Poemas para Pessoas Distantes
TOLICE
Perante determinadas Pessoas temos que nos fazer passar por Tolos
Para verificar o nível de Tolice de nossos Oponentes.
As vezes.
As vezes não entendo as pessoas.
As vezes desejo ter os poderes do prof. Xavier, para poder saber o que as pessoas estão pensando de verdade. Saber se estou sendo enganado.
As vezes desejo ser invisível, para me esconder dos olhos malvados das pessoas.
As vezes desejo apenas ficar em casa, eu e minha família, mesmo que tenhamos intriga entre nós de vez em quando.
As vezes... Ahh!
As vezes acho (tenho certeza) que o problema sou eu.
As vezes, eu acho... As vezes.
A vida é algo completamente inesperado
Um caminho que iniciamos sem saber para onde, como ou quando vamos chegar ou terminar
Passaremos por momentos, alguns bons outros nem tanto
Teremos boas pessoas e más também em nossas vidas
Percorreremos por estradas que nos levará ao fracasso ou felicidade
Eu vivi momentos duros em minha vida, perdi pessoas que amava, deixei lugares que me importava, abri mão de conquistas para simplesmente ter paz
Aprendi a enxergar quem realmente se importa comigo, quem realmente me vê, aqueles que me amam de verdade e querem meu bem
E a vida continua sendo um caminho imprevisível
Mas hoje quando estou com medo, dificuldade ou problemas valorizo a mão que me toca e gentilmente num gesto de “estou aqui”, valorizo aqueles que dizem “conta comigo”, e também aqueles que dizem “não importa o que aconteça, passaremos juntos”.
Sim são poucos que dirão ou farão isso
Na verdade você encontrará mais pessoas para te jogar no fundo do poço do que para te resgatar
E é por este motivo que quando encontrar aquelas poucas mas verdadeiras pessoas você saberá valorizá-las .
Ela é linda, esbanja vitalidade,
disponhe de uma vontade insaciável
de vivenciar momentos, de manter amizades, de conhecer pessoas,
desbravar lugares, o que estiver ao alcance sem desperdiçar o seu tempo,
pois sabe que a vida é feita de brevidades,
assim, dever ser usufruída com fé, coragem eamor.
Pra ela, viver verdadeiramente
é está numa contínua viagem,
então, naturalmente, espera com fervor
continuar viajandograças ao Senhor.
“Nunca acredite que as pessoas te tratam dessa ou aquela maneira.
Pessoas não tem “jeito”.
Normalmente ELAS SÃO ASSIM MESMO!
E o mundo está povoado de pessoas que acreditam que eu e você ACREDITAMOS em tudo que elas dizem, ou até tentam nos convencer com tanta convicção!
Você só saberá a verdadeira intenção de alguém quando perceber que essa pessoa saiu das PALAVRAS para a AÇÃO!”
2024 vai ficando…
Foi um ano bom!
Deus nos abençoou e esteve sempre conosco em cada momento!
➖Vieram desafios, superamos!
➖Tivemos dores, saúde debilitada, mas vencemos!
➖Perdemos muitos amigos…
➖Conhecemos outras pessoas…
➖Tivemos alegria todos os dias…
➖Muitas máscaras caíram à nossa frente, mostrando quem merece nos acompanhar na grande jornada de 2025! Nem todas as pessoas que conhecemos (algumas recente, outras de muito tempo) se sentarão conosco na mesa de 2025…
Porque aquilo e quem não deu certo, Deus nos permite deixar no caminho e seguir em frente!
[Sem tristeza, sem dor, sem mágoas, nada de falsidade ou hipocrisia]…
Assim fechamos as portas de 2024 com a ALMA SERENA E CALMA!
Deus nos conduziu até aqui!
➖Nao fui perfeito: confesso que me esforcei, mas falhei muito;
➖Busquei a Santidade todos os dias, mas quanto mais me aproximo mais longe ela fica, me mostrando que é um caminho para a vida toda, nunca estarei pronto ou acabado!
➖Vivi plenamente cada dia, com intensidade e amor! Tomei decisões que não gostaria que fossem assim, mas foram necessárias…
➖Conheci muitas pessoas (algumas segurei para minha lista de amigos), outras foram passageiros que me ensinaram ou não…
➖Fui quase sempre muito bem atendido em Hospitais, Clínicas, Farmácias, Supermercados, Laboratórios, Correio, Transportadoras, Lojas, Igreja (na minha Igreja, pois não preciso de outras, a minha me basta), EM TANTOS LUGARES E COM TANTAS PESSOAS E PARA ESSAS PESSOAS COM QUEM CRUZEI, CONVERSEI, ESTIVEMOS AO LADO… Minha Gratidão e Benção!
Entrarei em 2025 com MEU ALICERCE: MINHA FAMÍLIA!
O que espero do novo ano?
➖Paz, Esperança e Fé, muitas alegrias e Sabedoria para superar cada adversidade do mundo com gratidão e amor a Deus e aos outros!
E tudo o que eu espero EU TE DESEJO!
FICO TRISTE!
Fico triste quando vejo as pessoas andando sem sentido na vida,
sem ao menos saber que estao andando...
Fico triste por ver que a vida cada dia tem menos valor, que o mal
sempre vence e as pessoas nem ao menos conseguem ver que
mal estao fazendo. Todas andando de um lado para outro, tudo igual,
todo dia igual, todo dia as mesmas estupidezes...
Pessoas andando pelas ruas, com a alma vazia, com o coração colado por um pequeno fio de linha preta.
Sem saber por onde vão, ou aonde irão chegar, rezando para isso tudo acabar.
Sozinhas porém acompanhadas;
fico triste ao ver que as pesoas boas sao tao poucas e tao pouco
valorizadas, incompreendidas e que chegam a ser uma ofensa,
simplesmente porque sao boas...
Fico triste por ver quanta falta de conhecimento existe, porque as
pessoas teem preguiça de buscar, porque demasiado ocupadas estao
com nada.... (com facebook, com Whatssap...etc) e nao tem tempo
de ver que a vida se vai em um suspiro. Estas pessoas sao como bola
se sabao, lindas por fora, mas vazias por dentro...sao tao vazias que
quando você fala a voz ecoa... para onde vao? A que horas chegarâo?
elas nao sabem, ninguem sabe.
Percebo que as pessoas não gostam de sinceridade.... elas preferem palavras bonitas, ainda que vazias de verdade, sim, porque a verdade doi, só que elas nao percebem que a verdade doi
uma única vez mas que a mentira doi uma eternidade.
ai me pergunto: vale a pena o sacrificio??
sacrificar por quem nao ajuda a se mesmo?
Lya Rocha
Algumas pessoas uma para com as outras são como as Rosas.
No começo amor, cuidado, atenção...
Ai é só aparecer um lindo regador com água, que ela começa a mudar, os espinhos aparecem, mas você ali mantendo os cuidados, até que ela te espeta não como uma forma de defesa que é a função dos espinhos, mas porque ela encontrou um novo regador e você deixou de ser útil. Pra você ela distribui espinhos, dor, pro regador com água, a essência. Você decide tomar outro destino, percorrer novos jardins, o novo aparece e você segue com as flores. E a Rosa? Não sabe ela que a água do regador pode acabar. Assim são as pessoas, as amizades, os amores, devemos cuidar quando temos, cativar quando o outro quer ser presença na nossa vida, porque vai chegar um momento em que você vai precisar ser regada, mas o outro vai estar ocupado demais regando novos jardins.
A vida é assim...
Não dá explicações pra ninguém, ela simplesmente remove de nossas vidas quem ela quiser, muitas pessoas que um dia nem se quer merecia nossa consideração. Obrigada Deus!
Tudo bem, o que não nos mata nos fortalece! O que me conforta é certeza de que o machucado sara, deixando apenas a cicatriz que é para nos lembrar de não erra mais consigo mesmo.
Eu erro sim e graça a Deus, porque isso mostra que sou humana. Nunca tive vergonha de assumir o meus erros, pior seria se eu varresse a sujeira para debaixo do tapete fingindo que nada tivesse acontecido e isso não faço, não.
Me trate bem, eu te tratarei melhor ainda. Se tenho uma coisa que prezo nessa vida é lealdade e se estragar isso... Nunca mais terá minha confiança.
Estou de Passagem
Se eu permitir que palavras, ou mesmo ações, de pessoas quebradas me afetem, morarei ali, de joelhos, rangendo os dentes de raiva, bradando despautérios, me tornando a própria pessoa. Restar-me-á dar-lhe as mãos e seguirmos juntos. À pessoas inteiras, minha admiração, à pessoas quebradas, meu respeito pelo momento difícil delas, ainda que isto me custe um rim. Melhor é, sem um rim, eu seguir meu caminha a manter ambos com os pés enterrados no mar dos estraçalhados pelas adversidades da vida, pois me tornaria como todos ali e esses, por terem sido quebrados, quebram pessoas.
Marta Almeida: 01/11/2024
"Não existem pessoas tóxicas, se existissem o único tóxico seria eu. Neste sentido, devemos sempre procurar a toxicidade dentro de nós mesmos. Não acreditar em toxicidade alheia, leva-me a ter responsabilidade pela minha forma de pensar, falar, e agir perante a outra pessoa.
Se uma pessoa "tóxica" vem ao meu encontro, devo dentro de mim mesmo, pensar como devo lidar com esta pessoa, de forma a minimizar os danos entre nós. Pensando deste modo, o meu falar será construtivo e o meu agir será sempre a favor da nossa relação. Assim, deixo de pensar em "toxicidade" e passo a pensar em "responsabilidade" pela outra pessoa e pela minha própria vida". Sim, se houvesse toxicidade e se pensasse em toxicidade apenas dentro de mim mesmo, então preciso zelar pela forma como penso, falo e ago perante as outras pessoas num processo contínuo de construção de vidas.
Sociólogo e Filósofo: Nuno Miguel Gomes
"Quem ama a Deus não é santo!
Não há dificuldade alguma em amar o que é perfeito.
O amor é sacro.
Por essa razão ele vive de impossibilidades. A sua manifestação é o próprio milagre.
Santos são aqueles que amam intensamente.
Que sejam canonizadas pessoas, que amam pessoas!
Amar ao próximo é a forma mais corajosa de antecipar a utopia da eternidade."
"Ouvir...
Apenas pessoas inteligentes tem essa capacidade. Por essa razão se tornaram o que são, pois;
• Tornaram a fala alheia, sagrada.
• Falaram apenas o indispensável.
• Ruminaram sempre sobre o que lhe foi dito pelo outro.
Assim aprenderam ainda mais; ouvindo. E ensinaram em silêncio, quando perceberam que é ele quem possui todas as respostas."
ONDE ESTAMOS?
Todos estamos no Cosmo com Abundância de Recursos, mas, quase Todas as Pessoas do Planeta Terra estão apenas no Corpo com Escassez de Recursos!
Os que estão no Cosmo tem o Corpo apenas como um Meio temporário para Deleitar-se nas Maravilhas da Natureza!
Os que estão apenas no Corpo lutam por permanência do Corpo, bem como por riqueza material, e são atormentados pelo Medo de perde-lo!
O QUE TORNA AS PESSOAS DIFERENTES UMA DAS OUTRAS?
Uma Pessoa é um Organismo Humano.
Um Organismo Humano é constituído por Espírito, Alma, Consciência, Corpo e Mente.
O Espírito e a Alma são Entidades porque agem, a ação do Espírito é de orientar a Alma bem como construir e manter o Corpo vivo, enquanto a ação da Alma é de gerir o Corpo.
A Consciência, o Corpo e a Mente são Conteúdos porque não agem, mas apenas determinam a ação contextualizada do Espírito e da Alma.
O Espírito e a Alma são iguais em todas as Pessoas; o que torna as Pessoas diferentes uma das outras é a Consciência da Alma, o Genoma do Corpo e a Mente do Cérebro de cada Pessoa.
LEMBRE-SE DE REALIZAR A ATENÇÃO!
Por uma causa humanitária, é necessário fazer este trabalho:
LEMBRAR AS PESSOAS DE REALIZAR A ATENÇÃO.
Na prática, Atenção é parar um pouco de pensar fixando o sentido em algo.
Pensar é preocupar-se com alguma coisa.
Atenção causa Tranquilidade, enquanto Pensar causa Tensão.
A Atenção realiza-se fixando a ação de sentir, ouvir e ou ver algo durante alguns minutos.
Exemplos:
Atenção num ambiente natural = Fixar a sensação, a audição e a visão em um ambiente natural = Fixar a ação de sentir, ouvir e ver o ambiente natural.
Fixar a ação de sentir o sabor de um alimento durante 5 minutos.
Fixar a ação de ouvir o som dos pássaros durante 5 minutos.
Atenção no fluxo dos teus pensamentos = Fixar a visão em o fluxo dos teus pensamentos = Fixar a ação de ver o fluxo dos teus pensamentos.
Atenção nos dedos dos teus pés durante 5 minutos = Fixar a visão em os dedos dos teus pés durante 5 minutos = Fixar a ação de ver os dedos dos teus pés durante 5 minutos.
Os 7 Pecados da Fala:
1) Fofoca
2) Julgamento (se desejar o bem não irá julgar)
3) Criticar (se criticar, deves aceitar justificativas)
4) Negatividade
5) Reclamar (é um sofrimento viral)
6) Exagero
7) Dogmatismo (confusão de fatos com opiniões)
A Fala pode gerar uma "Guerra" ou dizer "Eu te Amo", a escolha é sua.