Poemas para Primo
A ironia é tão irônica que nos leva a condenar nos outros, exatamente, aquilo que estamos fazendo: julgando!
O que Amado Batista diz sobre o governo da "Ditadura": "Eu acho que estava fazendo uma coisa errada, também..."
"...eu acho que não tinha que estar contra, brigando contra o governo; o governo tava defendendo, também, de pessoas que estavam querendo tomar o Brasil à força, com as armas nas mãos..."
Infelizmente, a frente de projetores da educação precisa ser revista. Seus membros não deram conta e, ainda por cima, destruíram o que foi feito.
PT quer Ciro Gomes na disputa porque qualquer um dos dois que ganhar, será isso mesmo, continuará em família.
Como esse povo precipita as coisas. Não pode ouvir uma fala que se volta a dar opinião em coisa que nem sabe se vai acontecer. Que nojeira de gente palpiteira; como gosta de aparecer em cima do que outros fazem. E como se faz tal gente que nem se enxerga.
As universidades são os quartéis generais do comunismo. Imperceptivelmente estudantes são aliciados.
Falar em Deus ou orar, ainda, continua a ser motivo de vergonha, constrangimento ou repulsa para muitos.
Estou antipatizada com falsos democratas. Pregam o que não fazem; julgam e condenam. Que mordam a língua e morra a mente.
Já está na hora da grande população acompanhar as votações políticas e rechaçar os boicotes. Além disso tem-se que acompanhar e aprovar ou reprovar ações dos 3 poderes e interferir se for o caso. E, o professor tem tudo a seu favor para fazer a cabeça do aluno, para o bem ou para o mal. Mais: o comunismo marca presença nas escolas como faz o tráfico de drogas. Nós sabemos disso e por isso devemos ser a favor de "Escola sem Partido". Tivemos grande exemplo da omissão do povo nessas eleições.
Cada um com sua crença - só o respeito deve ser de todos e por todos - mas parecem não saber disso. O Brasileiro merece o que vive!
Senado e Câmara estão impregnados do mal. Filhos do demônio não se cansam de explorar o povo. Sanguessugas do inferno. Rogo a Deus que baixe sua mão sobre esses malditos.
...e os milhões de mulheres nas ruas a lutar por educação, saúde, transporte e segurança para filhos e famílias poderiam representar muitas vitórias.