Poemas para Primo
Pelo andar da carruagem e da forma rápida como estão entregando o Brasil aos estrangeiros, logo, logo os brasileiros estarão pagando aluguel para ter direito a viver no próprio País.
...e aquarius revira o fundo negro da corrupção e traz à tona a massa pútrida da governança brasileira.
Foi a vez da doméstica se formalizar e pagar imposto para o governo e a sua refeição para o patrão ou levar a comida de casa, agora é a vez do caseiro pagar aluguel da casa que mora para o patrão ou seja, ele recebe para cuidar das coisas do patrão e paga para morar na casa que fica para cuidar das coisas do patrão; a comida já é por sua conta. E, ainda, tem quem diz que leis são para beneficiar o empregado. Assim como as mulheres estão perdendo suas ajudantes, os homens perderão seus ajudantes.
Consta numa obra psicografada sobre a vida de Getúlio Vargas que a única coisa que contou pontos na sua avaliação superior sobre suas ações de governo foi a criação da CLT.
Defunto não fala... Defunto é corpo que desintegra... Defunto nada prova... Defunto pode ser culpado - ou não... Quem prova?
Essa monstrenga mania que a pessoa tem de fantasiar ou desviar a realidade é que torna esse mundo tão desconexo.
A droga é explorada pelo vício para alguém ter dinheiro, quando deveria, apenas ser o remédio. Ao invés da cura a doença. Uma pena ver o homem se matar vagarosamente para um dia partir estupidamente.
No mundo da poesia é fantástico captar as cenas que o poeta cria a correr na tela de nossos sentidos.
Não sou contra governo algum, sou contra qualquer domínio. Porém, o homem é tão ruim que, para haver sobrevivência um tem que dominar o outro. O homem não consegue viver e conviver em harmonia.
Amar e dar amor é a principal prática que a maioria nunca adota. Uma pena, poderíamos todos conhecer a felicidade. Mas, fazer o que... Faz parte da evolução humana tropeçar pelo caminho. Assim escolhe o homem, caminhar por estradas pedregosas e cheias de espinhos.
Não se tem sempre amigos, pois, até pelo fato de se ter muitos amigos, já é questão que o leva a conquistar inimigos.
As drogas são, na verdade, o objeto de educação do caráter humano, da sua força e da sua fé... Seja para o drogado seja para quem o rodeia.
Um olhar complacente conquista um amor; um esbarrão sem pedir desculpas conquista o ódio. É assim o homem.
Estaremos sempre entre dois polos: o polo dos evoluídos, será o de menor força atrativa por tempo imprevisível.