Poemas para quem Partiu dessa Vida
O passado é um ponto de referência.
O presente é um momento eterno.
O futuro é um jogo de adivinhações.
O resto, você já sabe.
O tempo está passando...
O tic-tac do relógio
faz a mente questionar...
será que nos perderemos
ou nos encontraremos pela vida?
Os meus olhos só querem te ver...
Você mora em meu coração...
É uma pena que você não queira..
Dividir comigo esse amor...
Mas eu não desisto assim tão fácil...
Anderson_rosa
BOM DIA!
Cada momento é único, assim como este dia que está amanhecendo; nenhum outro será como este, hoje! Que a vida possa sorrir enquanto o presente se desenrola!
Ciclos à Beira-Mar (poema)
Assim como o mar é salgado,
Nossas lágrimas também são.
Perto da praia, sinto-me em paz,
Ondas fortes não me abalam mais.
A água calma acalma minha alma,
E na praia cheia ou vazia, encontro um caminho.
Nossa vida é como a praia, cheia de emoção,
Com altos e baixos, mas sempre em movimento.
Assim como na areia deixo minhas pegadas,
Um carimbo no chão molhado, um sinal deixado.
O vento brinca com meus cabelos
E me deixa mais despreocupado, sossegado.
Assim como a paisagem
Numa 7 da tarde,
O sol se despede
Enquanto cores se formam.
Vermelho, laranja, roxo, azul,
Entre tantas cores que se formam e brilham,
Uma obra de arte viva e pulsante.
No horizonte, o espetáculo nos acalma,
E a natureza nos presenteia com seu encanto radiante.
Assim como no fim do dia
As estrelas já subiram,
Mostrando o céu escuro mas cheio de histórias.
O mesmo vento bate em meu rosto,
Mas agora, meu rosto está cansado, cheio de rugas,
Mas sempre despreocupado.
Assim como as ondas que vêm e vão,
A vida segue passageira.
Por que não apreciar a natureza
Enquanto se vive com clareza?
Vida e morte, duas coisas completamente diferentes mas que estão ligadas por uma linha invisível, quando uma pessoa está viva ela não está morta e quando uma pessoa está morta ela não está viva. Grande parte das pessoas entram em estado de negação quando percebem que um dia irão morrer, eu sei que essa é uma dolorosa verdade, mas é a única certeza que temos na vida, então para não se arrepender depois viva cada dia como se fosse o seu ultimo dia nesse mundo, passe momentos maravilhosos com aqueles que ama, ajude aqueles que precisam de ajuda e tente fazer a diferença na vida das pessoas, e lembre-se de uma frase "você só vai está realmente morto quando você não for mais lembrado".
P.K.P.L.(pietro kauã Pinto Lopes)
Deus colore sua vida,assim como coloriu o mundo!
Por ser uma pessoa agradecida,o amor dele por ti é profundo.
Continue dando graças por tudo em sua vida,que para ele, sempre serás a preferida!
Num piscar de olhos
você vê o tempo passar
a vida correr
sem pedir licença
sem te esperar...
e assim, o relógio continua
com suas batidas ininterruptas
O MILAGRE DA VIDA
Autora: Prof ª Lourdes Duarte
A correria do cotidiano nos impede de enxergar os milagres que acontecem todos os dias na nossa vida. Se observarmos, não paramos para ouvir Deus, mas queremos ser ouvidos, queremos que Deus nos ouça e nos atenda em todas as nossas necessidades. Na verdade, não paramos para ouvir a voz do nosso coração.
Tem um pensamento de Renée Venâncio que diz, “Basta observar o mágico desabrochar das flores, o frescor do vento afagando a nossa pele, ou a pureza da chuva lavando o quintal da nossa casa de toda poeira e desatenção. Esses são pequenos milagres da vida ao alcance da nossa pouca credulidade”.
O amor de Deus para conosco é infinitamente grande e suas maravilhas estão ao nosso alcance, nós é que não paramos para observar devidamente e agradecer esses milagres.
Sabe a coisa mais importante que Deus está nos dando nesse exato momento? A vida! E muitas vezes não agradecemos esse maravilhoso presente que é viver.
O nosso tempo é limitado, somos todos passageiros do tempo e não sabemos quando iremos chegar ao fim da nossa jornada.
Se o nosso tempo é limitado
Então não deixemos que o barulho de outras pessoas impeçam que não possamos ouvir o som do nosso próprio coração e muito menos, que a vida é um lindo presente de Deus.
A coisa mais importante que Ele está nos dando é o dia de hoje, saibamos reconhecer esse milagre que o Senhor nos presenteia tão generosamente.
O que te move?
O que faz seu coração pulsar, seu olho brilhar, seus lábios sorrirem?
Você precisa descobrir.
Tanto quanto respirar, é preciso descobrir pelo que viver.
No mundo que vivemos, pode chegar um dia que você não saberá mais pelo que deve acordar.
E se no mais profundo do seu âmago você não souber essa resposta, essa razão, nada fará sentido, nada será suficiente.
Antes de planejar sua vida, seu destino, descubra o que te faz feliz.
Tendo essa certeza em seu coração, todos os outros caminhos se mostrarão a você.
e atravessei cidades e ruas sem nome, estradas, pontes que ligam uma treva a outra treva.
e vi a vida como um barco à deriva - vi esse barco tentar regressar ao porto - mas os portos são olhos enormes que vigiam os oceanos - servem para levar-nos o corpo até um deles e morrer.
o verdadeiro fugitivo não regressa, não sabe regressar.
reduz os continentes a distâncias mentais.
Ainda não tivemos tempo a perceber que no Éden o homem só tinha todas as árvores a escolha, e uma só árvore proibida.
Mas após o Éden temos todas as "árvores" proibidas, e só uma a escolher a Árvore da Vida!
Se uma vida sem amor não vale a pena ser vivida, e o amor nós encontramos em nós mesmos, e não necessariamente nos outros, mas também nas pequenas coisas, então... uma vida que vale a pena ser vivida é uma vida na qual você consegue ver o amor em tudo quanto é lugar, inclusive nas outras pessoas.
Assim, você pode eventualmente acabar decidindo por viver uma vida mais pautada em ver os outros felizes, e assim, você acaba, sem querer, trazendo para si a própria felicidade. Até que em dado momento você encontra uma outra pessoa, que não só você a faz feliz, como ela também te faz feliz, de uma maneira diferente. Não é como se ela fosse algo que estava em falta, mas sim como se fosse algo que soma em tal maneira, que parece que ela, enquanto uma "peça extra", se fosse retirada agora do tabuleiro de sua vida, te faria incompleto.
Desta maneira, você fica com essa pessoa, até onde for possível. E se um dia ela partir, você a mantém no coração, pois uma pessoa só morre quando é esquecida, e no seu coração, ela jamais morrerá. Seu coração continuará aceso, com a chama que aquela pessoa acendeu.
Eu quero amor
Eu quero tudo que for bem colorido
Tudo que for leve
Não me atrapalhe
Eu tenho um objetivo
E a vida é breve
Por isso dizem que sou louca
Porque teu amor é minha bandeira
Porque está sempre nos meus sonhos
E te sigo pela vida inteira
No Brasil da pra sentir o nariz gelado,mas não a ponto de por um casaco. É como se você tivesse uma radiação a sua volta. A energia do calor do corpo vence o frio, e dá uma sensação refrescante.
No mesmo Brasil da pra viver em um lugar que quase todo dia as 18:00, chove. Da para colecionar um leque novos sentimentos com esse clima.
De norte a sul, as pessoas estão se entregando ao narcisismo digital e alimentação e hábitos medíocres.
A mudança se dá apenas em você e isso transforma o mundo ao seu redor.
Não existe fórmula para a vida,
apenas as garras dos famintos a controlá-lo.
O que não faltam são esses abutres, ávidos por controle, em uma eterna luta por poder, regado de emoções desequilibradas.
Ando despreocupada, com o jeito
de quem resolveu deixar acontecer,
de quem vive o hoje sem o peso do ontem,
e sem tantas expectativas sobre o amanhã.
Apenas vibro o bem e a felicidade,
deixei de alimentar tantas saudades
e de questionar certas ausências.
Aproveito o máximo do
que por si não oferece garantias.
Libero o perdão
para o que já me aprisionou demais.
Aprendi a lidar com despedidas.
Essa é minha posição diante da vida:
Hoje nada paga minha saúde mental,
optei por minha sanidade.
Quem quiser que cuspa fogo do meu lado,
porque eu já não me contamino
com esses venenos diários.
Sigo com paz no coração.
SEPARADOS PELO SILÊNCIO...
Ela estava distante
E eu não quis incomodar
Viramos e dormimos sem um boa noite dar
No escuro do quarto, tentei me aproximar
E ela se esquivou sem deixar eu encostar
Não sabia como prosseguir e nem o que falar
Então apenas chorei baixinho para não lhe acordar
No dia seguinte eu percebi
A cama estava fria mesmo com ela ali
Apenas me levantei e sai
Seria injusto ficar aonde já não existia amor para mim.
- Relacionados
- Mensagens de luto pelo pai expressando a falta que ele faz
- Poemas de Saudades de quem Já Morreu
- Saudade de quem partiu cedo demais
- Frases para túmulos religiosas: homenagens que consolam a alma
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida