Poemas para Pessoas Distantes
Afinal de contas, os computadores estão quebrados, pessoas morrem e relacionamentos acabam. O melhor que podemos fazer é respirar e reiniciar.
O problema é que queremos que as pessoas entendam como estamos nos sentindo, mas a verdade é que nem nós mesmos sabemos. O problema é que existem pessoas que se importam, mas não acreditamos em nenhuma delas. É uma espécie de paradoxo. Fugimos na intenção de que alguém nos procure. Vamos embora na intenção de que nos peçam pra ficar. Não dizemos, mas queremos que percebam. É confuso, é complicado. O problema é sermos humanos, o problema é termos sentimentos.
Se as coisas foram feitas para usarmos e as pessoas para amarmos, então por que usam-se as pessoas e amam-se as coisas?
Preste atenção no olhar das pessoas. Ele fala muito mais do que palavras poderiam falar. E não há nada mais sincero do que um olhar.
Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.
Nota: Trecho de poema de Augusto Branco. Link
O dia de amanhã é incerto, então viva cada momento da sua vida, valorize as pessoas ao seu lado, desfrute dos bons momentos da vida, não tenha medo de amar, esse é um dos sentimentos mais bonitos que, infelizmente, está se tornando raro entre as pessoas. Nunca deixe de dizer às pessoas queridas o quanto você as ama; diga isso todos os dias, incansavelmente. Faça as pessoas se sentirem bem ao seu lado, espalhe o amor pelo mundo.
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.
Decidi não me preocupar mais com aquilo que as pessoas pensam a respeito de mim mesmo. O que vale é eu estar bem comigo, com a minha essência, e se isso me faz bem e feliz, é o que importa.
Talvez Deus queira que conheçamos algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa para que saibamos, ao encontrá-la, agradecer por esta bênção.
De todos os tipos de pessoas que conheci e passaram pela minha vida, eu sempre gostei mais daquelas que sabem nos tocar sem nem precisar encostar um dedo. Das que entram inteiras quando a gente já se acostumou com metades.
Cuidado para que algumas pessoas não te desanimem na conquista de seus objetivos. E olha que aparecem muitas, principalmente aquelas que nunca conseguiram nada.
É duro gostar de pessoas intangíveis, distantes e que se tornam quase que inalcançáveis. Talvez o tempo gratifique o sentimento com um adjetivo que contrarie todos os outros.
Às vezes, ser lembrado por pessoas distantes nos trás mais alegria do que a costumeira lembrança de alguns próximos.
Certas pessoas são inesquecíveis porque ocuparam um espaço dentro da gente, e ainda que distantes nos faz um bem danado.