encontrarmos neste mundo e período, nada que ocorre é em vão. Entretanto, a escolha está em nossas mãos de fazermos valer a nossa estadia nesta terra, mesmo sendo curta e breve, ou de simplesmente só sermos mais um em meio a multidão que perambula pelas ruas sem sentido algum.
Muitos não foram chamados para fazer arquitetura, outros não foram selecionados para atuarem na medicina, no entanto, todos fomos chamados para algo, e em meio a peculiaridade de cada um, fomos escolhidos para um propósito maior, que está intrínseco em todos nós.
Precisamos parar e ouvir a Voz que ecoa em nosso peito, e escutar o que ela diz, para que entendamos qual o verdadeiro Norte que tornará nossas vidas um marco sobre esta terra e que dará direção sobre nossos passos, não a tornando como uma qualquer, mas fazendo valer cada respirar, cada batimento de nosso coração e cada despertar de toda manhã.

⁠Terra de gigantes

Todo mundo tem sede
Se não for de água...
É de guaraná, cerveja
De alma, vinho
Ou talvez de carinho

Todo mundo chora
Se não for de emoção...
É de desespero
De saudades
Ou de falta de perdão

Todo mundo sonha
Se não for dormindo...
É em acordar melhor que ontem
De uma viagem sem rumo
De ver todos em volta bem
Ou talvez de encontrar alguém

Todo mundo aprende
Se não for na escola...
É no decorrer da vida
De vencer obstáculos
De passar pela ventania
Ou talvez de recomeçar;
Depois de perder tudo que tinha!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 31/05/2021 às 15:00 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Se for sorrir , que seja por algo que você fez.

Se for cantar, que seja pra você.

Se for chorar , que seja por suas realizações.

Você é uma pessoa incrível , e não à nada melhor do que você se amar . Você é uma mulher forte , merece o mundo ❤

⁠Morena

É um novo dia que escorre
pela janela...
É mais um desabrochar da flor em seus cabelos

É o céu sorrindo de mansinho;
deixando escapar passarinhos
É o sol louco para iluminar horizontes

É você, mais uma vez...
Abrindo espaço no peito

Não que a vida
seja um mar de rosas;
Mas, uma gota é!

Se de gota em gota
É capaz de transbordar um balde
Imagina com a vida?
Tudo se ajeita!

Então, seja o que Deus quiser
Fé no caminho, paz no coração
e amor no olhar
A felicidade mora dentro
Não adianta procura-la noutro lugar!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 02/06/2021 às 10:20 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

⁠Temos o poder de colorir as nossas vidas
e tornar cada dia único, cada dia especial.

Flávia Abib

Vida abundante,⁠
meio ambiente,
coração pulsante
com lindos atrativos,
naturais, vivos,
árvores, rios, cachoeiras,
aves e outros bichos,
enfim, uma diversidade rica
com inúmeros benefícios,
sem dúvida, faz parte da criação Divina
e que deve receber a devida atenção que é mais que merecida.

Pessoas ficarão pelo caminho, sejam os amigos e inclusive sua família, especificamente, mãe e pai também não te acompanharão. Digo isso, porque infelizmente o ser humano não é imortal.
Aprenda a, de fato, apreciar o hoje. A entender o que o agora tem a te oferecer e extraía ao máximo as virtudes que as pessoas que estão ao seu lado nesse momento tem a lhe oferecer.
Se cair, levante; não reclame em momento algum dos percalços da vida, porque são eles que te ofereceram a oportunidade de refletir e redimensionar os caminhos que você percorrerá.
Vibre perante as conquistas e esteja rodeado de pessoas, porque são as pessoas que, por serem, completamente distintas umas das outras, seja no temperamento ou no modo de pensar, que te impulsionarão a alcançar sua melhor performance.

⁠Trilha fechada

Sou trilha no meio da mata fechada.
No labirinto vivo de árvores busco reviver...
No desespero da solidão me disperso
Na seiva que corre nos velhos troncos
Há um tipo de vida que não consigo mais em mim reconhecer.
Medo.
Crepúsculo envolto em segredos.
Ninguém me avisou que depois do fundo do poço havia um abismo.
Tento no silêncio da mata me refugiar.
Barulhos estranhos... distantes.
Tragédia total do meu ser. Cataclismo.