Poemas para Pessoas Distantes
Muitos sonhadores perseguem tesouros quiméricos, escavando em terras alheias distantes, poucos são os que vasculham, primeiramente, no quintal da própria alma.
Eles são tão diferentes e não muito distantes de qualquer outro casal de Hollywood, que em meia tantas diferenças conseguiam ser totalmente iguais. Como em um quebra-cabeça, em que cada pedaço de um se encaixava perfeitamente em cada pedaço do outro. Ela é do tipo que vivi no mundo da lua, e ele? Do tipo durão, que vive firmemente com os pés no chão. Ela é do tipo que chora insatisfeita com o seu presente intrigante, mas não deixa de acreditar num futuro brilhante. Já ele é do tipo bem convencional como qualquer outra pessoa normal, mas que vive um dia de cada vez e tem como lema: ”curtir o hoje é o essencial”. Ela acredita no amor verdadeiro e sonha em encontrar alguém pela qual passará todos os momentos pelo resto da vida. Ele, bom... É um garanhão, e embora não ser do tipo que é “pego” pela paixão, tem um bom coração. Ela água, ele fogo. Ela calma como um furacão, ele dócil como um leão. Provavelmente o universo quisesse que fosse assim. Enfim, ele era a âncora que a mantinha estável nos seus inúmeros dias turbulentos. E embora o céu dele já fosse incrivelmente azul, ela era sua espécie de arco-íris. E apesar do azul ser maravilhoso, depois de um tempo, uma só cor tinha se tornado algo extremamente sem graça.
A distancia não nos separa quando estamos distantes um do outro.O elo que nos liga é mais forte do que uma barreira que está posta sobre nós, quando vem a tempestades somos capazes de vence-las e sobre tudo ultrapassar os limites, ao seu lado tudo fica mais fácil, logo tudo fica melhor.
Se perde muito do sabor da vida quando os amigos estão distantes. O vento não sopra mais tão alegre, e as cores das coisas desbotam. Um minuto parece ser uma eternidade perdida, o que antes parecia uma eternidade vivida! Coração? Não tenho, deixei um pedaço com cada um de vocês.
Há uma época, se preferir tempo que queremos ficar distantes e sozinhos, porém, tem tempos que queremos ficar tão próximo, mais tão próximos que até dá medo de pensar no momento de ir e quando vamos ficamos ansiosos para voltar.
Lembranças distantes à sempre uma escolha, eu queria escolher não te amar, escolheria também não passar na sua frente, escolheria nunca ter visto você, talvez assim nunca sentisse o que é sofrer, ou talvez o que amar alguém que nunca soube o que é amor. Complicado mais não impossível o coração faz muitos planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Qual será a resposta certa? Difícil vai ser se a resposta for ele não é pra você, você não é pra ela. Mas veja bem será sempre o melhor pra você seguir em frente, mesmo que doa muito, mesmo que passe anos e você nunca consiga abrir mão desse amor. Pense bem! Se for amor você vai preferir vê-la sorrindo nós braços de outro, do que chorando em teus braços.
- Menino Freire
Não gosto de estrelas porque estão distantes, parecendo inatingíveis, mas porque iluminam a escuridão e mostram que há estradas no céu.
Hoje eu classifico os meus amigos em três classes: perto, longe e muito distantes, mas uma coisa eu sei... todos foram importantes em alguma fase da minha vida.
Estamos tao distantes fisicamente e ao mesmo tempo tao perto pela forca de nossos pensamentos...que posso sentir vc...um encontro de almas...
"Quase sempre são os estranhos e os mais distantes que disponibilizam o apoio necessário à arte, ou à um sonho artístico de quem busca o reconhecimento e um lugar ao sol." (Austri Junior)
Mesmo vendo a vida sob perspetivas diferentes, sabiam-se amar como ninguém. E mesmo distantes sabiam da importância que cada um tinha na vida do outro.
Era uma vez dois corações que teimavam estar sempre distantes, mas quando perceberam que o tempo não espera pelo amor, ficaram juntos para sempre.
Não se preocupe com a indiferença dos próximos, quando os mais distantes são mais próximos do que os indiferentes.
Saudosas, ausentes, distantes ou presentes. Mas, é Mãe (aMe), pois o amor real é atemporal e não se deixa barrar-se por dimensões.
"E ao mesmo tempo, somos diferentes e distantes um do outro, que a diferença do diferente é irrelevante e aleatório como sempre foi. Sempre será o que temos de mais relevante, essas nossas diferenças que nos diferenciam e nos distanciam de nós mesmos nos tornando ainda mais desiguais"
-John (Setembro de 2015) [Editado]